Mudanças nas normas de postagem no Plano Brasil – LEIAM ATENTAMENTE

thinking

 

Em razão das várias transgressões cometidas por alguns dos leitores/comentadores do site e das diversas reclamações sobre isso, a moderação do PLANO BRASIL optou por fazer uma revisão e modificação nas normas de publicação de comentários do site, que podem ser observadas no link abaixo:

Normas do PB

A mudança está basicamente no que se refere as punições que serão aplicadas aos usuários que não se adequarem as normas de publicação do site, conforme destacamos aqui a modificação nas normas:

PUNIÇÕES

  • O  PLANO BRASIL se reserva ao direito de não autorizar a publicação de comentários de frequentadores do site que transgridam as regras. Em caso de transgressão as seguintes medidas serão adotadas:
  1. Na primeira transgressão o comentário será editado, porém liberado com a edição cortando o ponto transgressão e com link das regras de postagem para atenção do usuário.
  2. Na segunda transgressão o comentário será novamente editado e liberado, com referência a qual regra específica foi infringida e o usuário será suspenso por 5 dias (período em que seus comentários não serão aceitos no site).
  3. Após a suspensão o usuário estará liberado para voltar participar com comentários, porém em caso de qualquer reincidência na violação das regras o usuário será bloqueado (BANIDO), não sendo mais permitida a postagem de comentários no site.
  • Observação 1:
    A moderação solicita que os usuários que forem atacados ou se sentirem ofendidos por outros usuários que entrem em contato pelo e-mail:moderacaoplanobrasil@gmail.com mencionando o post (link) onde ocorreu o ataque e explicando o caso, reforçamos que ataques sofridos não devem ser respondidos, cabendo a moderação tomar as providências devidas sobre o caso.
  • Observação 2:
    Os usuários que forem suspensos e/ou bloqueados podem fazer sua defesa enviando e-mail à moderação no endereço: moderacaoplanobrasil@gmail.com.
    O caso será julgado pela moderação e em caso da defesa ser considerada procedente a punição será revertida.
  • Observação 3:
    Comentários provocativos, sejam eles de cunho: político, ideológico, religioso e/ou que fujam do escopo das matérias aqui veiculadas nesse site serão sumariamente excluídos.
  • Observação 4:
    Sugestões de matérias, ou textos que os leitores desejem compartilhar sugerimos que colem apenas o link na parte dos comentários e/ou somente trechos, evitando a transcrição completa.

Com isso a moderação do PLANO BRASIL solicita que todos os usuários se adequem em suas postagens às nossas regras, pois as punições começam a ser adotadas a partir do dia 25/04/2014 (sexta-feira).

armed-monkey-1

69 Comentários

  1. Ciente!

    Aproveito para deixar uma ótima notícia:

    Marco Civil da Internet foi aprovado no Senado

    Neutralidade da rede está garantida no Brasil.

    • Fala do art. 16 desta joça de MC, em que o governo pode tirar do ar sem aviso qualquer conteúdo que bem entenda.

      • O artigo 16 do Marco Civil da Internet

        Por Deborah Moreira, no sítio Vermelho:

        O artigo 16 da versão mais atual do Projeto de Lei 2.126/11, que define o Marco Civil da Internet, determina que “qualquer funcionário administrativo, policial ou membro do Ministério Público pode requerer os chamados logs de aplicação”, os metadados dos serviços de um usuário na Internet. Segundo organizações da sociedade civil que compõem a mobilização Marco Civil Já, o texto dá margem para criar um estado vigilantista, aos moldes da agência de espionagem estadunidense NSA.

        “O vigilantismo que será instalado através deste artigo era um fato que o Marco Civil, em sua concepção original, visava barrar, uma vez que o Marco Civil, fruto de discussão sem precedentes com a sociedade, foi fruto da luta contra os mesmos vigilantistas que saem ganhando com esta redação”, diz um trecho de nota divulgada pela página Marco Civil Já, nesta segunda-feira (17).

        As entidades iniciaram no final de semana uma campanha para pressionar o Congresso Nacional a alterar a versão atual desse artigo. A nova versão do PL, de autoria do relator Alessandro Molon (PT), deve ser votado nesta semana. O início da discussão está previsto para terça-feira (18).

        O artigo 16 amplia as obrigações de guarda de registros não apenas dos registros de conexão, mas também dos registros de acesso a aplicações de Internet (como dados do Facebook) para um perfil bastante amplo de provedores. Ou seja, haverá uma espécie de grampo compulsório de toda navegação realizada em grandes sites eletrônicos, invertendo o princípio constitucional da presunção de inocência. Na prática, a legislação brasileira permitirá que todos os cidadãos sejam vigiados assim como faz a NSA com cidadãos de todo o mundo, sem que para isso tenha que se ter uma suspeita razoável.

      • Foi criado então um Estado Policialesco , não haverá então necessidade de Mandado Judicial ??
        Interessante a democracia que está sendo criada então … aos moldes de Venezuela , Cuba, Coréia do Norte , Argentina e pra ninguém ficar com ciuminho ideológico , NSA também.

