EUA oferecem ajuda de US$50 milhões à Ucrânia

Primeiro-ministro interino da Ucrânia, Arseniy Yatsenyuk (direita) aperta a mão do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, antes de uma reunião em Kiev, nesta terça-feira, 22 de abril –  Foto: AF

Estados Unidos ofereceram à Ucrânia um novo pacote no valor de 50 milhões de dólares para ajudar o país com reformas políticas e econômicas, informou a Casa Branca nesta terça-feira, durante visita do vice-presidente norte-americano, Joe Biden, a Kiev.

Os EUA também ofereceram mais 8 milhões de dólares em ajuda militar não letal, incluindo rádios e veículos, de acordo com um comunicado emitido pela equipe de Biden em Kiev.

Pequeno mediante à necessidade ucraniana e em relação à garantia de empréstimo de 1 bilhão de dólares já assinada por Washington, o pacote, junto com a visita de Biden, é um claro sinal de apoio norte-americano às novas autoridades ucranianas após a deposição do presidente pró-Moscou Viktor Yanukovich e a crise consequente com a Rússia.

“Os Estados Unidos estão comprometidos em garantir que os ucranianos sozinhos sejam capazes de determinar o futuro de seu país sem intimidação ou coerção de forças externas”, disse o comunicado.

REUTERS

Fonte: Terra

28 Comentários

  1. Tá de sacanagem né?! Toma essa povo ucraniano! A Rússia já vos concedeu mais de 25 bilhões de dólares de apoio ( e grande parte desse somatório foi investimento e não empréstimo) e os EUA jogam moedas nas vossas canecas de Kiev, merecem, agora serão escravos do FMI para sobreviverem ( claro, que a UE costuma ser melhor com suas esmolas então vamos esperar).

  2. que miséria rsrs
    na verdade esse dinheiro é para financiar os nazifaci governo fantoche da ucrania
    os yankes não estão nem ai para a população .
    mesmo assim é uma merreca pois a russia já ajudava em bi a ucrania ,
    a ucrania vai se transformar em CIMITERIO de soldado da otan junto com os nazistas !!!

    • vira-lata, não tem credito algum para falar de nada, uma tremenda farsa comunista, ainda vive um sonho utópico, ufanista viuvá do comunismo, a Russia já era, se aperta mais um pouco esses cara peid@ logo, seria mais uma blitzkrieg.

      • bitizzkrieg ou mitsplikit inimigo do super man rsrs você caio seita é apenas um capacho que só serve para me dar ibope
        mas eu gosto desse jeito !!
        veio defender sua vaca sagrada caio seita ,mas não conseguiu apenas mostrou que ficou nervosinho pois falei a verdade do que você finge não ver ,pois o pior cego é aquele que não quer ver!!!
        e por falar nas blitiz alemãs apenas me prova do que você e sua torcida faz parte !!!!

      • Eu nao perco mais o meu tempo precioso debatento com o TONHO daLUA , sugiro que vc interpele uma porta ou um pinico cheio de eca , talves consiga extrair algo mais interessante e menos extressante , no pinico ha mais conteudo e menos viralismo !!!!!

      • a russia é um pais que tem suas demandas e se os gringos continuarem a pagar para ver pode se darem mau e levarem todo o planeta para o caos ,simples assim
        santo apenas jesus o resto so sabe é fazer feijão virar totó
        e sobre democráticos os yankes tiram governos eleitos pelo povo apenas para colocar vassalos traidores e fantoches igual foi no regime da elite militar e civil aqui no pais
        não vem defender santo do pau oco aqui não ,não existe santo no mundo

  3. Quando anuciaram pela primeira vez o que na época seria uma “possível” ajuda a Ucrânia, citaram a questão das rações. Não dei bola por achar exagero. Agora, alem das declarações dos soldados famintos que se recusaram a agir em Donets, vem a confirmação de ajuda em forma de ração, coletes, capacetes e rádios.

    Fora o natural vexame que é admitir que o país não consegue manter nem o rancho dos soldados, como chamar de exército uma organização que não consegue se manter?

    Obviamente que esta penúria não começou agora e nem no ano passado. Porém é de surpreender que, ao invés de estabilizar politicamente o país depois da deposição de Yanukovitch, os novos governantes estejam mais preocupados com a aquisição de armas ou equipamentos. Isso significa que eles não possuíam plano nenhum de governo, além do que foi usado para aplicar o golpe e tomar aquelas medidas “j”enias de impedir o uso da língua russa. Nada. Utilizaram manifestações legítimas da população para se apoderarem do movimento e depois do governo. Agora mendigam atrás de alguns tostões e aguardam pela já bem conhecida, por nós brasileiros, “ajuda” do FMI e Banco Mundial.

    O sol é realmente o melhor desinfetante.

    • Ainda eh cedo para as tais observaçoes, pegar o bonde guiado pelos lesapatrias vermelhos eh no minimo muita engenuidade , somente um imbecil colocaria uma quantia enorme de dinheiro neste momento na ucrania ,nao ha garantias de nada ainda e nao se pode negar a vocaçao para prostituta de russos que a ucrania possui , ainda vai levar um tempo para uma identificaçao nacional , portanto eh mais seguro liberar o dindim em doses homeopaticas e finalizando: a grana eh americana ,eles gastam como desejarem !

