Quem está sacudindo o Brasil e Porque?

snail on the blade

Sugestão: Peter de Mambla, Perth Austrália

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Nil NIKANDROV

Os protestos em massa no Brasil devem continuar. A maioria dos manifestantes não pertence a nenhum partido e não têm líderes com os quais as autoridades poderiam negociar as exigências que estão sendo feitas. Tudo começou com um surto de descontentamento entre os brasileiros da classe média e moradores de bairros pobres devido as tarifas de transportes públicos. As tarifas eram altas para começar, e o mais recente aumento nelas foi recebido com indignação pelos moradores das cidades que não possuem seus próprios veículos.

manifestantes

Problemas de transporte são um tema constante nos discursos no país. Muitos brasileiros por vezes tem que gastar um total de 5-6 horas para chegar ao trabalho e voltar para casa. O descontentamento dos cidadãos foi fortalecido pelo aparecimento de redes sociais, que como se organizadas e como que orquestradas passaram a divulgar materiais sobre “gastos multibilionários dos cofres públicos” com a construção de instalações esportivas para o Campeonato do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Cartazes nas mãos dos manifestantes mostram que nem todos os brasileiros vivem para os jogos de futebol e registros de esportes: “Precisamos de transporte público moderno, educação de qualidade, serviços médicos e de trabalho garantido”. Chamadas para combater a corrupção também são ouvidas. E o “boom de esportes” é cada vez mais frequentemente associada na opinião pública com a corrupção no governo e as “ligações mutuamente rentáveis”de alguns de seus membros com empresas de construção e os círculos financeiros e empresariais. De acordo com várias estimativas, entre 300 e 500 mil pessoas saíram para as manifestações. Os protestos ainda não diminuiram. A organização dos manifestantes é realizada principalmente através do “Movimento Passe Livre”.

foto1Os sinais para os protestos foram “mobilização” e mensagens de usuários anônimos pelo Facebook, cuja localização é ainda difícil de determinar. No entanto, existem algumas conjecturas sobre quem são esses instigadores. Por exemplo, em 19 de junho uma fotografia foi publicada na página da comunidade dos “Direitos Humanos” brasileiro no Facebook representando o proprietário da empresa, Mark Zuckerberg, segurando um cartaz em Inglês, dizendo: “Não é apenas pelos 20 centavos! # ChangeBrasil!.“ É bem conhecido que no início da carreira empresarial de Zuckerberg a CIA estabeleceu contato com ele e financiou o seu negócio. Suas conexões de trabalho com a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) não são segredo também. Então incitação de Zuckerberg para protestos é de ser inesperado  apenas pelo aumento das tarifas de transporte público no Brasil, é improvável que isto tenha sido iniciativa própria.

As palavras de ordem da “luta pela mudança” estimularam a vida política das universidades e outras instituições de ensino superior. Os alunos estão dispostos a estar na vanguarda da luta por direitos sociais e políticos, embora os manipuladores ocultos não tenham sido capazes de criar uma liderança centralizada para os protestos. Agora que o modus operandi de inteligência dos EUA foi revelado por Edward Snowden, suas atividades no Brasil e em vários outros países têm sido colocados em modo de “risco elevado”.

USAID_90sLogo

A Contra-inteligência e a polícia brasileira estão fazendo de tudo o que podem para encontrar as pessoas que rapidamente introduziram as severeas “denúncias” na agenda para as discussões dos estudantes e nos grupos de manifestantes da Internet. A investigação da “utilização hostil” das redes sociais tem sido intensificada. Mais de 80 milhões de pessoas no Brasil têm acesso à Internet e 140 milhões aos telefones celulares. Naturalmente, slogans que visam desestabilizar a situação sociopolítica não são ignoradas. As atividades de ONGs, agentes estrangeiros que mantêm contato com a embaixada dos EUA e consulados e o escritório da USAID no Brasil, estão atraindo também o interesse. Blogueiros locais notaram que os protestos estão a atingir o mais alto grau nas cidades onde existem escritórios de representação dos EUA – na capital brasileira e no Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, etc.