      • “Interessante a democracia que está sendo criada então … aos moldes de Venezuela , Cuba, Coréia do Norte , Argentina”… exatamente…

      • Ficaram com ciuminho dos USA… rsrsrsrsrs… “agora nóis pode também”… e tem quem defenda esse governo PETRALHA… mas tá bom… se eles querem saber o que eu penso deles não precisam ter trabalho, basta ouvirem o que TODA a população comenta em blogs e noticiários pela net afora, ou aqui mesmo… se pensam que irão calar a população tão enganados… nem no tempo dos militares o povo tinha medo, que dirá agora com esse GOVERNO LADRÃO E CORRUPTO que ai está nos delapidando… coitada da PETROBRAS…

      • O post falando sobre problemas do site e voce chorando guerrinha interior ideologica né mesmo Capa Preta.
        Então voce prefere ser espionado pelo Obama igualzinho o diarréico nobre deputado que so externar retoricas ideologicas embora ate eu concorde com algumas coisas que ele defende.
        Não adianta espernear meu caro é uma realidade no mundo hoje para voce ter LIBERDADE ela é vigiada mesmo e eu prefiro sempre ser vigiado pela segurança nacional Brasileira do que por espiões Yankees.
        Não é a Dilma e nem politico nenhum que vai vigiar os Brasileiros,os interesses dos Brasileiros e os direitos dos Brasileiros e sim a nossa segurança e ponto.
        Acorda desse mundo pré-historico meu caro.
        Eu sempre te disse que te respeito porque sei que é guerreiro mas justamente por ser guerreiro que não entendo essa tua viagem.

      • Discordo, acho total invasão de privacidade vigilância sobre conversas seja por que meio for, ou controle para onde meus passos me levam (com cada vez mais rastreadores e câmeras por toda parte).
        Esses instrumentos de controle de populações escondem, sob o manto da licença e intromissão governamental, muita dissimulação de preservação do Poder com seus donos tradicionais.
        E então…
        Doravante vai ser cada vez mais difícil o povo se unir, pois serão cortadas na raiz qualquer tentativa de protesto organizado e apartidário.

        Segurança social se conquista é com leis corretas e não com cada vez mais bilhões sendo gastos com uma pseudo segurança eletrônica que amordaça cada vez mais a liberdade do cidadão de bem.

        Esse não é o futuro que eu gostaria para a humanidade.

      • Vi a idealisado do movinto Eu Não Mereço Ser Estuprada,quando apareceu a primeira vez no fantastico dizer : -“o corpo é meu e eu faço com ele o que eu quiser”.
        Ja pensou se todos fizessemos o que quisessemos e pior ainda embutiram nesse movimento mentiras pois as causas de estupro não tem relação com roupa curta ou não e sim com o meio e o mole que dão.Isso é provado por estatisticas policiais.
        E quanto a pesquisa deturparam tudo kkk porque não foram os machos que repudiaram roupas curtas e nem tampouco que atacaram e sim a intransigencia ortodoxa religiosa em sua maioria de mulheres que repudiam roupas curtas 3 ate homens de sunguinha kkk
        Na segunda feira seguinte a reporte compareceu pela manhã no programa da Fatina Bernardes e a retorica ja tinha mudado : -“Gente não é nada contra religião nenhuma”. kkkk
        Nada agrada a todos principalmente em um povo que confunde Cultura com folclore e Educação com escolaridade e doutrinado a ser merecedor de direitos sem ser educado sobre deveres.
        0800 todo mundo gosta kkkk

      • Há os que defendem a liberdade e os que defendem ditaduras vermelhas… se fosse para termos ditadura que ficássemos com os militares, muito mais dignos e patriotas… hoje, tai a realidade política pior que países africanos em guerra… GOVERNO SOFRÍVEL e FASCISTA… como os que o defendem…

    • [Este comentário foi removido, pois foi considerado ofensivo, visto que fere os princípios democráticos – Governo Federal. Um país rico é um país sem pobreza]

    • O problema é que a pontuação seria dada por preferências políticas, ideológicas e amizades e não pelo conhecimento ou pela verdade.

      Já imaginou pessoas pontuando comentários que dizem que os EUA quer destruir a Rússia pq ela é comunista?

      Ou alguns pontuando xingamentos?

      Imagine gente pontuando um comentário sobre IRBMs americanos (que não existem) que os russos teriam interceptado.

      Democracia com ignorância não é perigo.

