EUGENIA ZERBINI, O MILITAR NACIONAL E AS “VIÚVAS” DA TORTURA

emprestimo_para_militares
Sugestão: Cel Paulo Ricardo Rocha Paiva
Mauro Santayana, 18/11/2013
“Quantos destes terroristas vão responder pelos crimes praticados???? Já sei, a comissão vai mandar para Roma, para ver se o Papa Francisco encaminha a Beatificação dos mesmos ainda em vida… esta corja já deveria ter sido exterminada da crosta terrestre. A anistia só serviu para cobrir os erros destes marginais”.

– “É só aparecendo vítima agora, tudo mentindo, pra ver se ganham um dinheirim desse governo, tô com vontade de dizer q fui violentado também, será que vale pelo menos uns 300 mil ?”

– “Mais uma qualquer querendo aparecer. Mais uma descarada querendo o dinheiro publico, tinha que ser advogada mesmo, mentirosa cara de pau !!!!”

– “Não acredito. Acredito sim, que é apenas mais uma querendo entrar nas polpudas indenizações que este governo está brindando aos seus seguidores. That’s it!”

– “Quanto a comissão pagará de indenização pelo depoimento ?”

– “Como saber o que é verdade? Não existem mitômanos e outros casos clínicos que usam da mentira como como forma de se projetar ou de aplacar sua ansiedade? Um país assim, com uma comissão que parece saída de um livro de Orwell ( que tinha o ministério da verdade encarregado das mentiras oficiais) é para ser levado a sério? Lamentavel.”

– “Se isso aconteceu, ela deverá dar todos os detalhes. Quem estava lá no momento, onde, como. Tudo é parte de investigação. Mas a história tem falhas. Uma menina de 16 anos, filha de general, vai sozinha visitar a mãe na cadeia? Naquelas circunstâncias fica difícil de acreditar.”

– “Agora até um mendigo qualquer que se prontificar a dar um depoimento na comissão da mentira vai ser ouvido e ganhar uma graninha……….”

– “Mais uma bolsa ditadura na nossa conta…”

– “Todo mundo quer ser vitima da ditadura, afinal se ganha dinheiro com isso. Acho que deveríamos instalar uma comissão para reparar os danos de opressões sofridas na Inconfidência Mineira, Confederação do Equador, Guerra dos Farrapos, Sabinada, Guerra de Canudos, etc, etc, etc. Um país com os problemas do Brasil dedicar tempo e dinheiro para discutir uma violência ocorrida a 40 anos é um exercício psicanalítico que nem Freud explica.”

– “Sabem como morreu Jesus Cristo? Foi torturado e crucificado pela ditadura. Todo mundo querendo ganhar um trocado.”

– “Enquanto tiver grana para rolar, a história vai longe.”

– “Querendo dinheiro facil, do povo!!! depois de 43 anos? fala serio.toma vergonha na cara…e vai trabalhar!!”

– “Mais uma que vai embolsar uma polpuda indenização, que nós, os trouxas pagamos para esse pessoal que quis transformar o Brasil em uma Cuba.”

——-

Prezado leitor, as “elevadas” e “construtivas” reações acima, retirados do UOL, reproduzem algumas reações de hitlernautas a propósito da denúncia feita pela advogada Eugenia Zerbini, à Comissão da Verdade, de que teria sido estuprada na sede da OBAN, em São Paulo, ao levar pertences para sua mãe, quando esta esteve presa no local, por oito meses, em 1970.
Elas chamam a atenção, não apenas por serem preconceituosas e burras – Eugenia Zerbini é filha de general e bem sucedida executiva do mercado financeiro, e já foi Vice-Presidente do Citybank, em Nova Iorque, e não está pleiteando qualquer tipo de indenização – mas por tentar “linkar” as Forças Armadas com a tortura.
Isso, quando se sabe que pouquíssimos militares das três forças se envolveram nesse processo, e que, nos centros semiclandestinos em que se cometiam esses crimes havia desde a banda podre da polícia civil e militar, até médicos, informantes e sádicos de toda a espécie, que se aproveitavam do regime e da impunidade para cometer seus crimes.