Uma das maiores estações de inteligência militar dos EUA está operando no Brasil. O coordenador político dessas operações no Brasil é o embaixador Thomas Shannon. Nós podemos assumir que ele cumpriu seu objetivo em lidar com o “gigante sul-americano”. Os protestos de junho, que ao que tudo indica vão continuar em julho, têm, em grande medida prejudicou a imagem ideal de um bem-sucedido e dinamicamente e desenvolvido Brasil, o que foi predominante e incessantemente exposto pela mídia internacional.

As eleições presidenciais no Brasil terão lugar em Outubro de 2014; Dilma Rousseff pretende concorrer a um segundo mandato presidencial, e, portanto, todas as ações desestabilizadoras são vistas como as atividades de rivais políticos: “Eles estão a testar a nossa coragem!”, as autoridades locais responderam aos protestos com muito rigor, utilizando policiais militares para dispersá-los. Dilma condenou o “uso excessivo da força”, sublinhando que a decisão de usar a polícia militar contra os manifestantes foi feita pelos líderes estaduais.

dilma-tv

Existem muitos no país que se opõem à esquerda e sentem que ao longo dos dez anos da presidência de Lula da Silva e Dilma Rousseff o regime tornou-se corrupto e deve ser mudado. Ao analisar os eventos que estão ocorrendo, os cientistas políticos brasileiros enfatizam que eles pegaram o governo e Dilma Rousseff desprevenido, ela teve de cancelar uma visita ao Japão. Após uma série de reuniões, incluindo reuniões com a defesa e aplicação da lei, Dilma escolheu o único curso de ação possível: adotar uma política conciliatória em vez de um confronto que iria despertar paixões. Ela essencialmente anunciou que apoia os manifestantes. Em um discurso televisionado à nação, ela afirmou que ela está orgulhosa de que muitos brasileiros estão lutando por um futuro melhor para o país: “É bom ver tantos jovens bem como, pessoas maduras caminhando lado a lado, agitando bandeiras brasileiras e cantando o hino nacional”. Ela enfatizou que nunca permitiria eventos esportivos internacionais a serem realizado à custa de programas sociais financiados pelo Estado.

A fim de estancar a onda de protestos, Dilma Rousseff sugeriu a organização de um “plebiscito” sobre a questão da realização de uma reforma política profunda no país. No final, o plebiscito deveria levar à convocação de uma Assembléia Constituinte que iria alterar a lei principal da Nação tornando-a mais “democrática”, aumentando o papel do povo na tomada de decisões importantes para o desenvolvimento do país. Esses planos já estão evocando a oposição dos círculos oligárquicos financeiros do Brasil. Opositores da presidente acreditam que o “curso Lula-Dilma para a modernização sócio-política” levará ao estabelecimento de um “regime populista ditatorial” aos moldes de Hugo Chávez.

Aliança-do-Pacífico

A administração Obama está fazendo de tudo o que puder para impedir tal perspectiva. É assim que a criação da Aliança do Pacífico, unindo quatro países da região – México, Colômbia, Peru e Chile -, sob a égide dos EUA deveria ser interpretada. Como previsto por Washington, a Aliança, entre outras coisas, ajudam a limitar a influência do Brasil no hemisfério ocidental e para criar um poderosa geoestratégica de “contrapeso à expansão brasileira”. Sob vários pretextos, o Pentágono está a organizar exercícios militares conjuntos com os países vizinhos do Brasil – Trinidad e Tobago, Suriname, Guiana e Peru. Em essência, os norte-americanos estão a estudar um futuro teatro de operações militares. A Quarta Frota dos EUA está patrulhando as regiões do Oceano Atlântico, perto de depósitos de petróleo na plataforma brasileira. Os Estados Unidos estão mantendo os esforços para enfraquecer os aliados e parceiros do Brasil na região, em primeiro lugar, Venezuela, Equador, Nicarágua e Cuba. A aproximação da OTAN com a Colômbia também pode ser explicada, em parte, como a criação de um “fator de pressão” adicional ao Brasil.

ANONYMOUS-BRASIL

Os protestos continuam. Através dos esforços dos meios de comunicação, e as descrições de barbaridades nas áreas em torno dos estádios (antigos e aqueles em fase de construção) os quais foram meticulosamente limpos pela polícia dis “elementos perigosos” e como as casas dos pobres foram demolidas para dar espaço aos canteiros de obras, sem uma compensação financeira adequada, o governo federal tem sido chamado a responder pelos atos das autoridades locais.