  2. acho que tem que mostrar quem esta reclamando
    pois eu mesmo nunca reclamei de nada !!!
    quando o locuso falou para a gente pegar leve com os criacas ,eu mesmo so escrevi em separado nunca como resposta
    mas os mesmos que reclamam foram os primeiros a atacar ,então eles agora querem pedir penico para os editores

    eu vejo da seguinte forma leio em todos os sites e so comentei nesse pois esse é diversificado e atrai muitos mais participantes pelo modelo adotado ate agora

    eu vejo como temerário fazer o que pede essas pessoas que são os que mais atacam os outros pedem penico pois sabe que se o plano brasil ficar excluindo vários participantes vai transformar esse site em um lugar sem discursos sem pegada ,eu acho que esses X9 querem isso
    é bom os editores ficarem atentos

    sobre as disputas que acontecem ,é muito melhor do que não ter nem foristas pois as disputas que acontecem e sobre a matéria poucas vezes foi para o lado agressivo

    então estou aqui para falar que eu nunca reclamei de ataque nenhum
    mas gostaria de saber quem esta pedindo penico ,pois os caras atacam todos e depois pede penico

    aqui é um site de geopolítica se o cara ataca tem que saber que a pessoa que foi atacada ira se defender
    e eu nunca vi alguém aqui passar dos limites apenas o teropodre que chingou a mae de um uma vez e corretamente foi chamado a atenção e pronto

    resumo quem atacar tem que segurar o rojão também ,e quem reclamar tem que mostrar as caras dos dois e irem ao jure do site rsrs

    eu vejo um boboca repetir que o maluco foi excluído de todos os sites ,mas falar a verdade o maluco da 70 de ibope e quem falou não da nem 3 de ibope
    então ao pessoal do plano brasil pensem bem no que essa turma de bolinho podre quer fazer ,querem apenas transformar o site em um local sem audiência sem discursao
    e com isso perdemos no ibope e dessa forma enfraquecem o site mais forte em matéria de geopolítica e militarismo
    CUIDADO os que pedem mudanças são refugos dos sites que estão com audiência baixa !!! cavalo de troia !!!
    isso acontece muito no mundo e o plano brasil ainda não sabe a força que tem ,mas os outros já perceberam !!
    eu mesmo vou me reter a apenas comentar a matéria sem entrar no post de ninguém ,mas com o tempo vocês verão que eles não se seguram rsrs
    não mudem seu estilo pelos outros !!! vocês estão vencendo desse jeito porque mudar ???

    • Tá aí, concordo com vc em parte, discussão faz parte do fórum, só que xingamentos não acrescentam nada, só diminui a credibilidade do espaço, ainda mais um ou outro apelão que quando contrariado já partem p/ baixaria com palavrões e tal. Sobre quem reclama, bom, geralmente são aqueles que não comentam e gostariam de comentar mas sentem-se acanhados devido ao tom agressivo da maioria, me incluo no grupo.

      Agora, maluco da 70 de ibope ??? Fale por vc apenas.

      kkkkkkkkkk

    • Eu nunca pedi mudança no site, mas concordo com elas.

      “eu vejo um boboca repetir que o maluco foi excluído de todos os sites ,mas falar a verdade o maluco da 70 de ibope e quem falou não da nem 3 de ibope””

      Por exemplo, você já começa com a palavra boboca. Eu confirmo já vi várias vezes o maluquinho e o charles dal serem ridicularizado em outros blogs, se ele traz 70 de ibope isso é apenas entre pessoas como ele ou você, que desejam um espaço para pregar mentiras e apologia política.

      Muitas pessoas aqui xingam os outros de neo-nazistas, vendidos, vassalos e até insinuam que os colegas são homossexuais.

      Todo mundo que não concorda com argumentos pseudo-esquerdistas é xingado, e isso acontece com muito menor frequência em outros blogs.
      Também brigo no cavok e no strategypage, mas baixarias só surgem quando integrantes daqui aparecem por lá.

      Podem pesquisar, como são tratados os comentários do maluquinho e do máquina troll no cavok, são sempre motivo de risos e deboches.
      Muito antes de eu frequentar o Planobrazil, já haviam discussões ofensivas e desrespeitosas aqui.

      “não mudem seu estilo pelos outros !!! vocês estão vencendo desse jeito porque mudar ???”

      O blog é muito bom e não precisa mudar seu estilo, mas concordo que comentários sem educação devem mesmo ser banidos.

      “vocês estão vencendo desse jeito porque mudar ???”
      Com todo o respeito aos editores, que nos trazem notícias interessantes sobre a rússia, eu também discordo que o blog esteja vencendo. Pois a intolerância ideológica e as ofensas que citei acima afastam muitas pessoas inteligentes daqui.

      Na minha opinião, e de muitas pessoas que conversei, a maioria dos antiamericanos que escrevem aqui, são intolerantes, agressivos, mal informados e mal educados.
      Não se pode debater nenhum assunto técnico que não enalteça a rússia, china ou cuba sem que uma horda de fanáticos partam para o ataque e ofensas, por isso muitas vezes também atacamos.

      Se vocês sendo desrespeitados é pq não sabem respeitar os outros.