Uma das táticas mais manjadas dos hitlernautas, nos últimos tempos, e da direita antidemocrática, em seus redutos virtuais, tem sido a de tentar jogar os militares  profissionais brasileiros contra o resto do país, como se eles se confundissem com os torturadores do regime militar.
O negócio é dar a impressão que as Forças Armadas  compactuaram e defendem os canalhas que, muitas vezes, sem nenhum vínculo com a Marinha, o Exército, a Aeronáutica, estupraram, torturaram e mataram,  protegidos pelos muros dos porões, homens e mulheres já dominados e desarmados, sem nenhuma chance de  defesa.
À sua frente, não estavam perigosos “terroristas”, mas, em sua imensa maioria – como aconteceu com a família Zerbini – estudantes secundaristas e universitários, médicos, militares, advogados e jornalistas, que, como Vladimir Herzog, ou Rubem Paiva, nunca tinham empunhado uma arma em sua vida, a não ser a sua caneta, a sua mente, a sua palavra.
Eram presos na rua, desarmados e sem resistência, encontrando-se com amigos e colegas, ou apanhados em suas casas, na calada da noite, como se sequestrados tivessem sido por vulgares bandidos. E muitos passaram pela tortura e foram assassinados sem ter nenhuma orientação ou militância política, mas apenas pelo fato de serem parentes ou amigos de quem estava sendo perseguido.
O militar é o cidadão fardado. Ele é pai, ele é filho, ele é irmão. O militar não compactua com estupro, com a primazia da força sobre a justiça, com agredir covardemente o inimigo desarmado, imobilizado, sem reação. O militar não preza o porão, o instinto animalesco da tortura, o ódio desatado e perverso do psicopata que tem o poder na mão.
O militar brasileiro preza o campo de manobras, a bandeira da Pátria desfraldada ao sol, o avanço dos tanques e da infantaria, a “Selva!” profunda da Amazônia, o vento que sustenta o corpo do paraquedista em queda livre, que bate no rosto do marinheiro no convés da fragata ou da corveta, na pista do porta-aviões ou na torre do submarino, ainda molhado, que acabou de emergir.
O militar brasileiro honra seu uniforme, tem – desde a escola e a academia – orgulho de participar de se perfilar e desfilar com seus companheiros de arma, mas não se sente diferente, nem superior.  Ele toma sua cerveja, gosta de assar uma carne, passeia com a família, frequenta a igreja, o cinema, leva o filho ao futebol e, de dois em dois anos, comparece à sua Seção Eleitoral,  exercendo, como qualquer brasileiro – seu pai, seu irmão, seu sobrinho, seu avô – o direito que tem de influenciar e decidir, pelo voto secreto e universal, o destino de sua cidade, de seu estado e de seu país.
Ele obedece à sua consciência de cidadão, e não dá ouvidos às sinuosas e interesseiras serpentes que – na internet, ou solertemente introduzidas dentro dos quartéis – querem enganá-lo e subverter a sua opinião. Por isso, o militar brasileiro típico não se mete com política. Porque sabe que, depois, quem se beneficia é quem está por cima, quem quer tomar o poder no grito, arrumar uma boquinha, quem vai meter a mão.
O militar brasileiro preza o bom combate. A disputa limpa, homem contra homem, guerreiro armado contra seu oponente, o calor da luta, a vitória honrada, fruto da estratégia, do esmerado preparo, da determinação. Ele tem orgulho de defender, contra o soldado estrangeiro, as cores da sua nação.
O militar brasileiro não gosta de porões escuros, cercados por muros, nem de espancar velhos, ou ameaçar crianças, com a metade do seu tamanho. Ele despreza quem usa o uniforme – ou se esconde por trás de outros homens que honram as calças que vestem – para pisar sobre os outros, cometer crimes, massacrar o cidadão.
Suas armas são o blindado da cavalaria, as armas da infantaria, os barcos e submarinos da Marinha, o manche e o joystick do avião.
Os tanques Guarani, os velhos Leopard, Cascavel e Urutu. O AMX modernizado, as novas fragatas da Marinha, o míssil ar-ar A-Darter,  o submarino de propulsão atômica que estamos construindo, o Exocet com motorização nacional. O obus, o lança-granadas, os foguetes Astros, os mísseis da Mectron. Os AK-57, a HK, o M4, das Operações Especiais. Os rifles, as carabinas, os Snipers da IMBEL, forjados em aço brasileiro, que ele sente, ao apertar a coronha e o gatilho no campo de tiro, junto com o bater do acelerado coração.
As armas dos militares brasileiros, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, não são o choque elétrico, o  chicote, a palmatória, o porrete, a borracha dobrada, o “telefone”, o pau de arara, o estupro,  ameaçar prender e torturar uma mãe, um filho, uma filha, um irmão, não são o terror contra outros brasileiros, ou a intimidação.
Os heróis do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, não são aqueles que – sem sequer pertencer às forças armadas – mataram, na covardia e na pancada, brasileiros desarmados e amarrados em porões ilegais e clandestinos ou deram sumiço aos seus corpos nas sombras do terror.
Os heróis do Exército, da Marinha, da Aeronáutica são aqueles que pereceram na defesa das costas brasileiras e na Campanha da Itália, e seus corpos passaram anos ao sol, à neve e à chuva do Cemitério de Pistóia. Eles caíram, lutando digna e honradamente, contra soldados inimigos, e não contra civis, por um pedaço de mar, por um pedaço de céu, por um pedaço de chão.
Os heróis de nossas Forças Armadas deram sua vida pela liberdade e a democracia, no Atlântico e na montanha, em lugares como Monte Castello, Castelnuovo, Montese, Collechio, Fornovo di Taro – onde o Brasil fez quase 15.000 prisioneiros em uma única batalha , obtendo a rendição incondicional do General Ottto Fretter Pico, comandante da 148 Divisão Wermacht, e do General Mario Carloni, comandante da Divisão Bersaglieri Italia, capturando centenas de caminhões e veículos militares, evitando que essa importante força escapasse para a Alemanha.
Os brasileiros que caíram em nossa mais gloriosa guerra, o fizeram porque estavam combatendo o nazismo. Um regime em que não havia voto, e a tortura, o assassinato e o estupro de quem não concordava com a ditadura hitlerista e lutava pela liberdade era moeda corrente. Os nossos pracinhas – cuja memória nunca é demais reverenciar – lutaram para que os brasileiros pudessem, um dia, votar livremente em seu Presidente e livremente expressar suas ideias.
Eugenia Zerbini não foi estuprada porque sua mãe fosse uma perigosa terrorista. A senhora Therezinha Godoy Zerbini era esposa do General de Exército Euryale de Jesus Zerbini, destituído do comando de sua tropa por ter   honrado seu juramento e resistido com seus homens ao golpe, e  ficado do lado da lei – que manda que o militar obedeça à hierarquia, ao Comandante em Chefe das Forças Armadas, que é o Presidente da República, e à Constituição.
TODO O PODER EMANA DO POVO – e os militares são filhos, irmãos, sobrinhos, netos, do povo brasileiro – E EM SEU NOME DEVE SER EXERCIDO (por meio do voto), diz a Constituição.
Ao contrário do que pensam os hitlernautas do UOL, Eugenia Zerbini não virou líder comunista nem precisa de indenização. Ela fez carreira como alta executiva do setor financeiro e foi Vice-Presidente do Citibank em Nova Iorque.
Dona Therezinha Godoy Zerbini – esposa de um general e cunhada do Dr. Euclides Zerbini, um salvador de vidas, pioneiro dos transplantes de coração no Brasil – fundou o Movimento Feminino pela Anistia, a foi uma das maiores defensoras dessa causa no Brasil.
Quem estuprou Eugenia naquela tarde, deveria reverenciar a sua família e agradecer a coragem e a determinação de sua mãe. Se não fosse sua luta pela anistia – que beneficiou igualmente a quem foi torturado e a quem torturou – os estupradores de sua filha estariam na cadeia, pagando pelos covardes e desprezíveis crimes que cometeram.