Os eventos no Brasil estão sendo cobertos pela mídia ocidental até ao mais ínfimo pormenor. Os cientistas políticos avaliam o seu trabalho como uma operação deliberada de comprometer a imagem do Brasil e sua capacidade de organizar grandes eventos esportivos internacionais. Houve mesmo sugestões de que o campeonato de futebol deve ser cancelado devido ao perigo para a vida dos jogadores e torcedores. Este é um ensaio para usar os eventos esportivos no Brasil para pressionar o país em questões que nada têm a ver com o esporte …

Fonte: Strategic Culture Fundation

84 Comentários

  1. UMA BRASILEIRA GUERREIRA PURO SANGUE QUE NÃO DESISTE NUNCA

    http://www.youtube.com/watch?v=qM_bPePFZiY&feature=youtu.be

    Se não pararem de enrolar para ganharem tempo ou armarem para darem golpe buscando perpetuação no poder ESTE PAIS VAI CHORAR seu sangue derramado,porque enquanto perdurar essa Organização Criminosa no poder que vai alem da esfera politica e adentra a iniciativa privada que compactua JAMAIS ESTE POVO DEIXARA DE LUTAR POR SEUS DIREITOS.
    A uns tres anos eu venho falando que não passava de uma organização criminosa para roubar o Brasil e diga-se de passagem O MAIOR ROUBO PUBLICO DA HISTORIA DA HUMANIDADE,que iriam quererem armar visando perpetuação do poder aos moldes Bolivarianos.Compram simpatias disseminando BOLSISMOS,compram externos enchendo seus bolsos.So não compraram os milicos porque tomaram dedadas deles nos rabos e os odeiam.
    o QUE SERA PRECISO PARA PO-LOS PARA FORA E OS CONDENADOS E OS INVESTIGADOS NA CADEIA?Sera preciso morrerem Brasileiros e termos nosso pais devastado?Pois então que assim seja POIS TODAS AS OPÇÕES ESTÃO SOBRE A MESA.

    • Ei bicho, ressuscitou? Sabe o desespero de alguns com o seu sumiço? rsrsrs… Eu mesmo achei que você tinha sido abduzido…

    • O “bom” filho a casa torna, 1maluquete ?!!!… rsrsrsrsrs… esse texticulo do amigo australiano mostra a ingenuidade com que os gringos observam a realidade brasileira… ele acerta em alguns pontos mas viaja na maionese em outros… vejam o caso da “grande” influencia norte americana nos movimentos de protestos acontecidos nos últimos dias… ele quase denominou esses protestos como “a primavera brasileira” dado a ênfase em colocar esses protestos como frutos de uma bem orquestrada manipulação das massas via fóruns sociais da internet com orientação da CIA… ora, todos sabemos a algum tempo a quanto vai a situação da infraestrutura do pais, seja em transportes, educação, saúde e demais serviços não prestados, mal prestados pelo estado demagogo e corrupto nacional… ora, não haveria necessidade de nenhuma infiltração para que explodissem essas manifestações, pois o governo incompetente da esquerda, na figura do pt, criou todas as condições para que isso acontecesse, e até mesmo tentando um golpe contra seus inimigos, porém tendo o tiro dado saído pela culatra… corre a boca pequena que Luciana Genro, filha do governador dos pampas teria recebido uma verba diretamente do gabinete da presidência, via caixa do psol, para que organizasse, usando o tal mpl como fachada, um movimento para desestabilizar o governo de SP que tem em seu governador Alckimin o adversário de Luciana em uma possível disputa pelo governo de SP em 2014… ora, sem querer, o pt causou a fagulha que veio a detonar todo esse processo que ja conhecemos, levando a sociedade brasileira, mais precisamente a classe média esclarecida a compor as marchas e pedir transparência nos gastos públicos, melhores serviços para a população, bem como a moralização do uso do dinheiro publico, combatendo a corrupção que assola o país, principalmente nestes últimos 10 anos… vejam que não ouve necessidade de NENHUMA força exterior para desestabilizar esse governo incompetente que se enrola sozinho devido a ambição desmedida em se perpetuar no poder e sugar o sangue do povo brasileiro… essa leitura do amigo Peter é equivocada e parcial… mas serve para demonstrar de que lado ele está… do lado esquerdo do peito… la onde mora as ilusões, utopias de demais sandices da mente humana… saudações…

