História Contemporânea: “Em 1942, japoneses alimentavam cães com chineses”

flag-rdv-tmagArticleWang Haofei

 

13doc-a

Um documento de um exame mensal do serviço de correio da polícia militar japonesa do Exército Kwangtung revela que soldados japoneses alimentavam os cães com os chefes chineses decapitados por eles, em 1942, em Changchun, capital da província de Jilin, no noroeste da Chia.

 

Os documentos japoneses recentemente liberados pelo arquivo Provincial de Jilin mostram detalhes dos crimes de guerra das tropas japonesas, de como estupraram mulheres e mataram crianças.

 

A imagem é do dia 7 de janeiro e foi divulgada na segunda-feira, 13/01/2014.

 

Fonte: Xinhua News via UOL 

 

17 Comentários

  1. Os documentos japoneses recentemente liberados pelo arquivo Provincial de Jilin mostram detalhes dos crimes de guerra das tropas japonesas, de como estupraram mulheres e mataram crianças. ==== A vida nem sempre e justa. Cabe a nós procurar fazer a mesma ser melhor p todos. O japão tem mt o q explicar por esses crimes..questão de tempo.Quem viver verá.Sds.

  2. Mas sem zueira ,isto nao eh novidade, russos fizeram algo semelhante na georgia , la eles jogaram corpos de combatentes georgianos nas pocilgas e os porcos se fartaram , nos primeiros anos da revoluçao bolchevista , o civis eram deixados empilhados para alimentar abutres , entao aonde esta o estraordinario desta noticia $ Ate os chinas utilizaram suas vitimas para alimentar porcos durante a conquista doque hoje eh a indonesia , lamentavel ,porem pratica comum de conquistadores, isto eh utilizado para deixar os sobreviventes em total condiçao de pavor,diminuindo as chances de surgir revoltas !

    • Tava aqui pensando em algo semelhante ao ouvir uma reportagem sobre a situação atual da Colômbia… o país não aguenta mais as guerrilhas narcotraficantes… eles sequestram as pessoas não para pedirem algo em troca mas simplesmente para manter a população colombiana em estado de pavor eterno para que a sociedade não possa se organizar e dar um fim nesses grupos… é tática de guerra de conquista… isso é crime contra a humanidade e nessas horas vc não vê esquerdopata vindo aqui acusar as FARCs de crimes de guerra (sim, guerrilha é uma pequena guerra) por usar reféns civis como escudo… cadê a ONU nessas horas que não aplica aos guerrilheiros as mesmas condições de criminosos de guerra que aplicaram aos comandantes nazistas ???… tudo leva a crer que eles, os guerrilheiros servem a interesses muito maiores que somente o narcotráfico… como o mundo esquerdopata é sujo !!!… nesse programa que comentava, ouvi uma frase lapidar de um homem do povo colombiano que dizia assim: “Devolvam nossos parentes e amigos e tomem o caminho do trabalho como todos nós fazemos, ao pegar uma pá ou um machado para sustentar nossas famílias”… aparentemente um homem simples, do povo, mas de muita sabedoria…. ele entendeu que esses grupos não possuem ideais e sim servem a propósitos ambiciosos de alguns homens barbudinhos sem moral e dignidade que falam em liberdade mas somente para eles próprios…

  3. Esses documentos merecem ser analisados por historiadores e peritos fora da china,pois como foram colocados parecem mais uma peça de teatro com o objetivo de criar raiva e ódio entre dois países,ou a China quer ir para o pau e dominar a Ásia ou algo muito grava está por acontecer com o sistema economico daquele país,e por isso procuram desviar a atenção da população.Já que é para se discutir crimes contra o povo da china,não podemos esquecer os crimes pré tomada do poder pelo PCC,e após.
    Como eu disse esse documento precisa ser analisado com cuidado.

    OBS:Ou estamos diante de uma PRÉ TERCEIRA GUERRA MUNDIAL OU LGO GRAVE DE ORDEM INTERNA ESTÁ ACONTECENDO NA CHINA,E SEUS GOVERNANTES PRECISANDO DESVIAR ATENÇÃO LANÇAM MÃO DO INIMIGO EXTERNO.

