Frota do Norte da Rússia vai receber mais 40 navios

frota do norte, rússia, marinha, navio, esquadra, crescimento

Foto: RIA Novosti

Até o ano de 2020 a Frota russa do Norte vai receber mais de 40 navios de combate e de apoio, incluindo seis submarinos multimissão de propulsão atômica e diesel, declarou o almirante Vladimir Korolev, comandante da esquadra.

Acrescentou que até o fim do ano em curso na Frota do Norte vai incorporar-se o terceiro submarino estratégico atômico da quarta geração Vladimir Monomakh.

Os dois primeiros submarinos deste projeto – Yuri Dolgoruki e Alexander Nevski – já chegaram aos pontos do seu baseamento na Frota do Norte.

 Fonte: Voz da Rússia

3 Comentários

  1. Sensato por parte do governo russo, pois depois de tantas falhas do ocidente em relação a Rússia, demonstrando que o olho gordo norte-americano ainda está sobre o vasto território russo, e ainda querem conter sua força de dissuasão. Pois bem, como dizem os cariocas…”sigurô !” pois agora vão ter que lidar com a Rússia desperta, forte e quase impenetrável, e depois da burrada na Ucrânia, só deram mais motivos pra que investimentos bélicos como estes e outros aconteçam, só fico mais feliz, pois prefiro um mundo dividido em diversos poderes, do que nas mãos dos sobrinhos do Tio Sam.

  2. Louve-se a sabedoria russa em quase nem pensar em Porta Aviões, inversamente proporcional eles investem muito em submarinos, claramente sinal de que se preparam em um conflito de igual para igual , diferentemente da betona que pretende paga sapo pra banguela desarmado , né ????

Comentários não permitidos.