      • sabe deagogó você veio aqui para tentar falar que a palavra boboca de deixa tristinho !!!
        mas o site todo viu suas varias considerações com palavras bem piores que essa ,para de se fazer de vitima de coitado e se esconder de algo que é apenas a pessoa entrar em outro post e ver o que você escreveu
        sobre cavok ,sem maldade com o site pois tem seu credito apenas em existir em uma pais que a matéria defesa é deixada em segundo plano ,mas é fraquinho o site citado
        não quero ficar aqui discutindo quem é o melhor apenas
        mas você em outras vezes que veio para o plano brasil pousou aqui também deu essa ideia que o site era ruim que quem discutia aqui era ridicularizado em outros sites rsrs
        mas que irônico os outros sites que tu fala ao invés de falar sobre as matérias fala dos comentaristas de outro site rsrsrs
        você mesmo se entrega !!!!
        e sobre pseudos esquerditas ,mas que esquerdistas ???? rsrs
        se eu não conjumino com suas ideias eu sou taxado de esquerda direita ,rsrs eu sou da periferia caro deagogó sou povao e posso ser o que eu quero !!!
        sendo melhor para meu pais trazendo ordem e progresso é isso que me importa então você acabou de cair na sua própria istorinha de garoto bonzinho mas não convence ninguém

        olha a frase do deagogo : como todo respeito ao editores que nos trazem noticias da russia
        caro deagogo o site tras noticias até de tribo de índios isolados ,mas você acaba de minimizar o site como voz da russia rsrs
        você esta caindo de paraquedas apenas isso
        e ele escreve assim : o deaggo : e esses antiamericanos . rsrsrs são intolerantes maus comem criancinhas rsrs
        deagogo você se acha muito ligeiro mais não engana ninguém
        o rogerio foi melhor que você !!! vou mais sincero
        rogerio quando eu falei que o maluco dava 70 por cento de ibope significa que ele é muito mais cotado que o outro ,pois eu não tenho formas de medir exatamente isso ,mas você percebe que alguns como no caso do dandolo até hoje são lembrados ,e não apenas por quem curtia o que ele escrevia ,mas pelos que travavam com ele o debate
        então sim o maluco esta na frente de vários aqui !!!

        e volto a frisar que .o único que eu vi até agora xingando o outro pura e simplesmente foi o teropodre ,o moderador advertiu ele deu uma chamada e o teropodre tomou camomila e hoje ele se morde sozinho mais não chinga mais ninguém
        ai eu concordo com palavrões ser chamada a atenção
        agora palavras que fazem parte da geopolítica ,como nazifaci ,esquerda direita ,separatista ,traidor ,vassalos
        são palavras do conteúdo do site e também déspota
        isso são palavras da geopolítica mundial !!!
        resumo em time que esta ganhando não se muda o time

      • pé de cão

        “sabe deagogó você veio aqui para tentar falar que a palavra boboca de deixa tristinho !!!”

        Você não percebeu ainda que os editores querem acabar com ofensas pessoais?

        Não estou bancando o bonzinho, estou cooperando para que o debate não baixe de nível novamente.

        Mas infelizmente, você não tem habilidade para nenhum tipo de conversa educada.
        Só sabe xingar e ofender.

        Se alguns são ridicularizados aqui e em outros espaços é responsabilidade deles não minha.

      • Até onde eu sei o nickname dele é Deagol… vc tem algum problema com as palavras ???… é só copiar, letra a letra… ou então vá de ctrlC e ctrlV… simples assim…

      • Jamais ninguem veio aqui desmerecer este espaço inclusive qualificando-o como mentiroso e desacreditando-o.
        O cara que fez isso aqui ralou muito,teve muitos problemas e jamais abriu as pernas pra fazer isto aqui o que sempre foi minclusive objeto de inveja.
        Voce jamais tera o meu respeito pois voce não so desrespeitou frequentadores do Plano Brasil,voce desrespeitou foi o site Plano Brasil classificando-o de mentiroso e de usar de mentiras para ter audiencia.
        Voce não é o primeiro a querer me queimar e não sera o ultimo.Ja enfrentei ate forças externas meu caro.Ja tive tudo hackeado e minha maquina destruida varias vezes e o Plano Brasil ja foi tirado do ar muitas vezes não so por problemas tecnicos mas tambem por motivos de força maior.
        Voce é pequeno e insignificante e so vai arrumar é consequencia mais nada alem disso.

      • maluquinho.

        Não se faça de bobo, os editores do site sabem muito bem que não classifiquei o site de mentiroso nem disse que ele utiliza mentiras para ter audiência.

        O que eu disse é que algumas matérias aqui estavam repletas de mentiras e quero ver alguém provar que não. Além do mais, muitos outros concordaram comigo!!!

        Como sempre você distorce a verdade.
        Quanto ao seu respeito, eu dispenso pois você nunca contribui com nada útil, apenas trola. Prefiro o respeito de pessoas inteligentes.

        Esse é um meio de comunicação livre e pode ser criticado como todos os outros! Não disse que o blog é mentiroso, disse que algumas matéria daqui contém erros ou mentiras.

        O que eu disse é verdade. Caso os editores tenham se sentido ofendidos podem dirigir-se diretamente a mim, pois com certeza teremos uma conversa civilizada muito diferente das suas.
        Não precisam ter você puxando o saco.

      • Deagol
        21 de abril de 2014 at 17:02

        Triste é que o Blog divulga boatos apenas para alimentar os trolls.
        Já reparou que nenhum desses russófilos tem a menor noção sobre tecnologia militar ou aviação?

        Ba, é lamentável.