82 Comentários

  1. houve avanços em infra estrutura no regime militar, e nós devemos a eles a derrota da guerrilha no Araguaia, o que impediu que tivesemos umas farcs dentro do território nacional. mas os militares deram mesmo foi um bel tiro no pé, Quando detiveram o deposta do Jango, que com um golpe tentou transformar o brasil numa republica comunista satélite da URSS, deveriam ter posto ordem na casa, e convocado eleições diretas,ganharam no caopor militar, e perderam a guerra cultural, e o preço pagamos ate hoje, com todo revanchismo de estado pondo em risco nossa soberania, sem falar que tivemos a desonra de chamar de presidente da republica, figuras nefastas como Entregando Henrique Cardoso( sociologo de araque, que plagiava trabalhos dos outros) e Luiz Inacio da silva, vulgo Lula, quadrilheiro, malandro come e dorme de sindicato.
    Dizem que João Goulart foi quem salvou o Brasil do golpe comunista que se desenhava nas entrelinhas( como ratos,sempre na surdina) mas na verdade Foi o Olímpio Mourão Filho que salvou o Brasil. Manter um governo dirigido por militares foi um erro. Deviam ter criminalizado o socialismo e organizado novas eleições com políticos conservadores sendo mais divulgados.Foi o Olímpio Mourão Filho que salvou o Brasil. Manter um governo dirigido por militares foi um erro. Deviam ter criminalizado o socialismo e organizado novas eleições com políticos conservadores sendo mais divulgados.
    Deveria ser feito como na Polônia e equiparar o socialismo/comunismo com o nazismo e proibir tudo. Como é possível em uma sociedade democrática permitir que uma estrutura antidemocrática no gênese tenha qualquer tipo de participação? Tudo o que estes sistemas querem é jogar a democracia no lixo e tornar a população escrava dos políticos sem tirar nem por e inclusive com poder de vida e morte sobre estas populações.

  2. O brasil registrou em 2012 a marca de 50 mil mortes por ano, por armas de fogo, e conflitos armados como o da Chechenia por exemplo, morreram 6 mil pessoas.
    o número de homicídios no Brasil aumentou em 259% nas últimas três décadas( fim do regime militar, inicio do regime revanchista), pulando de 13.910 em 1980 para 49.932 em 2012. O que é chocante para muitas pessoas é que o Brasil não possui disputas territoriais, movimentos de emancipação ou guerras civis, religiosas, raciais ou étnicas.
    A taxa de homicídios aumentou 124% no período de 30 anos, subindo de 11,7% para 26% de assassinatos por grupo de 100.000 habitantes.
    O estudo revela que entre 2004 e 2007, 192.804 pessoas foram assassinadas no Brasil, ultrapassando as 169.574 pessoas mortas nos doze maiores conflitos armados do mundo durante o mesmo período.
    Deste numero, nem 8% dos casos são esclarecidos.
    Fora o numero exorbitante de assaltos, roubos, etc.

    Eu acredito que os anos de chombo, nos vivemos hoje

  3. O que é preciso entender é que o golpe de Estado se deu para satisfazer a vontade do Tio Sam. Os ianques não pouparam as (06) malas de dólares a um General golpista e êste, juntamente com seus comparsas imprestaveis, traíram o povo brasileiro da maneira mais baixa possível. É preciso que entendam que a guerra contra os socialistas/comunistas era apenas de fachada, uma cortina de fumaça, o que eles realmente queriam é matar, perseguir e destruir o povo brasileiro Nacionalista, era sobretudo um Castilhista Republicano que se recusava a ser capacho, ter um G F submisso as elites mercenárias brasileiras e muito menos a outros países!!!! Lembrando que o marido da senhora Therezinha Godoy Zerbini era esposa de General Nacionalista e contra o golpe de Estado. O próprio Presidente da República, muito antes de ser um grande lider reformista era um Nacionalista por excelência, nada a ver com comunista/socialista comedor de criancinhas!!!! O real perigo ao tio Sam é o Nacionalismo, não que Nacionalismo vá atacar ou agredir ao tio Sam, mas acabar com os meios de vampirização da nação, com isso, resgatando a soberania e independência política, a liberdade e o contrôle sôbre seus próprios destinos, nada mais!!!!

    • MENTIRA !!!… estão nos conduzindo da liberdade para um regime de exceção de índole esquerdista… não há liberdade do lado de lá… se entrarmos não sairemos mais… vc não sabe NADA da realidade de Goulart… eu tenho provas que o mesmo estava, antes do exílio, comprando terras em todo território nacional, grandes extensões, com o auxilio do Sr. Sebastião Maia, famoso latifundiário que hoje (não sei se ainda vivo) reside na Austrália onde continua latifundiário… ambos, com dinheiro advindo da extinta URSS, e lógico, desviando algum para seus bolsos, compraram MILHÕES, milhões de hectares de terras brasileiras… sei disso porque meu pai foi cartorário em um município X e teve acesso a documentação de tais aquisições… então, vc só sabe a “verdade” pregada pela esquerda aos longos dos anos e não a verdade dos fatos… quem compra essa corja esquerdista como nacionalista são uns OTÁRIOS… são todos bandidos, farsantes e mafiosos… façam uma investigação nas posses da família Inácio da Silva e terão várias surpresas… VCS NÃO SABEM NADA !!!… tolos… não fossem os militares, hoje cuba seria um paraíso realmente, comparado ao estado lastimável que nosso país estaria… e ainda corremos esse risco, enquanto não nos livrarmos dessa corja vermelha idiota que tem uma doença e quer que todos também a tenham… espelhem-se na Coreia do sul, Japão, Alemanha, e não em porcarias como cuba, venezuela, china e demais esquerdopatias… pagina boa para cair na real: http://pesadelochines.blogspot.com.br/

      • Caro B.E.,
        A notícia mais chocante de 2013, a meu ver sobre esse país é essa tremenda imundície: http://www.youtube.com/watch?v=y4apuCmOHWo
        Que todos os que têm dinheiro para fazer turismo deveriam saber.*

        Um povo que faz isso contra seu próprio povo é digno da maior reprovação. Isso supera os limites da auto safadeza e auto pilantragem.
        Também mostra que o povão chinês é ainda, mesmo no século XXI, extremamente primitivo e rude.
        E seu governo ainda acredita, e tem planos, que pode exportar cultura, além de manufaturados, como certos países ocidentais fazem. Vão acreditando…

        O mais nobre item para um país exportar é arte, e há muito tempo que o Brasil faz isso com sua música. Por exemplo: Bossa Nova é um estilo musical sofisticado genuinamente brasileiro.

        Agora, convenhamos, um país carregado de históricos de brutalidades e sujeiras vai ter muito a ensinar culturalmente ao mundo… rsrsrs!!!
        Não vou entrar na questão política ou religiosa senão a coisa piora.


        * Estou com medo de ir em restaurantes e pastelarias chinesas de São Paulo depois dessa notícia relacionada as mimosas formigas pirateiras. Eita!!.