      • Não existe isso de doses homeopáticas terópode.

        Do mesmo jeito que ajuda de FMI e Banco Mundial é para pagar compromissos com o sistema financeiro internacional, a quem, diga-se de passagem, o governo ucraniano deveria pagar (por baixo) uns 20 bi USD apenas nesse primeiro bimestre (dívida externa perto de 170 bi USD).

        Não duvide um só momento que qualquer ajuda mais substancial para a Ucrânia somente vira para pagar compromissos bancários internacionais. E mais nada.

        Como afirma o NovoBrazuk em comentário mais abaixo: “sairam,das mãos do capeta para serem espremidos por Satanás. Talvez a maioria aqui tenha vivido nos anos 80 e 90 quando o país devia até as cuecas para o FMI…”.

        Pois eu vivi as duas décadas e vi os contratos que estas instituições elaboraram e que todo país assina. Foi um inferno na terra. Nada do que é tomado com eles pode ser utilizado, por exemplo, em infraestrutura. O dinheiro é só para pagar bancos que, coincidentemente, tem sede nos países que controlam estas instituições.

        E sobre a identificação nacional, os povos que ocupam aquela região do mundo tem formas bem distintas de entender o conceito de Estado-Nação como nós entendemos. Num exemplo mais próximo a nós, é a mesma percepção que possuem os ciganos. Então eles possuem esta identidade a eras, estando muito bem sedimentada, mas ela não se limita ao espaço geográfico.

  4. por LUCENA
    .
    .
    U$ 50 contos….é o preço da trairagem e pensar que tem 5º coluna entre nó que faz isso só por amor a vaca sagrada ou por um passeio na Disneilândia só para beijar as orelhas do mickey. 😉 …que profissionalismo é desse empresário ucraniano Arseniy Yatsenyuk…rsrsrs..as ações da sua empresa em Wall Street subiram com essa notícia. 😉

      • o lucena nem sempre é irônico ,e quando ele lucena é super irônico o caio seita reclama
        caio seita pega na mao do zoinho azul pois você já ficou aloprado também rsrs
        perdeu playboi ,ou melhor turminha da blitizztz rsrs
        muito bom lucena escreveu pouco e já atraiu um blitiszzsts rsrs

    • Vc e seus semelhantes sao os grandes responsaveis pela extença parasitaçao das estatais, a grana tirada de lah contribui para os seus soldos , por isso seus comentarios sao descrepitos ,pois arrotam besteiras risiveis mas no fundo parasitam aqueles que trabalham !

      • O que seria dos PETRALHAS sem boçais do tipo pé de chinelo, melancia, nascimorto, lucenático, e demais idiotas úteis… nada… quem iria defende-los pelo bolsa net ???… nem todos são vendidos como eles… realmente, os parasitas do país dependem desses hospedeiros para se desenvolverem e sugarem o sangue do povo brasileiro… e pensar que eu os achava INÚTEIS !!!… relaxem, vermelhinhos… vcs tem serventia… 🙂

    • Para afirmar isto vc deve estar apar de todas as decisoes e planos americanos , se nao estiver , sugiro o retorno ao barril das insignificancias !

  5. $50milhoes deve ser pra comprar guardanapos, grampos e papel de impressora. Nem da pra comprar as tintas das inpressoras da HP que custam muito caro.

    • positivo ,uma mixaria que apenas serve para encher as contas em paraísos fiscais nessas ilhas inglesas para os políticos fantoches nazistas de kiev

  6. Como já disse em outros posts…. é só os russos catarem os pedaços que lhes interessam. Adeus Ucrânia!

    • Concordo, a Rússia tem de fazer valer sua soberania e investir na separação ( não digo só anexação, mas federalização) das regiões descontentes da Ucrânia, já está claro que essa situação começou pela ridícula e maldita política externa americana, que interfere onde bem entende e não respeita quaisquer limites, então, vale a reciprocidade, que os russos interfiram, sabotem, e divida o governo neo nazista de Kiev, tomando debaixo de sua guarida as regiões descontentes. Ahh, não poderia esquecer tbm de ser interessante eles sairem desse jogo escroto dos EUA sobre DAM, e criar um escudo anti míssil para se proteger “dos mísseis da AS” na Criméia e nas outras regiões descontentes ( já que qualquer estúpida justificativa serve pra idealizar os próprios interesses ) a Rússia tem mais é que se valer da reciprocidade e tenho certeza que os EUA vão pensar duas vezes antes de fazer essa atrapalhada burrice que chamam de politica democrática. Sds

  7. Já era sairam,das mãos do capeta para serem espremidos por Satanás. Talvez a maioria aqui tenha vivido nos anos 80 e 90 quando o país devia até as cuecas para o FMI,os ucranianos serão sugados até a alma como disse antes talvez até sintam saldade do jugo russo daqui a uns 15 anos.

Comentários não permitidos.