CONTRATO ITALIANO COM ALENIA AERMACCHI

australia

Roberto Pereira

A Alenia Aermacchi assinou contrato com a Força Aérea Italiana para fabricar, entregar e dar suporte de pós vendas para os novos aviões MC-27J “Praetorian”, destinado ao transporte de forças especiais. Pelo contrato três aeronaves C-27J já em serviço serão transformadas para a nova missão e entregues até 2016.

Fonte: Aerobusiness

13 Comentários

  1. Off topic, mas dá o que pensar…
    ———————–

    04/01/2014

    Terra sem lei, município mexicano pega em armas para expulsar “Cavaleiros Templários”

    Grupo criminoso aterroriza população há mais de dois anos, matando, estuprando e explorando recursos naturais locais

    Juan José Estrada Serafin/Opera Mundi

    A tensão e o silêncio são intensificados pelo ruído cada vez mais insistente e próximo dos helicópteros militares que sobrevoam o morro de Tancítaro, a poucos quilômetros de Uruapan, no vale dos Reyes. Em Pareo, uma pequena comunidade perto de Tancítaro, vários caminhões do Exército mexicano estão saindo do povoado. Uma caminhonete, com os símbolos de um grupo de autodefesa comunitária, está jogada ao lado da rodovia, com os pneus e a parte dianteira explodidos, atacados por granadas e metralhadoras. Os furos de bala nas portas e janelas são numerosos.

    Um policial comunitário usando camiseta branca carrega uma escopeta e uma pistola e indica uma pequena plantação de abacate de um lado da rodovia. “Aí estão os mortos. Os Templários nos atacaram, filhos da mãe. Aí estão, jogados. Ânimo, jornalistas!”. De fato, ali estão dois corpos jogados entre os abacateiros. Alguns moradores retiram deles armas, cartuchos e jalecos para poderem reutilizá-los. Continua o ruído dos helicópteros, que não deixam de voar sobre essa pequena comunidade remota.

    Entrar no povoado de Pareo é impactante. Centenas de policiais comunitários, “os brancos”, pela cor de suas camisetas, circulam armados até os dentes, sorridentes, alegres. Na pequena praça, as pessoas do povoado se reúnem e escutam as palavras do homem-símbolo das autodefesas, doutor José Manuel Mireles, o líder carismático que conseguiu se tornar porta-voz e um dos coordenadores-gerais do conselho das autodefesas de seu município, Tepalcatepec, desde o levante armado da cidade.

    Alto, bigodudo, chapéu negro, rádio pendurada na camiseta e microfone na mão, ele explica às pessoas de Pareo que não precisam ter medo, que os Templários não vão voltar, que a autodefesa vai continuar ali. Nessa fase, um grupo de autodefesa precisa se formar aqui, construir barricadas, resistir aos ataques do crime organizado. Os habitantes de Pareo estão contentes, mas, ao mesmo tempo, espantados. Não querem pedir a palavra em público pelo medo dos possíveis falcões (dedos-duros) presentes. Sabem do que são capazes os Cavaleiros Templários e temem sua vingança.

    O cartel foi formado após uma divisão no grupo La Familia, outro grupo criminoso que opera em Michoacán e com o qual travam uma guerra desde a morte em dezembro de 2010 de um dos fundadores desta organização, Nazario Moreno.

    “Mas também estávamos fartos”, grita uma senhora. “Não aguentávamos mais esses delinquentes”. Sua filha está gravando o discurso de Mireles com um tablet, e, enquanto isso, chora e sorri. “Choro de felicidade”, me diz, “porque não acreditava que poderíamos nos libertar desses mafiosos. Não posso deixar de chorar”.

    Enquanto os caminhões do Exército deixam o povoado, María, a senhora, explica como, durante a manhã, os soldados tinham desarmando os comunitários. “Supúnhamos que iriam nos ajudar, mas, quando chegamos, os soldados começaram a tirar as armas dos policiais comunitários. Então nós, mulheres, começamos a gritar que não era justo, que iríamos ser mortos pelos Templários, e as recuperamos. E fizemos o correto, porque esses cachorros nos emboscaram, lançaram granadas contra nós. Agora esses militares vão embora. Melhor assim.”

    A ofensiva das autodefesas é percebida em muitos lugares, como em Pareo, como uma verdadeira libertação. A população, esmagada durante anos pelo crime organizado, vê nessa polícia cidadã uma revanche por muito tempo inesperada e uma possibilidade de voltar a ter uma vida normal.

