Direita radical da Ucrânia está formando batalhão para combater no Leste

Foto: RIA Novosti

O Sector de Direita, de ânimos nacionalistas radicais, começou a formação de um batalhão especial, o Donbass, para atuar na região carbonífera de Donetsk, no leste ucraniano, anunciou, esta quarta-feira, o seu líder, Dmitri Yarosh, procurado pela polícia russa.

“Estamos coordenando nossas ações com o Conselho Nacional de Segurança, o Ministério do Interior e o Serviço de Segurança da Ucrânia, disse.

O Setor de Direita crescentou não ter receios de que a participação dos seus ativistas da operação especial possa provocar uma vasta vaga de confrontos com a população do Leste da Ucrânia.

Fonte: Voz da Rússia

16 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    A Al-Queda e toda a patifaria que apoia os EUA com certeza, irá prestar seus estimados serviços a democracia americana na Ucrânia.
    .
    Esses nazistas irão encontra o seu merecido destinos,assim como todos fascistas a extinção completa e o Putin demostrou que atira e depois pergunta,bem diferente do bobalhão Obama.

  2. Tenta a sorte.
    Esse esquema de armar “rebeldes ” só funciona com países quem não levam a sério suas forças armadas e as deixa na mingua.
    Se o ocidente se chocou com o que aconteceu na Líbia e Síria com as forças russas esse “rebeldes ” serão trucidados sem dó nem piedade.
    A Rússia já sofreu a invasão de grandes exércitos ao longo de sua história e não terá piedade de quem compartilhar com esse joguinho sujo do ocidente.

  3. Quero ver se esses radicais são realmente corajosos quando a infantaria russa estiver procurando eles em cada casa dentro da Ucrânia.

    Não vejo nada além da guerra nesse cenário, os Eua não querem fazer acordo, eles querem uma guerra de qualquer maneira, para eles a Ucrânia é um ponto estratégico, o mesmo Vale pra Rússia que não pode deixar os Eua avançar sobre suas fronteiras, ou seja ninguém vai ceder, o resultado vai ser uma imensa crise mundial , a Rússia se enfraquece com as sanções, a Ucrânia volta a ser parte da Rússia, a Europa se quebra com o corte de gás sem um fornecedor que substitua a Rússia de imediato ( gasodutos não surgem do dia para a noite) e os eua bom os eua ficam intocáveis aparentemente se não se envolver diretamente na guerra, se se envolverem, podemos esperar uma catástrofe mundial.

    Apesar de saber que não existe essa de bom moço de nenhum dos lados, fico do lado dos russos na questão, afinal os causadores dessa crise são os EUA, a Rússia já havia se comprometido em socorrer a Ucrânia, mas não os EUA/OTAN tinham que custear uma revolução de extrema direita para gerar o caos, agora ficam ai falando que o culpado é a Rússia, esquecendo daquele velho ditado que diz que quando apontamos um dedo contra alguém, apontamos três contra nos mesmos, ou seja nesse caso não há nem como falar que a culpa é da Rússia, claramente já sabemos os culpados.

    Hoje o Obama foi confirmar o apoio da China a Rússia, ao falar ao lado do presidente japonês que a Ilhas em disputa pelos dois países é do Japão e que as mesmas estão nos tratados de segurança com os EUA, pense num cara esperto, cutucando o Urso e o Dragão ao mesmo tempo, isso que é estratégia de mestre, vamos ver como ele pretende convencer a China a sancionar a Rússia…

    Que toquem os tambores da guerra! Thunderstruck

    • Filhinho… nazista não podem ser de “extrema direita”… seria o quadrado redondo… uma visita a uma biblioteca resolve a questão que muitos teimam em deturpar… direita pressupõe “estado mínimo” e tudo o que luta para implantar um estado forte, com propensões belicosas não pode ser considerado, pelo menos ideologicamente, de direita… essa condição foi criada pelos sociais democratas depois da segunda guerra como mote para a política de reunificação europeia nos moldes da social democracia e estagnar qualquer tentativa dos conservadores tomarem o poder na Europa… mas é que o povo não frequenta biblioteca e acredita em tudo que sai na tv ou na net, controlada pela esquerda safada e mentirosa… se liga…

      • ‘Filhotinho’…O nazi/fascismo é só um rótulo , pois suas caracteristicas aparecem na historia da humanidade sob várias modalidades sem perder seus distintivos traços estruturais-psicologicos/ideológicos-políticos.

