UCRÂNIA: Su-27 supostamente abatido em operação contra forças separatistas

Su-27-downed-Ukraine
Su-27 Ucraniano sobrevoando a cidade de Kramatorsk

As Forças Armadas Ucranianas executaram hoje (15/04/2014) uma operação para retomada de um aeródromo militar próximo a cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia. Este aeródromo foi tomado por forças separatistas Pró-Rússia.

A operação envolveu pelo menos 2 aeronaves de caça Su-27 Flanker e 2 aeronaves de ataque Su-25 FrogFoot para apoio de diversas tropas que foram desembarcadas por helicópteros de transporte nos arredores do aeródromo.

Não existe ainda confirmação sobre a aeronave supostamente abatida, porém fotos e vídeos feitos da cidade de Kramatorsk denunciam a operação:

A foto tirada demonstra um Su-27 parcialmente armado, com mísseis reais e não de treinamento e ainda de acordo com os relatos da região o perfil de vôo das aeronaves manteve de baixa altura e baixa velocidade por quase todo o tempo, tornando as aeronaves extremamente vulneráveis contra MANPADS

Um vídeo falso está circulando sob a alegação de ser o Su-27 abatido, porém na realidade se trata de uma helicóptero abatido na Síria, conforme segue a sequência do vídeo divulgado incorretamente reportando ser o Su-27 abatido e logo após o seu original indicando ser uma helicóptero sírio.

http://youtu.be/YOmAOJNmbiY

É claramente possível verificar o árabe no áudio acima, onde se alega ser o abate do Su-27 ucraniano

http://youtu.be/pGWey4ACjFg

Aqui temos o vídeo original da Síria sobre o helicóptero o abatido.

Com informações de TheAviationist

10 Comentários

    • … e daí??? os caras querem fazer uma filial do Itaquerão do Coringão por lá, futebol zen leva a paz meu chapa … vc não entende de nada mesmo… aposto que manja , se muito, é de cabrito e suas redondezas mesmo … kkkkk

      Nota do Editor:
      Senhores, peço encarecidamente que deixem de discussões baratas, sem fundamento e que não levarão vocês a lugar algum para outro lugar.
      Editar comentários demanda tempo, coisa que todos sabem que é difícil de se encontrar hoje em dia, e no precioso tempo que nos resta para moderar o conteúdo do site, nos deparamos com este tipo de comentário, que apenas empobrece a discussão e faz com que os demais leitores se abstenham de comentar pois o nível é extremamente baixo.
      O foco do Plano Brasil é levar informação ao leitor, esclarecer muita coisa sobre o universo da tecnologia, forças armadas entre outros temas.
      Peço que esta seja a última discussão em que os comentarista assíduos do site 1Maluquinho e Stadeu se “digladiam” em nosso espaço.
      Ambos tem condições de expor suas ideias com muito mais qualidade, e elevar o nível dos comentários e dos participantes da discussão.
      Se este tipo de comportamento se repetir seremos forçados a excluir sumariamente os comentários de ambos.

      Grande Abraço, Lucasu.

  1. Pra que serve um SU-27 em uma situação dessas? Guerra psicológica em cima da própria população?

    Este governo da Ucrânia perdeu o senso. Definitivamente.

    • Os militares americanos chamam do “Shock and Awe”. Funciona maravilhas… quando o outro lado tá indefeso contra o poder aéreo inimigo. Quando ele tem MANPADS, ai tá mais para temporada de tiro ao pato mesmo.

  2. Vi 3 caças diferentes, o primeiro era o Su-27 Flanker, o segundo era um Su-25 Forgfoot e o último com certeza absoluta que era um Mig-29 Fulcrum aqueles profundores são sua marca registrada.
    Os ucranianos usaram um perfil Hi-low dando suporte ao bombardeiro,a intenção era garantir a superioridade aérea só que não contavam com os manpads, ao meu ver um equívoco se este caça foi realmente abatido é uma vergonha.
    É realmente uma pena que a situação tenha chegado a tal ponto é questão de tempo até que a Rússia decida agir com mais firmeza a situação é gravíssima e que Deus nos abençoe à todos.

  3. olhem as armas que foram parar nas mãos desta facção neo nazista plantada pelos eua!!!!!..teleguiada dos eua!!!….se liguem viu…é capaz daqui a alguns anos a começarem a aparelhar ou financiar turmas da pesada corruptas mas muito influentes como as do marcos pereira com o objetivo de ter acesso,controle,influencia e poder sobre a soberania deste pais…. estudos estatísticos feitos pelo IBGE apontam que daqui algumas décadas a maioria dos habitantes deste pais será composta de protestantes neo pentecostais… esta “bancada evangélica” que vemos hoje na atividade na política não é nada mais nada menos do que preparação para o futuro…e vão se aproveitar muito disso..

    • Sua linha ideológica te cegou, caríssimo… a esquerda nacional é que está a serviço dos yankes fabianos que PERMITIRAM que voltassem do exílio com a lei da anistia nos idos dos anos 80… logo, a única força que os yankes não querem ver no poder são os conservadores… afora a IURD, que come nas mãos deles também, os demais evangélicos não são organizados o suficiente para enfrentar a massa ignara de esquerdopatas que grassam esse país, trollando desde a cultura, segurança e política até páginas de sites de geopolítica… saudações…

      • senhor Blue Eyes…eu não sou da esquerda…não sou esquerdista não viu…..apenas sou patriota…mas patriota de verdade e não de copa do mundo como é a maioria…um dos grandes problemas deste pais é que a maioria do povo daqui preza mais por ideologia/politicagem do que pela pátria/patriotismo…do que pelos interesses da pátria/pais…do que pelo melhor para o pais..põem ideologia acima de tudo e de todos..um ex?!..as guerras de propaganda e panfletagens contra o PROSUB por questões político ideológicas..porque simplesmente uma gente alheia que nem sabe onde ficamos no mapa diz que é demais para nós..que os não devemos ter…que “desestabilizara a região e provocara uma corrida armamentista”… como se pudessem… rs…aqui por causa de questões político ideológicas…por causa de alinhamentos a ideologias,países ou blocos..chegam a sabotar ou ir de contra a soberania,auto determinação, independência e desenvolvimento do próprio pais..eu apenas não sou alinhado a nada e a ninguém…muito menos a estrangeiro vagabundo e urubu…..não sou esquerdista…sou xenófobo mesmo…essa gente se lixa pra tudo e pra todos…apenas pensam neles…apenas pensam na sua gente e no melhor para elas…e estão certos mesmos…enquanto aqui é ao contrario…o maior inimigo do Brasil é o brasileiro…o problema é quando não medem escrúpulos para conquistar seus interesses…e disso devemos estar preparados….saudações…

      • O Sr. se coloca como neutro política e ideologicamente mas quem observa seus posts percebe que somente critica quem não está alinhado com os partidos da esquerda no poder do estado brasileiro… ora, quem comigo não ajunta, espalha, já dizia o Mestre… também o Todo Poderoso, ao chamar a atenção da Igreja de Laodicéia, proclamou: “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”
        Apocalipse 3:16
        Fica assim, minha ressalva… não dá para não escolher um lado, meu amigo… ou estamos do lado de quem quer construir uma NAÇÃO ou de quem quer destrui-la para saqueá-la… saudações…

Comentários não permitidos.