Mirage 2000 da FAB para a Força Aérea Argentina?

MirageSegundo o Janes, fontes argentinas informaram que a aquisição de 16 caças Dassault Mirage F1M da Força Aérea espanhola parou ou simplesmente poderia ter sido cancelada.

Segundo a imprensa local, a Força Aérea Argentina (FAA) começou a analisar outras opções de compras entre elas, a de caças Dassault Mirage 2000 de segunda mão da França ou do Brasil mas, aparentemente, a FAA estaria inclinada por uma oferta israelense de 18 IAI Kfir Lahav Block 60, por US$ 500 milhões, podendo ser entregues em 15 meses após a assinatura do contrato.

O possível cancelamento do negócio não foi confirmado mas, algumas das suas prováveis causas podem incluir uma mistura de preocupação técnica e política.

FONTE: Janes via Defesa Aérea & Naval (DAN)

3 Comentários

  1. Ladeira abaixo é pouco se for somente com uma linha de verdade uma especulação dessas sobre os mirage 2000 fabianos!!

    Os KFIR seriam melhores… pelo visto de tudo é melhor se até a FAB descartou esses caças em fim de vida!

    Valeu!

  2. Noticia mequetrefe, os M2000 da FAB não estão nem mais em condições plenas de voo, sem contar que metade da frota, que ja era pequena, ja tinha sido canibalizada.

    Esta foto ficou linda, os mirrages vão deixar saudades.

  3. Francoorp.:Ladeira abaixo é pouco se for somente com uma linha de verdade uma especulação dessas sobre os mirage 2000 fabianos!!

    Os KFIR seriam melhores… pelo visto de tudo é melhor se até a FAB descartou esses caças em fim de vida!

    Valeu! === Os n hermanos deveriam dar uma olhada nos caças Chineses.São melhores e mt por aíh e até + baratos. Dariam um baita susto em n sábios gurus de (in) segurança interna..P ontem.Sds.

Comentários não permitidos.