“Ações da OTAN nas condições da crise ucraniana estão erradas” – Wolfgang Kubicki

Wolfgang Kubicki

As ações da OTAN nas condições da crise ucraniana são erradas, declarou hoje na entrevista a jornalistas alemães o vice-presidente do Partido Democrático Livre da Alemanha Wolfgang Kubicki.

Wolfgang Kubicki qualificou de “contraproducente e altamente perigoso o fato de que a OTAN estar transferindo as suas forças, incluindo unidades do Exército, para as chamadas fronteiras orientais”.

Kubicki exortou também a intensificar o diálogo com a Rússia. “O alto grau de apoio por parte dos russos à política do presidente da federação Russa Vladimir Putin deve fazer-nos refletir no caso”, ressaltou.

Em 17 de abril o serviço de imprensa da OTAN informou que esta aliança enviou cinco navios para o mar Báltico a fim de apoiar os seus aliados da Europa Oriental.

Fonte: Voz da Rússia

“União Europeia adotou uma atitude incorreta em relação à Rússia” – Kurt Lauk

Kurt Lauk

A União Europeia adotou uma atitude incorreta em relação à Rússia durante a crise na Ucrânia, declarou em Berlim Kurt Lauk, chefe do Conselho Econômico da União Democrata-Cristã.

Kurt Lauk afirmou que Berlim deve estabelecer e manter o diálogo com Moscou.

Lauk ressaltou que a União Europeia e a Rússia devem elaborar em conjunto uma proposta destinada a sanear o sistema financeiro da Ucrânia, que está agora à beira da falência.

A União Democrata-Cristã, chefiada pela chanceler Angela Merkel, é o partido governante da Alemanha.

Fonte: Voz da Rússia

2 Comentários

  1. correto o alemão ,pois se você deslocar para a fronteira da russia você primeiro ,não põem medo nos russos ,ao contrario fez eles se unirem em seu pais que é o maior do mundo
    segundo faz eles investirem pesadamente em suas forças armadas
    terceiro os países do leste europeu tem muito russo e depois de todos verem que os estados unidos apoiaram nazistas para além de tomar o poder na ucrania tentarem hostilizar a maioria russa acordou foi o leste inteiro
    a otan esta cavando sua própria cova ,

Comentários não permitidos.