      • MENTIRA!!! ESSA É A SUA VERDADE!!! Todo mundo sabe da realidade, a casa caíu, …se você gosta da vida do me engana que eu gosto, ….meu caro, abrace essa e a sua verdade vai convencer sòmente a vc mesmo. Mas o povo não é bôbo, sabe o que é bom para êle e no voto a direitalha não ganha mais eleições! E a minha verdade não é a da esquerda, é apenas e tão sòmente a que todo o mundo sabe e vê. Já passa de uma década e onde está o cerceamento à liberdade, a tortura, a perseguição durante os governos de “esquerda”, seu bicho papão? Essa é a verdade sua, tosca, de direita entreguista e que nada oferece de bom à nação brasileira, apenas fome, analfabetismo, prostituição e alienação do povo brasileiro, o mais rico do planeta!!!. A verdade da direita, todo o mundo já sabe, a casa já caiu faz tempo!!! Veja a vida do povo brasileiro hoje, veja o que o comedor de criancinhas Lula e Dilma já fizeram pelo povo brasileiro, …nunca na história deste País a direita fez algo de bom para o povo brasileiro, exceto entregar a Pátria e o sofrido povo brasileiro ao seus algozes do norte através de cerceamento das liberdades individuais com ditaduras, matanças, torturas a inocentes nacionalistas brasileiros, perseguições enriquecimento ilícito, corrupção jogando ao léu um futuro digno ao povo brasileiro, compativel com seus recursos naturais e humanos, seus superiores olhos castanhos!!!! Quanto ao enriquecimento de Goulart, isso é mentira nada ilícito e é puro despeito da direitalha, não foi dando golpe de Estado. Gentalha de outra estirpe o faz com instalação de ditadura, cerceamento das liberdades individuais torturas, mortes de Brasileiros nacionalistas, entrega da Pátria e do povo brasileiro aos ianques!!! Quer coisa pior???? A Pátria,- sua casa,- sua família – o povo, – maltratado e ultrajado: ora, faça me o favor Deus não gosta disso meu caro, onde ocorrer isso, fica longe das iniquidades Assim, ÊLE certamente não vai estar alí, esqueça a sua trilogia isso é falaciosa!!!

      • Hoje os esquerdalhas estão usando da mesmas táticas que os russos tentaram nos idos de Jango… estão usando dinheiro chinês para comprar imensidões de terras no Brasil… faça uma pequena pesquisa e verás que isso está acontecendo a olhos vistos… e com certeza alguém irá sair dessa trama muito rico ou ir para o inferno qndo a máfia chinesa cobrar os dividendos…

      • Excelentes comentários Al Carvalho!

        E este blue eyes é um caluniador e mentiroso compulsivo, sua tática é chamar de comunistas todos que forem nacionalistas. É o método dos trairas entreguistas…

      • Sua opinião é um zero a esquerda tendente ao infinito… ou seja: NÃO VALE NADA… e nacionalista vc seria só se vivesse em cuba… que nome devo dar a quem defende posições socialistas ???… libertário ???… rsrsrsrsrsrs… não resisto a rir de figuras dantescas como esse Alvez… a única coisa que vc falou de verdade é que sou compulsivo… tenho compulsão por chutar traseiros de COMUNISTAS que não saem do armário… mais um MELANCIA… essa comunidade esquerdopática está começando a parecer feira livre… só tem frutas… rsrsrsrsrsrss…

      • tem toda razão velho amigo de olhos azuis, a própria ideologia comunista/socialista, prega a a sua auto internacionalização, ou seja, se vende como uma ideologia sem fronteiras, em sua guerra de classes, portanto dizer que um socialista/comunista e um nacionalista, e o mesmo que ter o conhecimento politico da profundidade de um pires.
        A exceção a regra e claro, e o que se chama de “terceira via socialista” o nacional socialismo, (NAZISMO), que pregava a expansão da cultura nacionalista alemã, por acreditar que esta era superior as demais por direito de conquista, mas não deixa de ser tudo lixo coletivista fanático.

      • Quem entregou as empresas nacionais CRIADAS NO MILITARISMO aos “yankes”, meu caro MENTIROSO, foram FHC e lula/dilma… não me lembro de privatizações na época que os militares realmente governavam !!!… agora, até aeroporto estão entregando… essa é a sua verdade ???… é mesmo útil… faça uma pesquisa séria nas ruas com pessoas com mais de 40 anos e pergunte se elas não se lembram com saudades da chamada “ditadura” militar e se alguma vez elas foram maltratadas… se vc tem menos de 40 é otário e enganado… se tem mais é mau intencionado… simples assim…

      • Sim, sou trairá, mas não do meu Brasil e sim de seus verdadeiros traidores comunistas safados como vc e sua corja… to cagando pra suas imprecações e se precisar meto-lhe o coturno nas nádegas e te mando para cuba numa botinada só… acha mesmo que vai ganhar um lugarzinho nas tetas do estado vermelho que querem implantar ???… cuidado !!!… essa sua gentalha comunopetista é que costumam trair e até matar seus correligionários… vide Celso Daniel e Toninho do pt… exemplos claros de como essa máfia vermelha pensa e age… no mais, vai tomar doril…

      • Este texto e prova que vc tinha razão amigo, o bolsa milico ta comendo solto.
        O projeto do partidão de tornar nossas Faas em melancias, verdes por fora e vermelhas por dentro, esta mesmo a todo vapor.

  4. Parabéns ao General de Exército Euryale de Jesus Zerbini,por ter ficado do lado correto,por defender a republica brasileira,naquela ocasião ferida de morte !

    Eu sempre disse que militar é gente como qualquer pessoa comum,usar farda não faz ninguém mas patriota que outro que não a usa, todo cidadão é um soldado a serviço de seu país, a história sempre nos mostrou isso !

    Os militares que promoveram o golpe de 64,enxovalharam o glorioso exército de Caxias, Osório, João Cândido e tantos outros heróis !
    VIVA O BRASIL !