        ESSE É UM QUE VOCE INSINUA QUE O SITE PUBLICA MENTIRAS PARA ALIMENTAR TROLLS.
        o ANTERIOR A ESTE QUE VOCE AFIRMA QUE O SITE USA DE NOTICIAS FAKES PARA TER AUDIENCIA ESSE FOI APAGADO NÉ E POR QUEM HEIM.
        aS PESSOAS VIRAM O QUE VOCE ESCREVEU E NÃO GOSTARAM OUTROS COLEGAS TE CHAMARAM A ATENÇÃO POR ISSO.
        fAZ QUE NEM O OUTRO QUE GEROU O PRIMEIRO PROBLEMA AQUI E QUE HOJE DIZ NÃO SE LEMBRAR.
        SÃO SEMPRE ASSIM VEM APENAS PARA TRAZER DISCORDIA E DEPOIS FAZEM PRESSÃO POSANDO DE VITIMA.INFELIZMENTE NO QUADRO DE MODERAÇÃO TEM UNS POUCOS QUE COMPACTUAM COM ISSO.
        [Editado pela moderação]

        Casos de ataques pessoais devem ser passados à moderação, conforme o orientado nas novas regras de publicação do site.

        Att,
        Moderação Plano Brasil

    • Por conta disso, sou plenamente favorável a manutenção de todos os argumentos e a exclusão de todo e qualquer ataque pessoal ou institucional. Quem escreve petralha, não pode reclamar de direitalha. Mas, por óbvio, é totalmente possível apresentar argumentos, ideias e fatos sem praticar essas baixarias. Só quem não possui argumentos parte para a desqualificação do outro.

      • positivo walfredo ,primeiro eles fazem tudo igual
        exemplo eles chamam as pessoas de esquerdalha ,mas quando ouvem direitalhas ficam tristes
        isso é um exemplo mas existem vários outros!!!
        A LEI PARA OS NOSSOS INIMIGOS !!! assim pensam eles usam de Maquiavel para poder ter poder sem serem maiorias rsrs

      • [Editado pela Moderação] fica mais light kkk

        Devido a segunda transgressão em sequência, pelos pontos:

        ” Inserção de comentários, envio de e-mails, ou fotografias com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência, que viole os direitos das crianças e dos adolescentes, que desrespeite a privacidade alheia ou ainda que possua conteúdo passível de ser interpretado como uma posição ou atitude de caráter preconceituosa ou discriminatória a uma pessoa ou a um grupo de pessoas.”
        e
        “Pratica, indução ou incitação de preconceito quanto à origem, raça, etnia, sexo, orientação sexual, cor, idade, crença religiosa ou qualquer outra forma de discriminação.”

        O usuário 1maluquinho está suspenso pelo prazo de 5 dias. Em caso de contestação, deverá ser enviado e-mail à moderacaoplanobrasil@gmail.com e o caso será analisado pelos moderadores do site.

        Att,
        Moderação Plano Brasil.

      • Caro leitor/comentarista 1maluquinho. Lembramos que o período de suspensão para seus comentários expirou hoje (30/04/2014) a 00:00.

        Atenciosamente, moderação Plano Brasil.

      • NÃO CONCORDO… ataques pessoais SIM, devem ser desestimulados, mas MORDAÇA INSTITUCIONAL NÃO, senão vamos acabar tratando de receitas de brigadeiro que a dilma gosta, da marca da cachaça que o lula toma e por ai vai… ai NÃO…

      • Quem que ler algo contra o governo pode abrir qualquer jornal, revista ou sintonizar qualquer canal de tv, não precisa ficar lendo esse blog, não é mesmo, kkk.

      • Em tempo, ninguém é contra você dizer que os petistas ou o partido dos trabalhadores agiram mal ao apoiar essa ou aquela iniciativa ou projeto. Ao nomear fulano de tal.

        Nada contra informar que fulano disse isso ou aquilo de tal partido.

        Mas é errado partir para a calúnia e a difamação pura e simples, o ataque fundado apenas em sua vontade pessoal de desqualificar, sem apresentar fatos e argumentos que sustentem suas declarações.

        Ideias genéricas, que não especificam claramente quem fez o quê de errado.

        Isso só provoca o erro do outro, que pode perder o controle emocional e acabar, mesmo sem notar, usando das mesmas baixarias.

      • Esse blog é, como os demais canais de comunicação, um espaço aberto a livre expressão e ao debate democrático… o Sr., se achar que este governo que ai está merece aplausos, fique a vontade mas não diga aos demais como se comportar… se o Sr; é partidário ou filiado a algum partido, nós, ou a maioria não é… e ficamos muito a vontade para apresentar do modo que quisermos as nossa verdades e posições… os petistas, se assim desejar que corram atrás… não devias vir aqui fazer proselitismo político partidário… esse espaço não é para propaganda política partidária… saudações…

      • Não concordo, Walfredo. Discussões instituicionais devem ser liberadas. Não há forma melhor neste caso do que a liberdade. Sem isto ficariamos atados a um status quo que muitos de nós não concordamos.