    Na praça central de Pareo, depois do levante armado, José Manuel Mireles descansa depois do discurso para a comunidade. Segundo ele, está em marcha uma verdadeira batalha. “O cerne da guerra, o objetivo de todos esses municípios armados, é acabar com o crime organizado, onde quer que se encontre e em qualquer de seus níveis e em qualquer de suas modalidades. Porque ele existe em nível municipal, estatal e federal. E modalidades há muitas, desde os batedores de carteira até os bandidões de colarinho branco que estão no governo do Estado ou nas grandes empresas falsas que existem no Estado de Michoacán.”

    “Nós respeitamos todas as instituições legalmente constituídas na República, nada além disso, no nosso Estado”, esclarece o doutor com força, para explicar que os comunitários não são paramilitares. “Nossa guerra é única e exclusivamente contra o crime organizado. Mas sabemos que todas as instituições e secretarias do Estado estão contaminadas pelo crime organizado. E, se em algumas delas o crime é mais forte que as próprias instituições, também queremos acabar com elas.”

    Autonomia

    Nas ruas de Pareo barricadas começam a ser montadas, as pessoas se animam e aparece um jovem acusado de ser falcão. Na praça, é decidido o que vai acontecer com ele. Há os que querem matá-lo, entregá-lo ao “governo”, prendê-lo para informações. A namorada dele o defende, tentando explicar que se trata de um erro; um mal-entendido. Que ele não é nenhum falcão.

    Mireles já não participa dessa ação, que deve ser resolvida pela gente de Pareo com autonomia. “Nós estamos fazendo o que as instituições governamentais não fizeram durante mais de 12 anos. Se as instituições estivessem fazendo seu dever, nós não teríamos razão de existir. Eu sou médico, os outros são agricultores, camponeses, plantadores de abacate, comerciantes. O que estamos fazendo é temporário”, explica.

    “Enquanto esperamos que o governo federal, o Exército e o próprio Estado de Michoacán comecem a trabalhar para fazer o que obriga a Constituição, ou seja, fornecer segurança a toda a nação. Isso é o que nós estamos fazendo. Nós somente nos armamos para tentar restabelecer o estado de direito em Michoacán. Se o Estado não reagir e começar a apoiar o nosso movimento social com programas sociais, com mudanças institucionais, vamos ter de aceitar o desaparecimento dos poderes do Estado de Michoacán, para que o Senado da República em seu momento ponha governantes interinos, deputados interinos, presidentes interinos, até que seja feita uma nova eleição para mudar todo o aparato governamental do Estado de Michoacán e seja restabelecido o Estado de direito.”

    O tempo acaba, é necessário desalojar as centenas de policiais comunitários e deixar prontas as barricadas antes que a luz se vá. Já não se escutam helicópteros voando. Mireles está orgulhoso e reafirma o valor do que está fazendo. “Se nós, que somos apenas civis, tomamos a decisão de nos armar para defender nossas vidas e nossas propriedades, já comprovamos que, em mais de oito meses, sem nenhuma organização, sem nenhuma estrutura paramilitar, temos um sucesso tão grande que já não há roubos, não há assassinatos, não há sequestros, não há estupros em nosso territórios”.

    Para se despedir, confirma: “Esta é uma guerra. Declarada, aberta e pública contra o crime organizado, como quer que se chame, seja o Cartel dos Zetas, dos Templários, da Família, o cartel que seja. Nós não estamos formados para defender nenhum cartel, muito menos para formar um cartel. Estamos formados para combater essa guerra.”

    • Não são vcs, esquerdalhas, quem defendem sem renuncias grupos mafiosos como as FARC e MST ???… tá vendo do que esse povo é capaz ???… roubos, assassinatos e sequestros são com eles mesmos…

      • Você não é “esquerdalha” e tampouco “direitalha” más pura e simplesmente CANALHA, mais exatamente, um tucanalha…

        Porque realmente é de uma canalhice mentirosa colocar o MST no mesmo saco dos carteis mexicanos e das FARC .

        E no caso do México, os carteis tem o poder que tem, porque estão totalmente infiltrados no seu corrupto governo neoliberal e fantoche do EUA.

        Assim como aqui no Brasil, onde a partir do estado dominado pelos neoliberais entreguistas tucanos por mais de 20 anos…O PCC, cria tucana, cresceu e se disseminou pelo Brasil, levando junto a epidemia do crack…

        E quando cai alguém no esquema graúdo do narcotráfico é um abafa geral por parte da “Globo, Veja, FSP et caterva”.

        Basta ver o caso do
        “HELIPÓPTERO DOS PERRELLA”, aliados íntimos do tucano ‘Aécio Never’, apreendido com quase meia tonelada de pura cocaína!