  5. As forças armadas do BRASIL têm aprovação de uns 64% e essas pessoas da “verdade” querem minar a confiança do público nessas instituições. Essa grande aprovação se deve ao fato de as forças armadas formarem a semente de onde germina a nação. Quando homens e mulheres que aqui se instalaram sentem não ter mais vínculos com a terra de onde se originaram, resolvem se organizar para se libertar. Criam a semente da nação, o exército. Dai em diante o exército formado pelo povo libertará e defenderá seus compatriotas e seu espaço vital, o território. Um exemplo típico do soldado brasileiro é o cabralzinho no Amapá. Uns dos milhares de soldados que lutaram pela defesa da nação nestes 200 anos. http://www.ap.gov.br/amapa/site/paginas/historia/contestado.jsp
    Nos anos 60 Jânio sonhava ser ditador e flertava com os comunistas. Ele fracassou no seu golpe e seu vice, Jango que devia saber de tudo, assume. Ele flertava com os comunistas também, assumiu o cargo e quis levar o plano Jânio adiante de outra forma e atrai a marinha americana para nosso litoral pronta para invadir . O soldado brasileiro agiu para evitar um mal maior. De acordo com as diretrizes de sua criação lá no início da civilização brasileira e manter a integridade do território e defender o povo das ameaças. A luta do soldado brasileiro na defesa da nação, está sempre sob ameaças internas ou esternas. Más ele será fiel aos ideais daqueles primeiros brasileiros. Liberdade ainda que tardia…

  6. A VERDADE É UMA SO
    Bandido bom é bandido morto dentro de uma vala cheia de merda e vermes e com a cara furada de aço.
    Terrorista bom e Milico golpista bom é terrorista e milico golpista pendurados num pau de arara com uma barra de ferro enfiada no rabo e ligada a um fio eletrico conectado a rede.
    Se hoje temos esses bandidos no poder nos roubando e se auto-santificando a culpa é da incompetencia golpista que não cumpriu a missão e no final ainda abriu as pernas.
    Se os imundos tivessem vencido hoje não teriamos nossas liberdades garantidas e viveriamos como escravos aq nutrirmos seleto grupo.
    Ja cansei de dizer,para acabarmos com este mal imundo que muito fez e muito faz mal ao Brasil e aos Brasileiros é pergarmos todos estes filhos da puta de direita e de esquerda e coloca-los a juri popular para serem julgados pelo povo e os condenados serem sentenciados a morte.
    Temos de um lado bandidos no poder roubando e entregando o Brasil e os Brasileiros e do outro lado uma minoria golpista anseiando que se instale um caos e baderna generalisada para posaremj de arautos dos bons costumes e defensores da democracia.
    Nenhum destes dois imundos importam-se com o Brasil e os Brasileiros e sim somente com suas esquizofrenias ideologicas e com a possibilidade de abocanharem as riquesas do brasil e os cofres publicos.
    Ja passou mais do que da hora de mandarmos todos estes filhos da puta de ralo e a cabeçinha da trolha esta na portinha e de tão cegos e alienados não enchergam.
    A pira da depuração crepta sedenta por todo sangue imundo.

    • Alguém… Uma boa alma!.. abra a Bíblia e faça um exorcismo poderoso no malukets… pois o capeta abestado da destruição pura se apossou desse corpo.

      Se vai ter canivete, espada, serrote, as famosas facas de pão, voando pelos ares, cortando cabeças adoidado, conforme o profeta acima regurgita de tempos em tempos.. então que se dê espaço também nos ares verdes amarelos para o voo dos coquetéis molotov, tochas, flechas incendiadas, foguetes três tiros caramurú, bexigas cheias de gasolina, em cima de todos os nossos podres cursos de pedagogia, em todos os milhares de livros oriundos dos anos 50 para cá versando sobre didática (nem vou citar aquele autor brasileiro extremamente danoso, pois quem tem miolos sabe quem é.. um certo dito cujo que apregoou que a leoa e o leão não sabem nada mas é o filhote que sabe tudo e deve se auto educar (até os animais dão risada desse besta)) (ele não dize isso, é apenas figura de linguagem para salientar sua teoria idiota, ok?), senão acabada essa farra de sangue as coisas vão voltar ao que eram.
      A nossa educação está um lixo, carregada de deseducação. Acho difícil levantarmos do berço histórico com professores e alunos que fingem estarem num ambiente de aprendizagem cultural. E que deveria ser repleto de regras obedecidas, vindas de cima e não debaixo. Hoje os aluninhos é que mandam em aula, e dão bronca no professor, patético o ponto a que chegou nossas salas de aula para crianças e adolescentes.
      A meu ver essa desconstrução nacional da educação foi implantada determinadamente pós anos 90, com umas tais reformas curriculares. Seria muito bom investigar e se saber quem realmente está, e esteve, maquiavélicamente por trás dessas reformas fragilizadoras do nosso desenvolvimento econômico e social?!

      • O uso da força se necessario é instrumento cumpridor da lei tanto no Brasil como reconhecida Internacionalmente meu caro.
        Se for preciso matar milhares para salvar ou resguardar milhões é o puro bom senso ou bom senso pra voce é subdividir o Brasil e os Brasileiros e nos fracionando cada vez mais para nos sentirmos espiritualizados e conectados a uma unidade humana.
        Nosso povo paga os impostos mais caros do mundo e morre as portas de hospitais que pagamos para nos matarem.Morrem 50 mil assassinados,60 na violencia do transito e os cofres publicos são drenados para beneficio proprio ou simplesmente para comprarem simpatias internas e externas.
        Voce deve achar legal né o bolsismo que não resolve carencias de nosso povo e apenas acostumam mal alguns.
        Enquanto milhões de Brasileiros trabalham mal alimentados como escravos minorias vagabundas sobrevivem as nossas custas com intenções separatistas ou mesmo entregando o que é nosso.
        Voce ja ouviu falar de negociações para permissão de exploração de riquesas não oficiais permitidas e negociadas esta Quadrilha dos Irmãos Petralhas?Logicamente não né!
        Então desfaçamos nossas fronteiras,nos intitulemos mães de coitadinhos e abraçemos o ativismo externo que nada mais é do que ferramenta dos vampiros a tirar-nos o sentido patrio,o amor a Deus e a transformar-nos em colaboradores universais.
        Sera mesmo preciso que lavemos com o nosso proprio sangue o nosso Brasil para verdadeiramente termos a nossa abolição da escravatura e a nossa verdadeira independencia e nos livrarmos de uma vez de todos bandidos e de todos florzinhas entorpecidas que pensam ser os proprios tonhos uma singela margarida desabrochante kkkk

      • Eu tenho a resposta, ViventBR: A ESQUERDA VENDIDA NACIONAL… não tenho a menor dúvida… pegue apostilas e livros didáticos editados pelo MEC, sim, MEC e veja a desconstrução da língua pátria, dos costumes altaneiros como o patriotismo, o amor a bandeira nacional verde-amarela, e por ai vai… sempre denunciei isso por aqui e ninguém, ninguém veio me enfrentar nesse quesito porque não podem esconder o que todos podem verificar… logo ficam calados e espreitando, como de costume… são como serpentes esperando a vítima para dar o golpe… serpentes vermelhas…

      • Vivente o que acha da boiolização e do entorpecimento introduzido como descaracterização de nossa sociedade pela Quadrilha dos Irmãos Petralhas????