    • Barca, isso é bem possível de ser verdade. Há vídeos de japoneses fazendo experiências com seres humanos, nos moldes dos experimentos feitos pelos nazistas, e vídeos de famílias inteiras sendo enterradas vivas pelos japas. Parece com aquelas cenas que vimos de judeus de joelho à beira de uma vala aberta por um bulldozer e que levavam um tiro na nuca para cair na vala. A diferença é que o japas economizavam a bala. Jogavam pai, mãe, crianças, mulheres grávidas (alvos preferidos de uma espada na barriga) e os enterravam vivos. Os nazistas faziam milhares de prisioneiros (muitos dos quais foram vistos em campos de concentração) mas os japas adoravam uma decapitação e mutilação. As guerras são selvagens, mas parece que para a ONU e o tribunal de Haia, a vida dos Chineses, Malaios, Indonésios, Australianos, etc tem menos valor. E os financiadores de Hollywood parecem não se interessar por essas almas que também se foram, humilhadas, aterrorizadas, torturadas, mutiladas, estupradas, assassinadas.

    • Olá Barca

      De fato os conflitos entre os dois países (que se iniciaram no final do século XIX) e suas consequências é bem documentada e analisada a tempos. Nós, tupiniquins, é que somos terrivelmente mal informados sobre como as coisas ocorreram, ou ocorrem, no mundo.

      A descrição das atrocidades é verdadeira, por mais brutal que pareça. E para isso contribuiu muito a estrutura cultural “bushidô” japonesa, que é aquela mesma que criou os samurais, baseada na morte com honra no campo de batalha. Só que os japoneses estendiam esta percepção ao comportamento de seus adversários, daí os massacres.

      Para piorar, os vencedores da II GM utilizaram tropas japonesas que se renderam ao fim do conflito para controlar algumas rebeliões internas na China, o que não foi muito simpático. O mesmo aconteceu no Vietnã (Indochina) e Indonésia.

      E o governo atual da China, obviamente, tenta potencializar politicamente a seu favor as consequências desta guerra que, indiretamente, está associada a criação do governo comunista local a ao surgimento de Taiwan. O objetivo óbvio é manter a animosidade da população local contra o Japão, o que é comportamento bem questionável para um país que pretende ter as melhores relações com todo o mundo.

      Segue abaixo link com um resumo deste período.

      Abs

      http://educaterra.terra.com.br/voltaire/seculo/2005/04/29/001.htm

  4. Temos que torcer, pra que os chineses não façam o mesmo com os japoneses no futuro.
    Quem estudou Geopolítica, sabe as imensas humilhações, prejuízos e traumas sofridos pelos chineses ao longo da história.
    Mas os tempos são outros, e o correto seria deixar o desejo de vingança para trás, e construir juntos um futuro melhor para todos.

  5. por LUCENA
    .
    .
    O pior é quando se utiliza a própria população civil,os seus cidadãos para quem deveria defender dos agressores externo,isso é mais ainda perverso;como se o fato só em sí não fosse monstruoso, independentemente se é do mesmo país ou não.
    .
    Por exemplo;com a vitória dos aliados, os pesquisadores japoneses prisioneiros de guerra continuaram suas pesquisas nos Estados Unidos, iniciando a produção destas armas. Os principais agentes estudados foram do anthrax, tularemia, brucelose, febre Q, vírus da encefalite equina venezuelana e as toxinas do botulismo e do estafilococo.
    .
    Foram desenvolvidas câmaras para pesquisa de aerosolização de agentes em voluntários, sendo estudados também o Aspergillus e a Serratia. Este último agente, considerado de menos risco, foi pulverizado entre 1949 e 1968 sobre as cidades de Nova Iorque e São Francisco.
    .
    Até hoje se discute a possível correlação com surto de infecção hospitalar por este último agente, com casos de óbito, no Hospital Universitário de São Francisco. Polêmicas a parte, isto foi determinante para que estas experiências com a própria população fossem interrompidas. Em 1973, durante o Governo Nixon, as armas biológicas não foram consideradas essenciais para a segurança nacional, sendo dada prioridade às armas químicas e nucleares e destruído todo seu arsenal de ataque, continuando apenas a pesquisa de contra medidas como vacinas, soros e antibióticos.

    • Vc, com toda certeza, é fruto dessas experiências que não deram certo… provavelmente da peste equina… 🙂

  6. estão soltando documentos para inervar os chineses ,realmente o japao é o boi de piranha dos estados unidos rsrrs
    coitado dos japoneses não conseguem nem expulsar os yankes do seu território vao querer entrar em outra roubada ???

Comentários não permitidos.