Mundo considera os EUA como o “principal instigador de guerras” – Jimmy Carter

O mundo considera a América como o “principal instigador de guerras”, declarou o ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter, em uma entrevista ao Salon.

Segundo ele, as pessoas no mundo acreditam que os norte-americanos “desencadeiam conflitos armados sob qualquer pretexto”.

Carter lembrou um recente discurso do secretário de Estado, John Kerry, que afirmou que, no século XXI, não se pode mais invadir outros países. “Isso parece exatamente o mesmo que fizemos no Iraque no século XXI”, disse um jornalista”.

É isso mesmo. Fizemos. E continuamos a fazer. Assim é Washington. Infelizmente. E isso dura há muitos anos”, afirmou Carter.

 

Fonte: Voz da Rússia

32 Comentários

  1. Sobre o EUA e as guerras:

    Série histórica de Oliver Stone, em 10 capítulos

    A História não contada dos Estados Unidos

    Para quem tem interesse em geopolítica e história, recomendo fortemente que assista! Abaixo o link do 3º capítulo:

    http://vimeo.com/60743870

    O melhor é assistir as 10 partes na sequência, na parte superior da página tem os links para todas as 10 partes, até agora assisti as 4 primeiras partes…

    • Ótima sugestão Alvez80.

      Destaco o início do segundo capítulo, onde são feitos comentários sobre a fraca frente aberta na Itália e que nos interessa particularmente por conta da atuação da FEB.

      • Uma informação que me chamou a atenção, no 3º capítulo, foi o papel decisivo e historicamente ocultado no ocidente, que o exército da URSS, depois de ter ocupado Berlin, ainda desempenhou para a rendição de Tóquio e o consequente fim da guerra do Pácifico, poupando muitas vidas estadunidenses…

        Derrotar facilmente o exército japonês na Manchúria em batalha que fez 700 mil prisioneiros , feridos e mortos nipốnicos, o que contribuiu decisivamente para a rendição do Imperador do Japão…não é pouca coisa!

      • tá e o coelhinho da pascoa já deixou seu presente.

        quanta bosteridade, a união soviética não tinha nem comida para enviar aos seus soldados ( na segunda guerra), foi preciso que os americanos (capitalistas) envia-se dinheiro e comida.

        outro ponto, depois de jogar duas bomba nuclear no japão, eles ainda insistiram em uma guerra ?, somente na sua ótica degenerada.

        único país que ganho a guerra foi os estados unidos da America, saíram com potencia industrial, econômica e militar. e, ainda restauraram a Europa. enquanto isso os comunista…bom esses sabemos oque deu

      • Caio:

        Não adianta, infelizmente esses mitos ridículos acabam sobrevivendo por conta do antiamericanismo pueri que grassa na A. Latina. Mas a história é implacável em desmontar esses mitos senão vejamos:

        Quando da operação Barbarossa os alemães fizeram um senhor estrago nas forças russas. E para poder combater os alemães eles tiveram de receber quantidades enormes de armas e suprimentos. Basta lembrar que os lançadores de Katiuscha era montados em caminhões Studebaker e sem as rações enlatadas “Spam”os russos simplesmente não teriam condições de lutar.

        Quem tinha a maior linha de frente? Nosso amigos ficam dando ouvidos a estultices e esquecem que os EUA lutaram do ártico ao pacífico, passando pelo Atlântico Norte, Europa e Norte da África. Qual era o tamanho da linha de frente russa mesmo?

        O que ocorreu na Manchúria foi o mesmo que chutar cachorro moroto visto que as forças japonesas ali estacionadas estavam praticamente sem suprimentos. E por que estavam sem suprimentos? Pelo fato do USMC ter conquistado todas as ilhas do Pacífico, os ingleses terem expulsado os japoneses de Burma, a USN ter bloqueado o arquipélago japonês e, cereja do bolo, as fábricas japonesas estarem sendo implacavelmente bombardeadas pelos B-29 da USAAF. Que chato né?

        Quanto à Oliver Stone, excelente cineasta mas um péssimo ativista político. Alguém se recorda do seu documentário cantando loas ao bolivarianismo? Pergunte agora aos venezuelanos, que estão tendo de recorrer ao sabugo de milho…rs!