      • Se os tucanos pensam igual a mim, então esse país tem salvação… basta votar neles nas próximas eleições que estamos salvos da esquerdopatia atravancadora do país… mas será assim tão fácil nos livramos dos esquerdalhas ???… duvido… a não ser que o PSDB mude de nome e ponha para correr qualquer um que demonstre o menor sinal de esquerdismo… mas ai não vai sobrar ninguém… 🙂

        Eu prefiro o BOLSONARO… seria o nosso Putin… ai eu queria ver os esquerdalhas se criarem… teríamos justiça e segurança de verdade… e as FA’s seriam imediatamente reconhecidas e poríamos o relativismo moral pra correr… quem sabe ele sai candidato… e bastava os cristãos votarem nele para ele se eleger presidente de uma nação cristã como a nossa… mas como disse Morfeu: UMA VEZ EU TIVE UM SONHO !!!…

      • Meu caro nanico extrema direita, parece que os únicos santos são os que você defende, seu país financiou o Noriega até ele ter ideias de independência e manter o negocio das drogas apenas para ele, sem compensações para seu organizadores da CIA. Criaram a Al kaeda, financiaram e treinaram o Bin Ladem, até perderem o controle, Investiram no Saddam, para depois perderem seu controle, feito isso jogaram essas merdas no ventilador islâmico, sempre fazendo crer que são vitimas. Diante disso e de tantas outras apoiar as FARC é pinto. E esse grupo não tem peso geopolítico algum, na comparação com os que citei, apenas para a Colômbia e na questão das drogas, que lá é fonte de riqueza de muitos barões amantes e amados da américa no norte. Quanto ao MST, esses caras são uns coitados, se comparados aos muitos latifundiários que financiam a pistolagem nesse brasil de terras sem lei e onde a grilagem de terras devolutas, mas não sem dono fazem fortunas. Digo tudo isso sem esperança de que você entenda afinal teu doutrinamento vindo do outro lado do hemisfério te impedirá de reconhecer tudo isso, mas digo apenas para que nossos cidadão não esqueçam quem de fato são vocês.

      • A resposta para os dois cães dos petistas é somente essa: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:3wuCHuB-6t0J:www.istoe.com.br/reportagens/2158_O%2BBRASIL%2BTEM%2BGUERRILHA+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br … se acaso tiverem problemas em abrir a página, digitem “brasil tem guerrilha” no tio google e vejam por si mesmos… a verdade não será sufocada por boçais esquerdopatas desvirtuadores… e não me chamem de tucano, peloamordedeus… NÃO SOU ESQUERDALHA… 🙂

      • caro BLUEEYES,
        você é o perfeito protótipo do tucano, prega e defende todas as ideologias, posições e os entreguistas alinhamentos tucanos…

        E até na negação de sua condição, se revela perfeito tucanalha, sempre em cima do muro, posando de vestal acima do bem e do mal…

      • Qualquer coisa acima da esquerdopatia é estar acima do mau… Deus salve quem não se entrega a delinquência esquerdopata… num país infestado de carrapatos vermelhos, merece reconhecimento quem não afunda o pé na lama esquerdista… logo, eu, detesto que me confundam com esquerdopatas, mesmo os light’s fabianos… 🙂

      • Tá ficando difícil seu trabalho contra o povo brasileiro. Nos brasileiros já reconhecemos interesses que vem de fora yanke.

      • Qndo não aguentam o tranco da verdade jogam para a galera… rsrsrsrsrs… fraqueza moral e intelectual explicitas… rsrsrsrsrsrsrs… só se o cara for débil mental para não saber separar entre vcs que prestam um desserviço a nação e quem diuturnamente alerta para a corrupção da nação brasileira e de seus bons costumes… ai, meu caro, se esses que vc denomina brasileiros não tem massa cinzenta é melhor mesmo que pereçam pois pessoas como vcs não merecem tomar lugar no espaço/tempo em vão… quem não luta pelos seus direitos não é digno deles… o povo brasileiro tem é que parar de escutar malandros como vcs que só querem se dar bem a custa de um carguinho político e exigirem EDUCAÇÃO DE QUALIDADE para seus filhos… é a única saída para o país sair da sonolência esquerdopata que lhe impuseram… hasta la vista…

      • zoinho catarata é grileiro de terras publicas da união por isso o medo de reforma agraria
        já disse para ele que ele não engana niguem com seu narizinho de tucano disfarçado de pinoquio

      • Agora o nível da disputa desandou… com esse nem criança quer discutir… não sabe nem falar ainda… 🙂 nasceu com “pobrema”… 🙂

Comentários não permitidos.