Sugestão de Filme: Conspiração (Conspiracy, 2001, co-produção HBO/BBC)

220px-Conspiracy-filmSugestão de Filme: Conspiração (Conspiracy, 2001, co-produção HBO/BBC)

Apesar dos judeus serem perseguidos pelos nazistas desde que tomaram o poder, foi na Conferência de Wannssee (um subúrbio chique de Berlim), ocorrida no dia 20 de janeiro de 1942, que o extermino sistemático e industrial da raça foi determinado.

Esta co-produção HBO/BBC recriou o sinistro acontecimento, com Kenneth Branagh na pele de Reinhard Heydrich e Stanley Tucci como Adolf Eichmann.

Uma curiosidade: este acontecimento já tinha sido filmado pela TV alemã em 1985 com o nome Wannseekonferenz (The Wannsee Conference) , durando 85 minutos (o tempo exato da conferência).

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1ks4agO” standard=”http://www.youtube.com/v/URSNN5mnI2g?fs=1″ vars=”ytid=URSNN5mnI2g&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1349″ /]

Bom, esse aqui você não acha na videolocadora, mas é exibido constantemente na HBO.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1ks48FI” standard=”http://www.youtube.com/v/tPIctGbAZEQ?fs=1″ vars=”ytid=tPIctGbAZEQ&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7789″ /]

Conspiracy (2001) – full movie

4 Comentários

  1. Eu não sou anti semita ou anti Israel, porém temos ter consciência da lavagem cerebral que vem sendo feito sobre os Judeus mortos na segunda guerra mundial. Não estou negando o holocausto, mas os judeus não foram os maiores vítimas do Hitler. Os Russos foram os maiores vítimas do Hitler, mais de 20 milhões dele foram mortos por Hitler , juntando civis e militares mortos.

    As histórias escritas após segunda guerra sempre coloca os judeus como as únicas vítimas do hitler, porém sabemos que isso não é verdade. Os Judeus sempre aproveitaram a situação se fazerem eternas vítimas e usam esse argumentos até hoje para justificar os crimes que cometem no oriente médio.

  2. BobSap
    9 de janeiro de 2014 at 14:07

    Eu não sou anti semita ou anti Israel, porém temos ter consciência da lavagem cerebral que vem sendo feito sobre os Judeus mortos na segunda guerra mundial. Não estou negando o holocausto, mas os judeus não foram os maiores vítimas do Hitler. Os Russos foram os maiores vítimas do Hitler, mais de 20 milhões dele foram mortos por Hitler , juntando civis e militares mortos.

    As histórias escritas após segunda guerra sempre coloca os judeus como as únicas vítimas do hitler, porém sabemos que isso não é verdade. Os Judeus sempre aproveitaram a situação se fazerem eternas vítimas e usam esse argumentos até hoje para justificar os crimes que cometem no oriente médio. Eu tbm ñ sou anti semita, gosto tanto dos semitas , Palestinos, judeuss (Gên.16:4 …) e q esse povos irmãos , filhos de Ibraim/Abraão vivam em paz lado à lado. Por uma Palestina livre e p ontem.Sds.

  3. Obrigado pela sugestão…
    Vou assistir tomando uma taça de vinho branco de São Roque, aqui do lado de São Paulo, beeeeem gelada.

  4. Esse assunto já está mais que batido e cansado. E não me venha com essa história de que isso é para que o mundo nunca esqueça e para que isso jamais aconteça novamente, porque está acontecendo hoje, e em alguns casos, tendo como autores os que foram as vítimas no passado. São necessários pouco mais que 2 neurônios para se ver isso.
    Nós temos extermínios bem mais contemporâneos e que são “esquecidos” por Hollywood.
    Mas se é para escavar túmulos do passado, que tal uma visão dos extermínios praticados na Rússia durante a revolução? Ou o praticado pelos Japoneses na China? Ou pelo Quimer Vermelho no Camboja? E tantos na África?
    Mas ao que parece, essas vítimas inocentes são menos humanas. As crianças judias, que Deus as tenha, inocentes vítimas da loucura nazista, parecem ser mais humanas que as crianças árabes, cambojanas, africanas, sul-americanas, chinesas ou polacas.
    Obrigado pela sugestão, vou ler a sinopse para conhecer mais sobre o filme e ver se não estou enganado. Mas eu estou cansado da história contada por que ganhou a guerra. Quero ver também o outro lado da história.

Comentários não permitidos.