Rússia não pretende criar bases militares na América Latina

Anatoli Antonov

Foto: YouTube

Anatoli Antonov
A Rússia não pretende criar bases militares no território dos países da América Latina, declarou o vice-ministro da Defesa do país, Anatoli Antonov.

De acordo com o vice-ministro, a Rússia apenas discute as condições de simplificar o regime de entrada de navios de guerra nos portos marítimos dos países da região e as questões de abastecimento técnico-material dos navios.

“Não temos nenhum plano de presença permanente de unidades armadas da marinha de guerra e da força aérea da Rússia nos territórios dos Estados a América Latina. Isto é desnecessário”, disse Antonov aos jornalistas.

Fonte: Voz da Rússia

7 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Criar bases militares é mais uma forma de pressão do que uma ação estratégica militar.
    .
    Isso só acontecem quando uma super potência quer intimidar os seus “satélites rebeldes”….coisa de império e colônia.. 😉
    .
    O Jogo entre os russos com os americanos é diferente;com novos misseis sendo desenvolvidos pela Russia e com novos submarinos de quinta geração,bases militar ajuda más não faz muita diferencia para eles os russos.
    .
    Quando se fala sobre essas novas armas precisas,velozes e de grande capacidade de destruição de deslocamentos extra-continentais,as bases militar, ficam em segundo plano.

  2. O que seria se um levante popular no Mexico destitui-se o governo de la e declara-se aproximação com a Russia heim

  3. Sim desnecessario suas redes e meios de guerra aeroespacial não precisam de portos e nem de aeroportos para fazerem qualquer ponto do planeta ser pulverizado.

  4. Embora tenhamos que, aguentar os comentários ridículos desse maluquinho, que só escreve asneiras, a verdade é que a Rússia não possui nenhum aliado que esteja disposto a fornecer espaço para nenhuma base russa na américa latina.

    Cada coisa que leio aqui não passa de piada! Esse piradinho não tem a menor ideia, do que escreve. nunca vi ser humano escrever tanta bobagem.

    Tenho pena desse cidadão.

    ” não precisam de portos e nem de aeroportos para fazerem qualquer ponto do planeta ser pulverizado.”

    Aos russos só resta a chantagem nuclear, e mesmo assim não adianta nada pois serão pulverizados também, pois nem um sistema de defesa os russos conseguem fazer.

    20 anos atrás dos EUA, como sempre.

Comentários não permitidos.