Coreia do Norte e Coreia do Sul trocam salvas de artilharia

coreia do norte, coreia do sul, artilharia, míssil, República Popular Democrática, exércitos, exercíciosOs exércitos da Coreia do Sul e da Coreia do Norte trocaram salvas de artilharia na região da fronteira naval pouco tempo depois do início dos exercícios militares na República Democrática Popular.

Esta informação foi divulgada pelas autoridades da Coreia do Sul.

Coreia do Norte avisa que fará disparos perto da fronteira com Sul

O primeiro projétil de artilharia foi disparado pela Coreia do Norte e atingiu as águas territoriais da Coreia do Sul. Depois disso a Coreia do Sul abriu fogo em resposta. Realiza-se a evacuação de habitantes locais.

Antes disso, segunda-feira, a Coreia do Norte deu início a exercícios militares junto da fronteira naval, estabelecida pela ONU, com a Coreia do Sul. Mas as autoridades da República Popular Democrática recusam-se a reconhecer esta divisória.

Fonte: Voz da Rússia

12 Comentários

  1. Eis um estado imprevisível e o ocidente se cala em relação à ele.Em tese o equipamento tanto dos EUA quanto da Coréia do Sul são superiores ao da CN,no entanto porque não se atrevem cair de pau em cima deles?
    Talvez uma das respostas seja que a relação custo beneficio não seja das mais atraentes.O que teria a CN para ser pilhada????

    • Paz de espírito absoluta só teremos quando desenvolvermos nossas próprias armas nucleares e sistemas de misseis……….NINGUEM se mete ou tenta algo contra quem possui estas coisas……..Vide a Coreia do Norte que faz o que quer…Ameaça…Enriquece urânio…Afunda navio militar dos outros…Abre fogo contra território dos outros..Faz testes nucleares e de mísseis quando e aonde quer….Até lança míssil por cima dos países dos outros só pra fazer terrorismo psicológico mesmo…Tudo isto com total tranquilidade….Sem temer retaliações alguma……..Porque sabe que se lasca……Mas leva os países vizinhos…..Havaí…..Alasca e o escambau junto com ela para o inferno se for atacada……Quem pode …PODE…quem não pode…. se sacode…

      • E é isso que vocês querem par o Brasil?

        Quanto mais armas nucleares existirem maiores a chances delas serem utilizadas, e mais cedo
        ou mais tarde serão.

        E ao contrário do que você diz a Coréia do Norte não faz o que quer, vive sob embargos e o povo passa necessidades, fome e não poderá declarar guerra a ninguém pois será destruída rapidamente.

    • Em tese o equipamento tanto dos EUA quanto da Coréia do Sul são superiores ao da CN,no entanto porque não se atrevem cair de pau em cima deles?

      Você fala de uma guerra em larga escala como se fosse uma briguinha no final da aula.

      A questão não tem nada a ver com custo benefício, o problema real é destruição, milhares de mortes em ambos os lados e centenas de bilhões necessários para combater os norte coreanos.

      Mesmo que que houvesse algo para ser pilhado provavelmente nem não haveria invasão. A CN tem milhares de peças de artilharia próximas a fronteira com o sul é normal que o os EUA e Sul coreanos invistam muito em defesa.

  2. por LUCENA
    .
    .
    Problemas na Síria,na Ucrânia,Árabe e israelense,os coreanos…o leque de possibilidades de uma guerra em larga escala a cada dia aumenta as probabilidades atômicas. 😉

  3. O mundo gira, o tempo passa e a imbecilidade humana continua a mesma. Voltamos sempre ao ponto de origem das tribos se provocando e digladiando com tacapes nas mãos…. só que na era moderna são bombas, mísseis, guerra eletrônica, armas atômicas, guerra de mídia e por aí vai! A civilidade realmente não gera popularidade e tampouco interessa à indústria bélica e política!
    Uma hora um débil mental destes resolve apertar o botão vermelho (digo armas atômicas) e aí a coisa vai toda pelo ralo de vez!
    A solução do problema das Coreias seria simples, tirem os americanos das fronteiras entre os dois países e chutem a bunda do ditadorzinho e sua trupe que a população dos dois países (digo um) agradece!

    • “tirem os americanos das fronteiras entre os dois países e chutem a bunda do ditadorzinho e sua trupe que a população dos dois países (digo um) agradece!”

      Mas como podem chutar “a bunda do ditadorzinho e sua trupe ” sem os americanos?

      • Então… se não fosse de interesse dos Americanos e Chineses manter esta divisão das Coreias… não seria difícil uma solução…. por isso fiz esta antítese pois na prática não é nada simples!
        Abraço,

Comentários não permitidos.