      • Seu comentário é a síntese dessa história toda Blue Eyes,
        mas ficha de alguns nunca caem, é mais fácil culpar o diabo do que assumir a culpa pelos próprios pecados essa que é a verdade.
        A esquerda conspirou e se auto golpeou sozinha, agora as instituições tem que dar duro para segurar o país de pé, e ainda são escorraçadas por cumprirem um juramento constitucional , patriótico e legalista.
        Se bem que o discurso de “alguns” mudou um pouquinho…
        né ??? Será uma desilusão amorosa … rs rs rs

  2. Mais um viajando na maionese e encima disso especulando,deduzindo,fantasiando.
    Meu camarada os protestos sim começaram pelos miseros 20 centavos e ate um bichinho de goiaba sabe disso mas não so o povão TODO MUNDO NESTE PÀIS JA ESTAVA E ESTA DE SACO CHEIO DE TUDO JA DESDE O PRIMEIRO TURNO DAS ULTIMAS ELEIÇÕES.A maioria votou nessa cara de broa solada porque não tinha outra opção.Ou se votava nela ou se retornaria o Brasil para a Tucanalha entreguista.
    O que foi a gota dagua para que o povo tomasse uma atitude apesar da manipulação midialitica classificar os manifestantes como bandidos,terroristas,justificando assim a covarde agressão da policia militarb Paulistana batendo,dando tiros e jogando bombas em pacificos manifestantes que de joelhos com as mãos para o alto choram e imploravam gritando “SEM VIOLENCIA”.
    O tempo é curto e o relogio roda em sentido anti-horario.Ja brincaram demais com o povo Brasileiro.Ou os orgãos competentes e idoneos desta nação tomam uma atitude e rapidamente ou ate antes da Copa do Mundo HAVERA GUERRA NO BRASIL.
    Ninguem quer ver nosso pais destruido e nosso povo se matando,então que mexam as bundas e bem depressa pois esta situação é irreversivel.
    Se acontecer de o Exercito Brasileiro sair para as ruas destituir essa organização politica criminosa.botando os condenados na cadeia,a justiça investigando os demais e o JOAQUIM BARBOSA COMO INTERINO ate as proximas eleições o mundo vera o povo nas ruas comemorando como se o Brasil tivesse conquistado uma copa do mundo.
    “Pedro meu filho,antes que um aventureiro ponhas a coroa do Brasil na cabeça,ponha voce!”

  3. E pensar que essa vaca vai em outubro a Washington e acabar sentando no colo do negão quando o grande Urso e o Dração não esitariam em nos protegernos com suas redes antecipadas e seus misseis.E a vaca louca aindo pode voltar com F18 careca,banguela,chipado,para o Saito Jaspion Usaf Medalha engordar a poupança.

  4. A menina vinha em sua bicicleta quando começaram a jogarem bombas ela paro pra se proteger no canto do muro e foi espancada por cães a serviço de corruptos.

  5. Isso ai é a teoria da conspiração!Seria uma afirmação de que somos incapazes de pensar por nós mesmos, que não acredito!a sociedade brasileira não quer nenhum governo de extremos, nem de direita ou de esquerda, queremos de centro, porque está mais adequado aos anseios do povo, da classe media brasileira de sempre, da classe media emergente e dos que querem ainda se tornar classe media, isso e um meio comum de posicionamento social que todos nós queremos!Só que pra isso o modos operandi dos nossos governantes, seja de qualquer posição, precisa mudar, porque a realidade que está se descortinando é de voo de galinha para a nação brasileira!Precisamos avançar em muitas coisas, e o grande empecilho é o próprio Estado, que é gigante, e ele próprio absorve a riqueza da nação!É o velho ditado Estado rico, povo pobre!Vivemos hoje no que se convencionou chamar de aldeia global, o que fazemos no Brasil é um espelho pro mundo, porque o Brasil pelo seu povo e economia tem relevância e importância nesse mesmo mundo!