      • Caríssimo, as fábulas existem porque há quem acredite nelas… a URSS se saíram tão bem que não duraram meio século e o império da águia continua firme e forte… isso basta para explicar os fatos… rsrsrsrsrsrsrsrs… quem será que vive na disney da ilusão ???…

        PS: tem um AMERICANO vendendo pedaços do muro de Berlim pelo Ebay… até nisso os yankes ganham em cima dos russos… rsrsrsrsrss…

      • Alvez Otima sugestao
        Assiti o Numero Oliver Stone que um Yanke falando que os Russos que forao os grandes vencendores da II Guerra Mundial
        E FOI ISSO QUE FALEI UMA VEZ PARA O RR , infelismente ele fico no conto da Disney da Ilusao 🙁
        video 1
        http://vimeo.com/59054256

      • Alvez8O,

        KLM,

        O exército japonês, em 1945, já era uma força virtualmente derrotada, estrangulada pelo eficiente bloqueio naval levado a cabo pela USN, além de estratégias em grande parte errôneas do alto comando japonês. A rigor, o Japão ( que já na época de Pearl Harbour estava praticamente no limite de sua capacidade industrial ) começou uma guerra que jamais poderia ganhar…

        Quanto aos russos, até as rações eram em grande parte americanas… Aquela “carga de cavalaria” do exército vermelho que foi lançada a partir de 1944 somente foi possível graças a mais de 400000 veículos de transporte/utilitários entregues aos russos, junto com mais de 11000 vagões e 2000 locomotivas “made in USA”. Até o final do conflito, 2/3 da força de transporte soviética seria de origem americana… O próprio Stalin reconheceu publicamente, na conferência de Teerã em 1943, que a capacidade de produção americana estava sendo importantíssima para as vitórias sobre a Alemanha.

        E não foi somente os EUA que ajudaram os russos… Os britânicos também fizeram sua parte. Até mesmo botas os britânicos enviaram… E não raro, permitiram que encomendas de equipamentos destinados ao Reino Unido fossem desviados para a URSS.

      • é RR mas o que venceu a guerra foi a borracha que milhões de brasileiros que foram enviados para a amazonia para poder retirar o látex e sustentar tanto russia estados unidos e aliados .
        e até agora o soldado da borracha não foi remunerado pelo que ele fez
        resumo quem venceu a guerra foi o brasil e pronto !!!!

      • Alvez80
        Boa parte da vitória dos EUA no Pacífico de deve em parte ao serviço de inteligência deles e sua força de submarinos que além de evitarem o envio de matérias primas isolou as mal armadas forças nipônicas,ou quebrou a logística do adversário.
        Em sua auto biografia Saburo Sakai ficou impressionado com o alto grau de logística e organização dos EUA.
        O próprio Yamamoto e os técnicos e engenheiros que rodaram o mundo em visitas oficias sabiam que uma guerra contra os EUA era uma guerra perdida a qualidade de material(caças e meios navais)do Japão era igual e as vezes superior já a produção industrial dos EUA era muito superior o Japão importava 70% de suas necessidades e os EUA na época era auto-suficiente.
        Os EUA também enviaram armas para URSS, as forças comunistas nada fizeram no Pacífico querer dar à eles crédito é no mínimo propaganda ideológica.
        Não vi o documentário postado mais li alguns livros sobre o conflito de fontes americanas e nipônicas.

    • Nem só de youtube viverá o h…………………………………………… internauta.
      Valeu a dica Alvez80.

      • Ótima sugestão Andre Bacha.

        Sobre o ponto que você destaca eu acrescentaria o fato de que, alem dos índios, aqui no Brasil também temos um grupo social que tem a mesma percepção de nação que os eslavos: são os ciganos. Justamente um grupo social que tem origem naquela região.

        Abs

  2. Jimmy quer ir pro céu e está exercendo o sacramento da confissão, no que tange a sua parte, claro, o resto vai pro inferno mesmo .
    Bom, mas é uma meia verdade e portanto meia culpa, porque devemos dividir essa bronca em igualdade de condições com a Grã Bretranha , a realeza está nisso até o tampo da cabeça, o restante como Canadá , Austrália e França são uns puxa saco mesmo, há a Otan como um todo , claro, mas alguns desses países como Alemanha e Itália e acho que só, estão começando a contestar algumas ações.

    Abs.