  3. OK
    E como permitem que venham a este site inclusive ATACAREM O MESMO desqualificando-o e ridicularizando-o heim?
    Pois os ataques não se limitaram as opiniões contrarias e sim tambem a este espaço.
    Então é preciso que estas coisas aconteçam para depois pensarem em fazer algo?
    Então surge o delito para se pensar em fazer lei.Surge a doença para se pensar em descobrir o remedio.
    A muito tempo tentam transformarem este espaço em CONFRARIA de pesspoas com pensamentos e gostos assemelhados que com preconceito segregacional atacam e menosprezam aos demais.
    Se aqui é como sempre ouvimos,um espaço democratico onde pessoas com diferentes opiniões e conhecimentos tem oportunidade de interagirem como permitem que venham de outros espaços simplesmente atacarem este espaço e as pessoas que aqui frequentam!

    • é maluco você resumiu tudo
      primeiro eles atacam pessoas que atraem outras para o debate ,com esse xaveco furado de serem maltratado isso entre aspas
      depois que eles conseguem quebrar a resistência do site que eles vivem criticando ,eles que fazem tudo igual sentam em seus rabos sujos e falam do rabo dos outros rsrs
      tadinho deles eu uso a palavra boboca e eles usam a palavra déspota e se sentem assim mais superiores rsrs
      esses vao viver a pedir penico na vida toda !!

      • O site está tentando melhorar a qualidade dos debates e mesmo assim vocês continuam com insultos e mentiras.

        Não será o Planobrazil que dará educação a vocês.

    • “E como permitem que venham a este site inclusive ATACAREM O MESMO desqualificando-o e ridicularizando-o heim?”

      Aonde o site foi atacado, ridicularizado e desqualificado?

      Foram desqualificados e ridicularizados pessoas que escrevem aqui, e com toda a razão.
      Algumas matérias que critiquei realmente continham mentiras, quanto a isso não posso fazer nada.

  4. Administrador

    Sobre a pontuação tenho algumas ressalvas porque creio que tira a iniciativa das pessoas em escreverem suas próprias opiniões, diminuindo a interação entre comentaristas. Também é um problema para internautas que tenham instaladas algumas soluções de segurança no naveador. Por exemplo, o IntenseDebate não se relaciona bem com estes recursos, atrapalhando a visualização correta da pontuação.

    Sobre a citação do marco Civil da internet no Brasil

    Sugiro que, antes de levantar afirmações e opiniões de terceiros, muito parecidas com aquelas infantilidades criadas no feicibuk por grupos como “Brasil que nós queremos”, que se leia o conteúdo do que era até ontem o Projeto de Lei Complementar 21/2014.

    Link com texto original comparado as sugestões de alteração do redator
    http://edemocracia.camara.gov.br/documents/679637/0/MCI_2014_Molon_tabela.pdf/807b0e8b-3dc7-4e40-bd09-67da2e05b3a1

    Link com texto final
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=912989&filename=PL+2126/2011

    Infelizmente, ao menos até o momento em que escrevo este comentário, a página de pesquisa do Senado não disponibilizava ainda o texto definitivo e aprovado ontem. Se alguém quiser procurar segue o link da página de pesquisa.
    http://legis.senado.leg.br/sicon/index.jsp?action=LegislacaoTextual

  5. Boa!! Apoiado! Tem debates que discutem e agridem tudo menos o post em questão! Liberdade de expressão mas com respeito à opinião dos demais será sempre a receita ideal ao debate produtivo e informativo!
    Temos aqui um dos melhores espaços da internet para discussão sobre assuntos geopolíticos e militares e devemos respeitar não só os colegas mas principalmente ao blog que nos disponibiliza esta opção muito bem construida e principalmente acessível.
    Abraço,

  6. Excelente iniciativa! Vaipromover uma verdadeira higiene aqui e uma seleção entre os comentaristas. Aqueles que baseiam seus posts apenas em rótulos, preconceitos e propaganda político-partidária certamente vão ser excluídos.

  7. Nada vai agradar sempre a todos.
    Mas espero que o bom senso democrático dos moderadores prevaleça.
    Tendo em vista que a proposta do site é discutir temas de guerra (bélica, econômica, política etc) em tempos de paz, e as consequências para o nosso Brasil no meio das tempestades que vão surgindo.

    Pergunta… em tempos de eleição majoritária… os ânimos não esquentam mais?
    É com censura reforçada que vai se construir um conhecimento melhor do jogo de poder que disputa nossa nação?

    Para minha sensibilidade não vi nada de tão grave assim no ambiente dos comentários. Democracia é para solitários guerreiros que acreditam e lutam contra os outros por seus ideais. Quem não aguenta ânimos exaltados que vá fazer parte dos clubinhos de comadres do socialismo com todos rezando baixinho a cartilha comum empurrada guela abaixo.
    E além do mais ou se mistura a brasileirada e se aguenta o que ela tem de melhor em sua força argumentativa, até com descargas emotivas, ou se monta um grupo de comentadores a parte da sociedade em geral.

    De minha parte espero que PB continue sendo um diferencial na internet brasileira, com seu espaço de amplos horizontes intelectuais.
    E não se deixe escorregar para a mesmice de todos os outros.