      • Caro maluquinho,
        Desculpe a demora da resposta, mas ontem não passei por aqui. E já aproveitando… o PB está muito travado, está levando um tempo excessivo para navegar nele. Não há nenhum outro site que eu enfrente essa demora de navegação. Não é normal. Algo está ocorrendo pois portais de imprensa que são extremamente carregados de informação não me deixam pendurados neles. Acredito que essa dificuldade não seja só eu que estou enfrentando.

        Bem, sobre a resposta a sua indagação…

        A culpa… e a verdade doa a quem doer… a meu ver não é dos petralhas mas das mulheres de vários e vários países, entre os quais o nosso…
        … existe leis de equilíbrio para quase tudo, sempre que forças, situações, processos, contrários se confrontam. Na nossa dualidade humana e sexual de gêneros (masculino e feminino) o equilíbrio é encontrado pela união e mútuo compartilhamento de contato carnal e emocional de ambos e só isso. Veja que não pode haver compartilhamento social, mas apenas correto convívio nessa experiência de vida em comunidade. E hoje, com a liberdade social dos sexos, as mulheres estão deixando o compartilhamento social em prol de uma união social com os homens, e o que isso significa: elas estão deixando de lado sua femininidade e certas funções femininas e adotando padrões de comportamento exclusivamente masculinos. Ora, como o equilíbrio é uma característica da natureza… esse vácuo criado pelas mulheres ausentes de seu natural papel está sendo preenchido pelo seu sexo oposto que são os homens, principalmente das gerações atuais, que estão nascendo nesse ambiente sexual cada vez mais desequilibrado.
        Perceba que hoje têm mulheres que são muito mais homens que muito homem e vice versa também.

        Acredite, independente do partido político que for no nosso governo e no de outros países, essa enorme boiolização vai continuar, e é provável que até aumente. Pois está faltando no mercado não só homens, mas muita mulher de verdade também. ´
        Para quem discorda… é cada vez maior o número de mulheres que repudiam a maternidade, e toda a responsabilidade que ela trás junto.
        E há muitas outras coisas também, mas deixo a cargo dos mais observadores e curiosos para as perceberem.
        Arremataria apenas dizendo que… os homens e mulheres são fruto de uma espécie animal (humanos) sexuada, com esses seus dois representantes sendo o resultado de centenas de milhões de anos de evolução, portando o desvio sexual na nossa espécie faz parte das imperfeições e não das perfeições da nossa evolução.
        Devemos aceitar a todos? sim, mas isso não significa de jeito nenhum ficar cego para o correto e o incorreto.

        Sds!

      • Quanto ao entorpecimento, isso começou claramente lá no governo FHC, com continuidade nesse. E isso está diretamente ligado a desconstrução do nosso sistema escolar. E como exemplo citaria as modificações no currículo e didática, entre as quais a retirada da disciplina de Moral e Cívica e a tal da aprovação continuada.
        Já que entorpecimento só pode ocorrer em mentes e intelectualidades frágeis. E o caminho para fragilizar a capacidade de pensar de toda uma enorme população é por manipulação dos meios de comunicação e educação.

        Dessa forma não colocaria todos os ovos brasileiros podres apenas na cesta da petralhada.

        Sds!

        PS: não pertenço ao PT e nem a outro partido, não estou aqui para defender nenhum deles.

      • Concordo com seu diagnóstico mas discordo qnto a autoria da enfermidade… ela não é produto da espécie única pt e sim do gênero esquerdopata… ele, o pt, assim como as demais siglas esquerdalhas, apenas põe em prática os ditames da cultura esquerdopata reinante que tem por finalidade o domínio completo da sociedade e que usará de todos os mecanismos desenvolvidos pela escola de frankfurt para implementar seus planos maléficos de poder…

      • Concordo B. E, com sua focagem de autoria nesse tal….
        Gênero esquerdopata, carregadíssimo com maliciosa e disfarçada imiscuidade nas mentes desinformadas de muitos. Tentando permanentemente desarticular e destruir o progresso social e econômico da democracia, já que nesse sistema não há espaço para uma única panelinha… que seria apenas a deles.
        Mas, veja que esse gênero esquerdopata pode muito bem estar escondido em pseudos agentes da Direita. E essa é uma de suas principais armas, conseguir com que o adversário faça seu jogo de desconstrução institucional e social.

        Bem, deixo aqui minha definição pessoal de democracia:
        Democracia é um sistema de governo onde o Poder se divide.
        E desde quando a esquerda quer dividir poder?!!!

      • Perfeitas considerações, amigo… há traíras em todo lugar… não seria diferente entre nós…

      • Vivente…Não busco quem usou primeiro ou saber quem é o pai da criança mas sim o metodo de deescaracterização de nossa sociedade introduzido por essa quadrilha dos irmãos petralhas e são variados desde o entorpecimento,a boiolização e a simples compra de afinidades.
        São metodos sujos e visam perpetuação no poder.
        Se não conseguirem implantar isso e os escandalos se aprofundarem viremos a ter o pior de tudo.
        Depois dos entreguistas de direita e dos vendidos de esquerda vem ai a ortodoxia protestante,segregadora,distinguidora,preconceituosa e radical a privar-nos de nossas liberdades e a roubar-nos para a obra.
        Então sentiremos ate saudades da ditadura militar.
        Enquanto debatemos aqui e a maior parte de nosso povo se ilude com pão e circo os inimigos são diversos e de todos os lados e seja qual for o rumo que tudo tomar as vitimas sempre sera o povo Brasileiro.
        Não existe forma possivel de profunda mudança que não seja a depuração pois o direito inexiste para todos e so a ética nos resta como unica opção.
        Pouco me importa que esteja no poder e apenas me importa a verdadeira justiça igual para todos e um Brasil sem bandidos e roubos.
        O dia que aparecer alguem assim o chamarei ate mesmo de Rei.