    • Ok Regivaldo….Que els nos espreitam e conspiram contra nós qualquer paruara ja sabia.
      So existem duas coisas capazes de fazerem o Brasileiro tomar uma atitude.Quando ameaçam a nossa soberania e quando vemos uma covardia.
      A quanto tempo nos roubam?E sempre não passou de reclamações e omissão por parte do sistema.
      Mas as cenas mostrando pacificos manifestantes em São Paulo,ajoelhados,chorando e implorando para que não fossem agredidos chocou e revoltou toda a nação.Essa foi a real causa de milhões terem ido para a rua.
      Somente agora estão começando a aparecerem videos caseiros do ocorrido no dia 20/07/2013 no Rio de Janeiro pois como ja haviam premeditado massacrarem o povo cameras da CET-Rio do centro estavam desligadas e poucos s]ão aqueles ligados a midias que tem coragem de irem filmando no meio da manifestação.
      Foi a maior covardia.Bateram indiscriminadamente em qualquer um que encontravam pela frente.
      Tudo esta sendo visto por orgãos idoneos e a cobra vai fumar pro lado deles.
      Essa madrugada na porta do Cabral desligaram a iluminação publica e cameras que estavam no local e baixaram a porrada geral.Certamente aparecerão videos caseiros sobre isso.
      O que esperam orgãos competentes e idoneos?Que mergulhemos no caos total ou em uma guerra civil!
      Ano que vem tem Copa do Mundo e se nada for feito agora não hevera Copa ou ela pode começar e não acabar e sera internacionalmente ruim para nosso pais.
      Estão organizando manifestações em todo pais para o dia 7 de setembro.Eu não acho uma boa,pois pode vir a acarretar conflitos com os militares que tem se mantido aparte e ate sensibilizados com a causa do povo.Quem idealizou isso deve ser muito burro ou propositalmente visar que aja um conflito com aqueles que não estão contra o povo.

  6. Esse Sr Nil NIKANDROV,não conhece o Brasil,e esta delirando,deve ter conversado com o Arnaldo Jabour ou com a Regina Duarte para fazer esse texto .

  7. época da eleição esta chegando, tempo em que se proliferam anarquistas e agitadores , de todas as espécies !!!!

  8. Hoje no meu ap o ralo do tanque estava tampado quando a máquina de lavar começou a jogar água dentro dele, prá quê?!!!…, foi uma inundação na área de serviço adentrando quase toda cozinha. Resultado: precisei passar um pano por todo chão para secar as poças, mesmo atrás de fogão etc, e o chão acabou agora por estar todo limpinho. Beleza!!


    É…


    Às vezes, é preciso um acidente, uma revolução, para se fazer uma limpeza geral. Tão esperada, adiada, necessitada.

  9. Poderia até ser se o BRASIL não estivesse rezando na cartilha dos EUA/UE. Más a realidade é que os governos FHC/Lula/Dilma têm feito de tudo para se enquadrar os limites impostos pelo velho mundo/TioSam, na austeridade econômica na abdicação de armas de destruição em massa, entre outras. Discordando muito raramente. A manipulação tipo contra informação, quinta coluna on-line existe sim. Más a pior delas, manipulações, é o voto de cabresto. Para que o cidadão não caia fácil nessa é preciso ter cognição suficiente para interpretar o que lhes chega. Vou dar um exemplo de manipulação do tipo voto de cabresto que afeta diretamente a educação do BRASIL. O brasileiro humilde que tem uma renda abaixo do ideal portanto direito ao bolsa família. Ele acha que o governo o ajuda a complementar sua renda com o bolsa. Porém, por menos renda que ele tenha o imposto pago por ele varia dos 30% aos 40%, equivalente ao ganho do bolsa R$300,00. Na verdade ele recebe o imposto que pagou de volta. Imposto que deveria ser empregado no financiamento de educação de qualidade, saúde idem proporcionando qualificação e disposição para que ele ocupe as melhores vagas no mercado de trabalho ganhando bem. No entanto ele não sabe disso e acha que o bolsa é ganhado, deve favor aos governantes . Os que estão no poder se aproveitam disso e impõe medo ao cidadão, se você não votar em mim acaba o bolsa. O cidadão se cala para receber seu próprio imposto de volta sem contestar os desmandos do governo. Os que estão no poder são livres pra roubar pois têm uma base eleitoral obediente e grande comprada com dinheiro alheio. Não investem nos serviços sociais saúde, educação, transporte, se perpetuam no poder. O verdadeiro voto de cabresto federal.