    • positivo vivente br ,querem ganhar o plano brasil no grito rsrsrs
      a dilma acabou de dizer que quer a internet livre de arapongas e podadores de pensamento !!!
      você é amigo dos reptilianos mas é um cara gente fina rsrs

    • Eu não reclamo… mas é que moderar, por exemplo, mais de 300 comentários inúteis (calculo meu) diariamente é phoda… coitada da macacada…

      • Amigos, o PB tem como espaço aberto para o povo sua melhor característica…
        não se percebe aqui, até agora, uma faixa etária, ideológica, cultural, religiosa, técnica, em destaque. Acho que é justamente por isso que surgem esses atritos, já que diferentes tipos de comentaristas dividem o mesmo espaço por aqui. Cada um com uma camiseta diferente.
        No momento que os comentaristas começarem a se igualar aí claro que as situações exaltadas, e até meio descontroladas, vão se extinguir. Contudo isso será positivo?
        Um lugar calminho onde o cidadão menos lapidado em argumentação é eliminado?
        Acho que todos estão aprendendo uma coisa ou outra.
        Eu prefiro muito mais uma pessoa que fala abobrinhas e até se altera, mas participa e não se cala do que milhões de brasileiros que só assistem quietinhos atrás das moitas e em cima de muros as batalhas acontecendo ao seu redor.
        Quem for muito sensível a batalhas verbais, é simples, fica quieto, não retruca, ou desliga o pc e vai fazer yoga.

        Não sou contra ter moderação, em certo grau é necessária, (principalmente para comentários de cunho racista, pedófilo, terrorista) mas acho que até agora ela estava indo muito bem, já tive comentário que não apareceu, porquê, não sei, mas estou vivo.

        Só espero que essa certa guerra entre alguns pensadores daqui não seja motivo para uma tal FORCA ou GUILHOTINA mencionada, pois essas desavenças entre alguns dão uma certa mexida no caldo, e até serve para fazer cair certas máscaras.

        Será que a cuca vem aí com sabão para passar nos bocas sujas? Ou a senhora morte está afiando a sua foice? rsrsrs!!

        Abçs!

      • Acabei de postar, logo acima, algo semelhante ao que vc acaba de falar… vc tem razão… deixemos a MORDAÇA para o governo e o tal MARCO DA NET… esse nome, por sinal, me lembrou o marcos bagno e a sua tese de desconstrução da língua pátria… eles, os esquerdopatas desconstroem o mundo civilizado para construirem uma caca de civilização nos moldes draconianos deles… mas eu gosto como estava… pena que os editores não concordam com nós, amigo… então, adequação, mesmo forçada, tem que ser obedecida… manda quem pode e obedece quem tem juízo… saudações…

  8. Tenho visto aqui certo exagero de certos comentarista e falta de cortesia, mas nunca reclamei com os moderadores porque comigo Bulling não se cria o sujeito precisa saber se defender sempre procuro debater com argumentos válidos, claro que espressando meu ponto de vista.Realmente senti uma queda na qualidade dos debates gostaria de ouvir idéias novas que sejam contrárias as minha e menos ofensas pessoas.

  9. PS: alguém sabe ae o dondolo foi abduzido ou se ele conseguiu financiamento para um de seus projetos KKKKKKK
    Acho que ele deve estar trabalha.do para a DARPA ou virou MIB.
    O cara tá fazendo falta um dondolo vale 10 cães raivosos.

  10. Espero que isto funcione realmente eh chato TER que tecer comentarios agressivos para fazer um CONTRA pontos aos comentarios que possuem o objetivo de avacalhar e tambem agredir alguem por admirar uma naçao A ou B ,espero que tambem haja censura sobre noticias fakes que so possuem a intençao de criar um ambiente de puteiro , Um abraço aos colegas cumunistas, devagarsinho estao entubando a liberdade de expressao, nao basta roubar o estado ,tem que mante-lo CEGO ,MUDO, SURDO , a politica dos tres macacos para os macaquitos !

  11. Senhores,
    Agradecemos todos os comentários com críticas e sugestões.
    Tais novas regras de publicação de comentários foram exaustivamente debatidas entre os editores e se chegou a conclusão de que realmente era necessária uma mudança.
    Dentro da própria moderação (editores) existe divergência no pensamento político/ideológico, não estamos tentando fazer um “curralzinho” como outros espaços pela internet a fora, aonde só se comentam aqueles com o mantra do site muito bem decorado e seguindo a manada, prezamos por cada um dos leitores e comentaristas que nos frequentam, sejam eles, vermelhos, azuis, ricos, pobres, carecas, cabeludos, barbudos, amarelos, etc etc.
    Queremos ter um espaço no qual as ideias possam ser debatidas, discutidas e confrontadas, mas com um mínimo grau de educação e cordialidade, coisa que estava extremamente raro de se encontrar por estas bandas.
    O corpo editorial é composto por pessoas que não tem dedicação exclusiva ao site, trabalhamos, estudamos, temos compromissos e quando nos debruçamos à frente do computador temos pelo menos 5-6 matérias para editar e publicar, além de algumas centenas de comentários para ler e liberar, talvez vocês não tenham noção da quantidade de comentários literalmente chulos, podres, de baixo calão, deselegantes, com ataques entre os leitores e em muitos casos com discussões sobre um assunto completamente desconexo com a matéria em questão..
    Muitas vezes pensamos em literalmente fechar os comentários de certa matéria pois o nível desceu tanto e as discussões estão cada vez mais acaloradas que pedir educadamente para os comentaristas moderarem o tom é completamente inútil.
    Esperamos sinceramente que nenhum, absolutamente nenhum participante tenha seus direitos de comentar em nosso espaço “caçado” pela moderação, mas tenham a CERTEZA que a partir de hoje (já se passaram das 00:00), aquelas regras acima serão RELIGIOSAMENTE cumpridas pelos moderadores.
    Compartilhem suas ideias educadamente, cordialmente, RESPEITEM-SE e eu lhes garanto que todos terão seu espaço e que o Plano Brasil irá ser ainda melhor do que já é!
    Grande Abraço, Lucasu.