      • Maluquinho, sabe qual uma das formas de auto depuração social que os americanos encontraram?
        Pegar aqueles vários homens de índole arruaceira e bandida (que toda sociedade carrega inclusive a deles) e coloca-los nas FA sob ordens severas e disciplinadoras. E ainda aproveitar para na primeira guerra que surgir varrer bom número deles para fora das suas comunidades com passagem só de ida para o além.

        Já aqui no nosso país temos (com nossas leis inócuas) é um permanente acúmulo de cidadãos tranqueiras. Que vão ao longo do tempo se tornando gerentes, chefes, políticos, médicos etc aqui e ali. O que os coloca em todos os pontos da sociedade brasileira… resultando em gente bandida por todo lado hoje, o que muito nos enoja.
        Porém, uma depuração drástica desses elementos da nossa sociedade, sem guerras externas, mas com uma guerra interna (revolução) só terá resultados permanentes com uma boa reforma educacional. Sendo que uma reforma educacional pode substituir essa sua matança geral proposta.

        E……
        …… Quantas novas universidades e centros de pesquisa precisamos hoje no Brasil para acelerar e sustentar nosso crescimento rumo a um desenvolvimento pleno?

      • Pow meu camarada o maior defensor disso chamasse Obama.
        Ja citei aqui que ate o ativismo internacional e grupos tipo Anonymous são na verdade ferramentas deles pois afinal de contas todas as opções estão sobre a mesa e jogam de todas as formas para obterem vitoria.
        Quanto ao que fazermos com nossas liberdades e principalmente a sexual entendo que isto seja proprio de cada um de nós e inadequado para ser abraçad pelo Estado interfirindo ate mesmo na educação e na composição das familias.
        Quem quer queimar sua rosquinha que a queime mas não em praça publica e nem do meu lado.

  7. Participei em 1971 ou 72 duas ou tres vezes de um seminario sobre sobre filosofia, do qual participava o General Zerbine, na epoca, ja era da reserva. O homem me surpreendeu. Ate entao sempre pensava que General poderia ser bom ou mau comandante , mas nao intelectual. Zerbine, nao sei se foi bom ou mau comandante, mas era muito inteligente. Um intelectual que respitava..

  8. Sobre o texto,
    Mauro Santayana separa o joio do trigo ao dizer sobre a tortura praticada no período do regime militar:
    ——————————-

    “Isso, quando se sabe que pouquíssimos militares das três forças se envolveram nesse processo, e que, nos centros semiclandestinos em que se cometiam esses crimes havia desde a banda podre da polícia civil e militar, até médicos, informantes e sádicos de toda a espécie, que se aproveitavam do regime e da impunidade para cometer seus crimes.

    Uma das táticas mais manjadas dos hitlernautas, nos últimos tempos, e da direita antidemocrática, em seus redutos virtuais, tem sido a de tentar jogar os militares profissionais brasileiros contra o resto do país, como se eles se confundissem com os torturadores do regime militar.”
    ————————————————

  9. Mauro Santayana, nãoooooo… traga alguém menos parcial, se for capaz de não recalcitrar essas baboseiras que vc costuma vomitar…

    • Diga isto ao Cel Paulo Ricardo Rocha Paiva.

      É mesmo um troll! Além de néscio…

      Sequer percebeu (e muito menos leu…) que o texto desta matéria: “EUGENIA ZERBINI, O MILITAR NACIONAL E AS “VIÚVAS” DA TORTURA”.
      É DE AUTORIA DE MAURO SANTAYANA…!

      É por isto que não te levo a sério, sua mistura de arrogância com indigência mental é patética…

      Só entra nos comentários para trollar contra os outros, nem mesmo leu o texto desta matéria e ainda pretende discutir sobre o que sequer tomou conhecimento. É o típico boçal…

  10. O trecho abaixo, também retirado do texto deste post, na parte em negrito define bem como agem tipos como Blue Eyes e outros golpistas oportunistas…

    “Ele (o militar brasileiro) obedece à sua consciência de cidadão, e não dá ouvidos às sinuosas e interesseiras serpentes que – na internet, ou solertemente introduzidas dentro dos quartéis – querem enganá-lo e subverter a sua opinião. Por isso, o militar brasileiro típico não se mete com política. Porque sabe que, depois, quem se beneficia é quem está por cima, quem quer tomar o poder no grito, arrumar uma boquinha, quem vai meter a mão.

    • Mas é isso que os vermelhos e petralhas querem: FAs alienadas politicamente… é tudo que eles querem… só desavisados acreditam que as FAs não devem ter postura política… eles devem sim, guardar distancia da politicagem mas se inteirar da realidade política vigente para saberem que providencias tomar em beneficio da nação brasileira e impedir golpes instituídos, ainda que devagarinho, contra a população brasileira… mas como sempre, figuras MENTIROSAS e TRAPACEIRAS como vc escondem nas entrelinhas as verdades e destacam as mentiras para poderem ter os resultados que almejam… típico de canalhas… e nisso vc é primazia, sem nos esquecermos do Santayana que só vive de deturpar a realidade em prol do domínio esquerdopata… qndo eu ler alguma coisa que eu concorde com esse autor eu mesmo indicarei… sinto que alguns desavisados ainda desconheçam os meandros das tergiversações que autores desse quilate apregoam em prol de seus próprios interesses escusos, pois se pensassem na nação não defenderiam o ideal político que abraçaram…

      • E graças ao bom Deus está chegando ai o PARTIDO MILITAR BRASILEIRO… quem sabe seja uma bela opção aos vermelhos esquerdopatas que ai estão !!!…

      • É mesmo uma serpente golpista…

        Você esquece, talvez propositalmente, que o Partido Militar Brasileiro será um partido político composto por civís, ex-militares ou não…

        E embora seu programa provavelmente vá incluir assuntos relacionados a caserna, isto em absoluto
        representará a partidarização política das Forças Armadas, que enquanto instituição republicana são e devem ser apartidarias!

