Ex-presidente da Ucrânia Yanukovich é procurado por assassinato em massa

UkraniaKIEV, 24 Fev (Reuters) – O presidente deposto da Ucrânia Viktor Yanukovich foi colocado na lista de procurados do país pelo crime de assassinato em massa, informou o ministro interino do Interior nesta segunda-feira em seu perfil no Facebook.

“Um caso oficial de assassinato em massa de cidadãos pacíficos foi aberto”, escreveu Arsen Avakov no Facebook. “Yanukovich e outras pessoas responsáveis por isso foram declarados procurados.”

Yanukovich, de 63 anos, deixou a capital Kiev de helicóptero na sexta-feira em meio à revolta contra seu regime após três dias de confrontos em que mais de 80 pessoas foram mortas. Ele estava na região pró-russa de Crimeia no domingo à noite, segundo Avakov.

Desde sexta-feira ele tem viajado bastante com seu chefe de administração, Andriy Klyuev, primeiro de Kiev a Kharkiv, no leste, e depois para seu refúgio em Donetsk, onde guardas de fronteira o impediram de deixar o país. Em seguir ele foi para a península de Crimeia.

(Reportagem de Natalia Zinets)

Fonte: Reuters

11 Comentários

  1. por LUCEANA
    .
    .
    O grande crime do Viktor Yanukovich,foi colocar as pretensões do governo Russo acima dos interesses do povo Ucraniano,assim como foi aqui um governo americanófilo como foi o caso do governo do FHC e na ditadura militar de 64;lá o mal foi o oposto daqui,ou seja,o governo do Yanukovich,era descaradamente russófilo.
    .
    Todo governo democrático eleito pelo voto livre e democrático,deve governar em prol da maioria que o elegeu,e cabe a minoria respeitara o desejo desta maioria !!!!

  2. Já para o nosso genocídio anual de cerca de 50.000 assassinatos, fora os milhões de assaltos, mutilações, estupros, roubos e arrombamentos, até agora, nenhum político foi para a cadeia perpétua.

    Essas nossas sentenças para a turma do mensalão são piada… regime semi aberto, domiciliar (rsrsrs! e isso é condenação?), para perfeitos agentes microbianos da corrupção social é um deboche com o povo honesto deste país.

    Político corrupto tinha que mofar na cadeia, além de ter que devolver toda quantia desviada. O resto é apenas enxugar gelo e continuar enganando, destruindo e vampirizando o nosso Brasil.



    E agora o outrora todo poderoso Yanukovich, da capital Kiev, tá andando pra cá e pra lá, no interior da Croácia, com o rabinho no meio das pernas… rsrsrs!!!!!!!!!!
    Cadeia pra ele.!
    Lugar de político safado é… CADEIA!

    • por LUCENA
      .
      .
      E trabalhando em uma pedreira com uma marreta quebrando pedra; 12 horas por dia,se alimentando de uma quentinha ( boia-fria) pelos anos de penitência.
      .
      E se for sionista ou nazista,será 24 horas só á base de pão e água… 🙂 🙂

    • E se for petista, é pior ainda, pois estão no poder para roubar… isso o petralhinha do lucena não fala, né ???…

  3. santos
    RUSSIAN rascals STORONY_
    _____

    I watch channel scan CNN successful, long since ended in Brazil pro-US military dictatorship? Tirranii specialist?

    what happened in Ukraine is one alegarhicheskaya group with the aid of the Nazis in the United States kicked off druguyu.Interesno theirs when police will start killing bear to look at it? tactic of double standards

    Yanukovych gave people namely policemen who defended the law of 2 months, he was afraid to lose their accounts in the west and yielded to persuasion and lies of the western politicians, for which he was waiting for a prison! because of his indecision fascists came to power Bendera aimed to destroy the Russian population of Ukraine and make them second-class citizens, but it will not be

    about villains Russian-remember in Russia that does not happen, and we regret cartridges will not! We Nazis killed during World War II and here we do not allow, let isskuchtvennoe Ukraine collapsed state

    P.S-Рустам Богаудинов
    KIEV -UKRAINA 20-02-2014

    Interesting video that shows throughout the western TV channels! Snipers shooting protesters – but the attention of 0-19 sec bullet hits a tree at the back!!

    provocation which is used in Libya, Egypt, Vilnius, Moscow …
    shoot at someone to blame pravitelstvennye force in terror

    0-19 seconds once the bullet hits a tree from the back

    http://www.youtube.com/watch?v=7xpx_ftF-qQ

  4. A Doença da Ucrânia…e a Cura da Europa

    Manifestantes do “Pravy Sektor” (Setor Direita) enfrentam policiais com barricadas móveis (20/2/2014)
    A situação na Ucrânia está evoluindo a cada hora. Ultranacionalistas de direita e seus colaboradores “liberais” tomaram o controle da Rada (Parlamento ucraniano) e depuseram o presidente democraticamente eleito, embora totalmente corrupto e incompetente, Yanukovich.

    A ex-primeira-ministra e condenada criminalmente, Yulia Timoshenko, foi libertada, e agora está a fazer causa comum com o Setor da Direita, Svoboda, e os outros elementos fascistas, enquanto os líderes nominais da oposição, como Arseny Yatsenyuk e Vitali Klitschko, começam a ir para o segundo plano.

    Em Moscou, o presidente russo, Vladimir Putin, sem dúvida, observa com ansiedade. Em Washington, Victoria Nuland e a administração Obama se alegram. No entanto, talvez o desenvolvimento mais importante esteja prestes a surgir na Europa, enquanto as forças do capital financeiro ocidental se preparam para receber a Ucrânia no rebanho. Eles virão com os presentes neoliberais de sempre: austeridade e “liberalização econômica”.

    Destroços da Praça Maidan em 20/2/2014
    (clique na imagem para aumentar)
    Com a derrubada do governo Yanukovitch, os 15 bilhões de dólares em assistência financeira que a Rússia prometeu à Ucrânia estão em dúvida. De acordo com a agência de classificação Moody’s:

    A Ucrânia vai exigir 24 bilhões de dólares para cobrir um déficit orçamental, o pagamento da dívida, contas de gás natural e apoio a pensões apenas em 2014.

    Sem continuidade da compra de títulos por Moscou e outras formas de ajuda financeira, e com as forças pró-UE assumindo o controle da política econômica e externa do país, o resultado não é difícil de prever: um pacote de resgate da Europa com todas as condições de austeridade habituais.

    Em troca de “ajuda” europeia, a Ucrânia será forçada a aceitar a redução dos salários, cortes significativos no setor público e nos serviços sociais, além de um aumento dos impostos sobre a classe trabalhadora e corte de pensões. Além disso, o país será obrigado a aderir a um programa de liberalização que permitirá à Europa despejar mercadorias no mercado ucraniano, a desregulamentação e a maior abertura do setor financeiro do país à especulação e à privatização predatória.

    Não são necessários poderes psíquicos para prever esses acontecimentos. Basta olhar para a onda de austeridade nos países europeus, como Grécia e Chipre. Além disso, os países do Leste Europeu, com as condições econômicas e históricas semelhantes à Ucrânia – a Letônia e a Eslovênia especificamente – fornecem um roteiro para o que a Ucrânia deve esperar.

    http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/02/a-doenca-da-ucraniae-cura-da-europa.html

Comentários não permitidos.