        E cito o fascismo não especificamente como sendo exatamente igual ao exemplo histórico germano/italiano, más em sua essência social e cultural, sustentando-se no apego a forma, na ortodoxia religiosa (conservadorismo de direita extremista), em um nacionalismo discriminatório, na xenofobia, no racismo, privilegiando os que pertencem a uma etnia ou religião especifica e discriminando os que não se encaixam, sejam imigrantes ou até mesmo os nativos do próprio país, se forem de outras etnias e religiões…Israel e Arábia Saudita são exemplos de fascismo contemporâneo…

      • Então a marilena chaui, se levarmos em conta sua concepção é nazi/fascista pois discrimina a classe média, principalmente a paulista, chegando ao extremo de incitar a discriminação das demais classes sociais contra a classe média… então temos também vertentes xenófobas nazi/fascistas na esquerdalha também… mais impressionante que isso é a xenofobia que a maioria dos esquerdopatas tem em relação aos anglos e judeus… vejam as postagens de seus amigos que não perdem uma oportunidade em xingar americanos e israelitas… é, o nazismo e fascismo tomou conta do mundo mesmo… e agora apoiado na esquerda internacional… certo, filhote ???…

      • Não podemos esquecer ainda do governo fascista do idiamim chaves e maisburro na Venezuela… perseguem os opositores, mata-os e caça-lhes o direito a livre opinião… e nem vou falar de cuba, o bastião do fascismo na AL… triste fim do mundo esquerdopata…

      • Bom, talvez você tenha entendido, afinal…! Que o “fascismo” enquanto característica independente de ideologias; é uma tendência latente, um germem potencial, na grande maioria dos seres humanos.

      • Só que algumas pessoas tendem a cultivar e regar a sua sementinha fascista, até transforma-la em um arbusto espinhento…Tradicionalmente os extremistas de direita são os grandes cultivadores da semente fascista…

      • Mas nenhum deles se equipara aos genocídios praticados pelos COMUNISTAS… basta rever a história sangrenta das nações que experimentaram o socialismo para verificar o que acabo de afirmar… saudações…

      • Falso, direita significa estado mínimo para os pobres e máximo para os ricos, para a conceder segurança, fazer a cobrança de seus créditos, conceder isenções fiscais, doar terrenos, construir infra-estrutura para suas fábricas, custear a formação de seus trabalhadores…

        O Estado mínimo que não faz nada disso, tem outro nome, é anarquia.

      • Então esse governo esquerdopata que aí está conseguiu ser o pior de dois mundos: um estado mastodonte e um estado da anarquia… parabéns a ele… é o estado paradoxo total único no mundo… tá bom… único não… antes vem a Venezuela do maburro que consegue ser pior um pouquinho… mas só um pouquinho…

  4. Olha a esperteza gente!

    Até pouco mais de uma semana atrás praticamente não se falava dos mineradores do leste da Ucrãnia em toda a mídia. Nem nacional ou internacional.

    Aí, na semana passada, um blogueiro levantou o questionamento sobre esse silêncio por parte dos mineiros, pois não estavam fazendo parte das manifestações contra Kiev. E nem a favor.

    Então começam a pipocar uma ou outra matéria na imprensa internacional sobre os mineiros e seus poderosos sindicatos locais (são dois e concorrem entre si).

    Ontem surge a primeira notícia relevante sobre os mineiros pois estariam reinvindicando salários melhores. Houve quebra-quebra durante as manifestações.

    Agora, e novamente depois de outra insuspeitíssima visita de uma autoridade norte-americana, o governo de Kiev “resolve” usar seus cachorros para atuar NA REGIÃO CARBONÍFERA de Donetsk.

    Onde está a relevância dos mineiros nisso tudo?

    NADA ACONTECE NA UCRÃNIA SE NÃO HOUVER PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES DAS MINAS DE CARVÃO, QUE SÃO UMA DAS PRINCIPAIS FONTES DE RENDA DO PAÍS, E ONDE ESTÃO AS ESTRUTURAS POLÍTICAS (SINDICATOS) MAIS PODEROSOS.

    Foi assim que Yulia Timochenko se elegeu.

    Foi assim que os russos tiraram a Yulia Timochenko.

    Foi assim que Yanukovich se elegeu.

    E foi assim (pela falta de ação dos mineiros) que os radicais de direita assumiram o controle do país este ano.

    Ninguém vai procurar terroristas (rsrsrs) no leste ucraniano. Isso é um aviso aos mineiros de que a coisa vai apertar pro lado deles se não seguirem o que Kiev determinar. É pura chantagem sobre as duas centrais sindicais que, diga-se de passagem, não costumam seguir ninguém alem de seus próprios interesses.

    Taí mais uma grande e democraticamente desinteressada ação do governo de Kiev.

Comentários não permitidos.