        É assim na Inglaterra, França,EUA, Alemanha, Italia, Suécia… ou em qualquer país ocidental com instituições republicanas e democrático, onde suas forças armadas são apartidárias! – Pelo bem de suas nações e da nossa nação brasileira…

    • Já que gostas de comparações, veja: “O negócio é dar a impressão que as Forças Armadas compactuaram e defendem os canalhas que, muitas vezes, sem nenhum vínculo com a Marinha, o Exército, a Aeronáutica, estupraram, torturaram e mataram, protegidos pelos muros dos porões, homens e mulheres já dominados e desarmados, sem nenhuma chance de defesa.”… o autor cita fatos que SUPOSTAMENTE aconteceram, e não desse modo teatral, mas esquece-se de citar os JUSTIÇAMENTOS que esses mesmos CANALHAS que foram supostamente torturados fizeram aos seus pares e a GENTE INOCENTE, homens e mulheres já dominados e desarmados, sem nenhuma chance de defesa que nada tinha a ver com a “revolução” que TODOS sabem tinha como finalidade instaurar um regime COMUNISTA no Brasil… salvo exceções, TODOS os que morreram na tentativa do golpe comunista morreram sabendo do risco que corriam e morreram atirando ou posteriormente devido a ferimentos da batalha… agora, querer tomar como bons uns e maus outros em uma GUERRA é ser sim, PARCIAL e MAU INTENCIONADO… os que morreram na guerrilha não buscavam o bem do povo brasileiro, fato afirmado até por guerrilheiros sobreviventes como o Deputado Gabeira, ex guerrilheiro, assim como os atuais lideres comunistas/socialistas que escolheram outro caminho para implantar o comunismo no Brasil mas igualmente fazem isso por interesse próprio e não no interesse da população brasileira… vc vai ter muito trabalho, junto com o Mauro para enterrar a verdade e proclamar essas SUAS MENTIRAS… não te desejo boa sorte por motivos óbvios… antes que vc e essa gentalha esquerdopata pereçam tentando…

      • “TODOS os que morreram na tentativa do golpe comunista morreram sabendo do risco que corriam e morreram atirando ou posteriormente devido a ferimentos da batalha…”
        ———————————-

        Você é mesmo um mentiroso patológico e como já disse:

        Distorce a realidade dos fatos, revirando-os ao contrário. E isto diz muito sobre o seu caráter…

      • Essa é a VERDADE. quer vc queira ou não… não será seu mimimi que mudará o que aconteceu… e isso não sou eu somente quem afirma… há quem viveu a época e que pode confirmar o que eu disse… o próprio Gabeira, guerrilheiro declarado afirmou isso… não se tratava, como vcs querem fazer pensar os trouxas e noviços, de estudantes universitários, bobinhos e descolados que pegaram em armas para enfrentar um exercito fascista… isso é o que vcs esquerdopatas mentirosos reescrevem em seus livros infiéis… ouça o próprio guerrilheiro afirmando isso e cale sua boca mentirosa: http://www.youtube.com/watch?v=vgfuYv2yq18 … não tente corrigir um passado que vc não viveu, MENTIROSO… NÃO VISAVAM A DEMOCRACIA E SIM A DITADURA VERMELHA…

      • E tem mais, eunuco da verdade: pobres não querem seguir sua linha política vermelha, somente os muleques cooptados nas universidades de classe média da vida é que lutam por essa merda socialista para poderem se dar bem como deram os dirceus e genoinos da vida… são maus exemplos até nesse ponto…

      • Não precisa acreditar em mim… ouça o Gabeira, EX GUERRILHEIRO… é ele quem diz taxativamente que eram sim, GUERRILHEIROS COMUNISTAS… vai querer agora deturpar os fatos, reescrever a história ???… DETURPADOR…

      • “….isso é o que vcs esquerdopatas mentirosos reescrevem em seus livros infiéis…”
        —————————
        Falou muhamedh!

        KKKKKKKKKKkkkk
        livros infiéis…?

        O que se esperar de uma anta chafurdando no pântano de sua própria psicopatia?

        O seu caso requer tratamento…

      • Gosto de discutir com essas antas vermelhas porque a cada embate consigo convencer mais gente que esse caminho vermelho é uma furada para nós, além é claro de jogar na lama as estórias da carochinha vermelhuxa que eles teimam em querer que sejam verdade… não dão conta do recado e cada vez se enrolam mais… o link com a fala do Gabeira não deixa dúvidas sobre as falácias desses vermes… dá gosto rasgar-lhes as pregas… rsrsrsrsrs…

      • Se alguém aqui neste post, segue uma”linha política vermelha”, ou “caminho vermelho”…
        Este alguém é você:

        O vermelho do sangue derramado de muitos inocentes acusados de serem “comunistas”, sem nunca o terem sido!

        Sua obsessão em classificar a todos que não estão dentro dos teus alucinados conceitos, como sendo “comunistas”… só revela a face do monstro pervertido em tí…

      • Não precisa acreditar em mim… ouça o Gabeira, EX GUERRILHEIRO… é ele quem diz taxativamente que eram sim, GUERRILHEIROS COMUNISTAS… vai querer agora deturpar os fatos, reescrever a história ???… DETURPADOR !!!…

      • Enfia no teu próprio rabo tuas pretensões de querer classificar e julgar os outros…

        Você não tem o mínimo discernimento necessário para tanto.

        Tua cabeça nada mais é do que uma latrina repleta dos fétidos dejetos da ignorância, pretensão, vaidades e soberba vazia!

      • Ãn todos morreram atirando como verdadeiros guerreiros revolucionarios então a comissão da verdade mente não é mesmo pois os transformam apenas em vitimas inocentes defensoras da democracia que protestavam contra os cães demonios.

    • Meu povo minha póva 100% dos royalties serão para educação ops bem 50% para cada uma ops 80% para educação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      E o povo babaca acredita nisso e para de esquizofrenizar na rua e volta pra casa feliz oh 100% dos royalties para a educação kkkkkk e tem babaca que acredita nisso.
      Apenas se o futuro nos for generoso somente apartir de 2025 começara a surgir os royalties do pré-sal e ate la Luladrão ja levou o tesouro nacional para outra galaxia.

  11. A fascistada de Facebook, como sempre, se revelando… Até mesmo em um post que os critica, motivo que deveria deixá-los quietos, na penumbra… Mas, o fígado fala mais forte…

  12. A verdade exala pelos poros de quem tem comprometimento com ela e não de quem a mais de 60 anos serpenteia a realidade pátria querendo se instalar eternamente no trono do poder nacional e dai escravizar toda a nação… os verdadeiros fascistas vestem vermelho…

  13. Na derrubada do voto obrigatório, fazendo o mesmo ser facultativo, os partidos vão ser obrigados a mostrar os seu matiz ideológico e se de fato tem alguma coisa p dar aos seis eleitores…o jogo da ditadura da maioria no voto, só vale no voto…Então td vai melhorar ou piorar de x no país, em Pindorama…ou “o último q sair apague a luz”.Quem viver verá.Sds.

Comentários não permitidos.