    • Rsrsrs 😀 😀

      “Jimmy quer ir pro céu e está exercendo o sacramento da confissão, no que tange a sua parte, claro, o resto vai pro inferno mesmo ”

      E esta fazendo isso desde que deixou de ser presidente.

    • Inferno é asua vida Tonho da lua! Ao invés de continuar na APAE resolveu experimentar a “educação inclusiva”dos petralhas e fica aqui passando vergonha e sendo achincalhado pelas besteiras que escreve…rs!

      • o tiraleite é apenas um sionista maldito !!! que odeia o brasilme os brasileiros pois acha que é superior rsrsrs coitado
        já o osorio, vira lata é quem te pos no mundo !!! e sobre a russia do stalin pouco me importa pois o assunto nesse texto é sobre os estados unidos
        já veio defender a sua pátria vira lata !!!

  3. Manda prende o Jimmy Carter, esse comunista f.d.p. Prende tambem aqueles conservadores membros do partido republicano que dizem a mesma coisa. Sao todos um bando de comunistas f.d.p.

    • Você é um cara té legal Jojo mas tem um defeito sério, que é dar atenção demais para as coisas que Ron Paul e Paul Craig Roberts escrevem.

      • Sinto muito qndo o JOJO escreve sem reflexão… acaba dando uma de pédechinelo e nascimorto… péssimo para uma reputação que tem muito a contribuir…

  4. Esse é o homem que acabou com o governo militar para implantar a “social democracia” esquerdopata que muito serve aos interesses de seu país até hoje… depois de sua vinda, acabou-se o patriotismo e a organização do estado brasileiro… viramos uma Sodoma moral e uma Gomorra administrativa… hoje colhemos amargos frutos dessa esquerdopatia calculada… fabiano precursor do obamis… tem os mesmos trejeitos políticos e a mesma dissimulação ao falar sobre qualquer tema… fala manso mas sabe o que quer… se precisar destruir os USA para implantar suas agendas, não hesitarão…

    • Caro B.E.
      É esse J. Carter sempre teve um jeito estranho, mais parecia o presidente dum Uruguai da vida. O de uma rede de lojas.

      Mas…

      Em parte a destruição já acontece mesmo!.
      Educação americana só cai de nível…
      Saúde idem…
      Transportes idem…
      Segurança idem…
      E o que falar da campanha psicológica escancarada dos entorpecentes (capitaneados pela maconha) embutida em boa parte de todos os filmes ianques atuais… Um absurdo!
      É a dissimulada degradação social americana em vias de fato.

      Infelizmente, nosso Brasil, suas favelas e miseráveis vivendo aparentemente sossegados, conformados, sem revolta, e muitas coisas sociais mais, (quem sabe devido a magia de imagens ingênuas e fáceis da internet, youtube, que percorrem o mundo) tem servido de modelo para muita gente aí fora. Estamos fazendo escola no mundo com nossa baixaria e jeitinho para tudo. Até o nosso arrastado FX2 vem sendo copiado.
      Será isso positivo ou negativo, essa nossa influência cultural brazuca às avessas no mundo?
      A velocidade 10 da mulher melancia, a Bunndunnndona Andressa Soares, que o diga.
      Sds!

      • É exatamente assim, caríssimo… somos a antítese que deu certo num mundo às avessas… saudações fraternais…

  5. Jimmy Carter era fraco enquanto presidente. Seu governo foi marcado por inflação, desemprego e recessão, e no plano externo pelo fiasco representado pela crise no Irã. E enquanto isso a URSS estava nadando de braçada no mundo. Foram precisos dois mandatos de Ronald Reagan para consertar as coisas.

  6. De repente e uma acusação infundada, vejamos: + de 10 invasões só à países da AC, à ajuda aos seus asseclas em 1982 ,violando o TIAR qdo apoiou os ianglesess(eu torci pela vitória dos mesmos…confesso), mandou a IV frota p apoiar o golpe militar no BRASIL e se necessario invadir o mesmo c 35 mil marines…previsão do atake: no máximo 4 dias p alcançar o objetivo dos mesmos;a guerra contra o Irak p destruir às armas de destruição de massa, q até hj ñ foram encontradas…é, e injusta essa acusação…Se cuida BRASIL e p ontem.Sds.

Comentários não permitidos.