Rebeldes sírios receberam armas químicas da Líbia

Rebeldes sírios receberam armas químicas da Líbia

 

EPA

As armas químicas acabaram nas mãos dos fundamentalistas, que combatem contra o governo na Síria, procedendo da Líbia, após o colapso do governo de Muammar Kadhafi, em 2011, disse o vice-primeiro ministro da Síria, Qadri Jamil, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Depois da guerra de 2011, a Líbia está dominada por um caos, escrevem especialistas ocidentais. O novo governo não é capaz de controlar os grupos armados que se recusam a depor as armas. No meio de crise de segurança, no país foram descobertos arsenais de armas químicas, escondidos da OPCW ainda nos tempos de Kadhafi.
Fonte: Voz da Rússia

4 Comentários

  1. Isso já era de se esperar,e muitas coisas ruins infelizmente ainda virão,mas pode por tudo na conta da OTAN e seus lacaios !

  2. por LUCENA.
    .
    .
    .

    Para aqueles que diziam que o sangue dos inocente sírio recairiam sobre a Russia,está na hora de repensar se realmente o sangue derramado na síria estará denunciando os russos ou só eles.
    .
    O ato bárbaro que foi acometido no Líbano pelos EUA e a sua gangue,estão mais do que comprovado,quando naquela época foi exaustivamente criticado por nós e aplaudido pelos americanófilos;coisas de sem-noção…como sempre… 😉

    • CORREÇÃO.
      .
      . ;(
      O ato bárbaro que foi acometido no Líbia pelos EUA e a sua gangue,estão mais do que comprovado,quando naquela época foi exaustivamente criticado por nós e aplaudido pelos americanófilos;coisas de sem-noção…como sempre…. 😉

  3. Cesar Pereira
    21 de setembro de 2013 at 17:33

    Isso já era de se esperar,e muitas coisas ruins infelizmente ainda virão,mas pode por tudo na conta da OTAN e seus lacaios ! ===== E bem possível..está um verdadeiro caos de autoridade…lamentável, imaginem essas armas na mãos da alcaída?!?! Sds.

Comentários não permitidos.