    • LUCASU eu ja vi o Edilson por diversas vezes dias e noites editando materias,postando materias e ainda tendo de ler e permitir publicações num volume muito superior aos atuais e jamais vi ele reclamar pelo menos em aberto de nada com ninguem e as dificuldades dele não se resumiam apenas com as edições e as publicações mas tambem com outras coisas.
      Entendo e compreendo que todos nós temos dificuldades e compromissos mas o mesmos não justificam.Não são pessoas que tem de adequarem funções a si e si nós que temos de nos adaptarmos a funções.
      Quanto ao problema em si não foi a primeira vez que ocorreu.
      Da primeira vez foi elaborado,fundamentado com embasamento mas gerou o mesmo que agora.Segregação,Preconceito,Discriminação e Intolerancia no Brasil é crime não so para quem pratica como tambem para que permite,compactua ou é conivente.
      Não apenas pessoas podem serem bloqueadas ou banidas,sites,blogs,grupos tambem podem e ate sem previo aviso serem extinguidos caso aja comprovação preconceituosa.
      Nada na internet que seja apagado ou reeditado é impossivel de ser recuperado.
      Concordo não somente com a promoção da educação mas tambem com a defesa do Plano Brasil afinal todo aquele que aqui esta diariamente e os trocentos outros que aqui vem apenas para interação estamos todos aqui porque gostamos e não como ate insinuaram que eu e outros são motivo de chacota em determinado espaço que as poucas vezes que entrei la encontrei pessoas que se simpatizaram e outras que repudiaram.
      Espero que não deem mole para que isto ocorra uma terceira vez afinal de contas tudo o que aqui é postado é primeiramente apreciado e posteriormente permitido.
      Sem mais
      1maluquinho

      • Este meu posta acima que ja havia sido liberado pela moderação e ate mesmo pelo moderador Lucasu ontem durante a moderação do moderador Carcara havia sido apagado.
        A muito apesar de jamais ter dirigido minha palavra ou ter destratado o moderador Carcara o mesmo ja vem de longo tempo sistematicamente perseguindo minhas postagens aqui neste espaço.Eu mesmo de muito tempo sempre fiu muito xingado e muito destratado por pessoas aqui e tinha passado a fazer o mesmo pois afinal de contas fazia-se vista grossa para essas coisas.
        Num momento que nossa sociedade vive uma aversão ao preconceito,discriminação,intolerancia por muitos motivos deste espionagens,manipulações ou preconceitos infelizmente em blogs do genero que trata entre outras coisas de soberania e segurança nacional esse “O GRUPO” ainda pratica censura com todos que destoam do “que é bom para os EUA é bom para o Brasil”.
        Se voce meramente expressar sua opinião a aquisição de tecnologia e armamentos de origens Russa ou Chinesa isso ja basta para esse “O Grupo” te taxar de comunista e potencial terrorista.
        Ate mesmo dentro das Forças Armadas hoje a mentalidade mudou muito e importa apenas os ganhos tecnologicos e operacionais que o Brasil venha obter.
        Eu jamais confabulei com quem quer que seja POR TRAZ DAS CORTINAS nem mesmo e-mail da minha mãe que mora nos EUA eu leio e não faço isso POR ESTRATEGIA SUBVERSIVA e sim porque não ligo.
        Moderar sim,mas CENSURAR aquilo ou aquele que não esta contido no “O Grupo” NÃO.Estes que isso o fazem não zelam pelo Plano Brasil e sim pela confraria tão ridicula disseminada por reacionarios internet afora.
        Não so a sociedade Brasileira esta mudando mas justamente estas praticas no veiculo de interação,pesquisa e propaganda que é a Internet mais uma vez o Brasil diz não ao tendencionismo.
        Apartir de agora vou ter backup de tudo que escrevo.Apartir de agora minha luta que sempre foi pelo avanço social e militar do Brasil sera tambem contra o tendencionismo e a intransigencia.
        Se interpretarem isso como ataque,ofensa ou posicionamento abusivo farei valer o meu direito de cidadão Brasileiro livre.

Comentários não permitidos.