A Marinha da Coreia do Sul ordenou um novo tipo de fragata

 

FFX 2
Vista superior da fragata FFX Block II Créditos: DSME

Não deixe de ler a análise feita pelo Brasil sobre as fragatas do projeto FFX no link que segue: Análise: FFX um novo conceito de fragatas para a Coreia do Sul

Tradução e  adaptação: E.M.Pinto

Esta é a nova geração das fragatas leves da Coreia do Sul, a primeira das quais foi contratada em 30 de dezembro  no  Daewoo Shipbuilding e Marine Engineering (DSME). O contrato, no valor de US$ 306 milhões prevê a entrega do navio em 2017.

Esta é, a priori, a primeira fragata FFX block II, da qual devem ser produzidos oito navios. Elas vão complementar as fragatas FFX block I( Incheaon), 12 unidades seriam construídas (em duas variantes, anti-submarino e multipropósito), a primeira da série  foi entregue pela Hyundai Heavy Industries em 2013.

Mais armada que a versão block I,  as novas fragatas da série block II possuem capacidades anti-aéreas aumentadas, são armadas com 16 mísseis superfície-ar em silos de lançamento vertical. O restante das armas incluem 08  mísseis anti-navio  Hae Seong (versão sul-coreano da Harpoon), um canhão de 127 mm, um sistema multi-tubo vulcan Phalanx além de torpedos leves. Com um sonar de casco e  radar, as futuras fragatas serão capazes de operar ao menos um helicóptero (wildcat).

A propulsão das FFX BlockII deve ser garantida por uma turbina a gás MT30 da Rolls-Royce, com uma potência de 36-40 MW. Para o registro, as  FFX BI e BII  substituirão as corvetas classe da classe Ulsan,  Dong Hae e PoHang.

Fonte: Mer-et-Marine

 

 

2 Comentários

  1. Não entendo a classificação desses Sul-Coreanos fazem fragatas que mais parece um Destroyer de tanto armamento e peso, fazem destroyers que mais se aproximam de cruzadores do que propriamente dito sua classificação.
    Qual a lógica?
    huahuahauhauhauhauahuhuahuahau

  2. MalExGrimmjow
    7 de janeiro de 2014 at 23:28

    Não entendo a classificação desses Sul-Coreanos fazem fragatas que mais parece um Destroyer de tanto armamento e peso, fazem destroyers que mais se aproximam de cruzadores do que propriamente dito sua classificação.
    Qual a lógica?
    huahuahauhauhauhauahuhuahuahau ==== Azar de quem bater de frente c eles…Sds.

Comentários não permitidos.