  10. O cara fez o texto em cima de uma foto FALSA do Zuckerberg.
    Uma montagem feita provavelmente por um adolescente de 15 anos.
    A insanidade bolivariana não tem limites.

    • Rsrs, os píxels de falsificação pulam! aos olhos! Foi feito em paintbrush! heueheh, daqui a pouco farão do Papa Francisco também..

  11. O texto é alarmista e incendiário, menos chefia , bem menos .
    Com relação ao Maluquinho, observamos que a ficha caiu, é um manifestante na internet, estamos na fase dois dele.
    Me lembro daquele embate geral , aqui mesmo no plano Brasil, sobre a greve da PM da Bahia … mudamos e amadurecemos.

    • Hummm…e não passava apenas de manipulação politica né da simpatica bancada evangelica e eu tanto alertei e os esquizofrenicos de ocasião não entendiam.
      Os caras iam invadirem o batalhão da guarda dos presidios para soltarem todos os presos pra cima do povo e tinha gente que chamava eles de coitadinhos que apenas buscavam dignidade.
      A cupula da civil do RJ quando percebeu amanipulação politica pulou fora e as escutas vazadas os desmascararam.

  12. Esses “manifestantes do facebook” nunca me enganaram, eu já sabia que estavam sendo manipulados por forças externas, esse tipo de ação è a cara da CIA, agora tá ai a verdade começando a aparecer,nunca me senti representado por esses manifestantes. Prefiro aqueles que lutam a décadas pela reforma agrária pelos programas habitacionais e por uma distribução de renda mais justa e pelo fim do “bolsa banqueiro” que rouba o equivalente a dez copa do mundo todos os anos.

    Contra isso ninguèm reclamou,pois é, e tem a cara de pau (ou a ingenuidade) de levantar cartaz dizendo que ” o gigante acordou” eles é que estão durmindo no profundo sono da manipulação.

    • Eduardo tem muito mais coisas envolvidas por traz disso tudo mas não veja os manifestantes de redes sociais como os causadores da destruição da vida do planeta.
      Sabe meu caro quem projetou o Brasil e fez este pais dar um salto enorme foi justamente a internet ou voce preferiria os tempos que eramos aglutinados em caminhões com nossos titulos nas mãos do dominador para irmos como gado votarmos.
      A internet revolucionou um povo carente de conhecimentos fazendo-nos pesquisarmos,compararmos e tirarmos nossas proprias conclusões.
      O mundo do sitio do pica-pau amarelo caiu,a mascara do sistema caiu e nada mais sera como antes,ou se toma rumo certo ou então morrerão muitos Brasileiros para que realmente tenhamos a nossa independencia.

    • Mandou muito bem essa Eduardo Neves : “BOLSA BANQUEIRO”!!! Excelente colocação eu não diria melhor!!! Apenas completando, acho que isso anda de mãos dadas com o “Bolsa Empresário” com os $ 415 BILHÕES SONEGADOS anualmente. Dá pra se imaginar o que poderia ser feito com esse DINHEIRÃO, para o bem-estar e segurança do povo brasileiro!!! Sem dúvida, esses sim são uns filhos das putas que deveriam apodrecer na cadeia, juntamente com os casuístas filhos das putas defensores desses anti-brasileiros!!! É como você diz, onde estão os protestos contra esses criminosos??? Dá pra acreditar que essas manifestações são apartidárias/apolítica, como uns integrantes do Bolsa CIA aqui tenta nos jogar essa estúpida e casuística idéia????

  13. Mais uma teroria da conspiração.
    Nosso país é uma maravilha , pagamos a maior carga tributária da face da terra .. mas temos bons hospitais , boas escolas , bom transporte , poulação se sente segura , politicos deixaram o maus habitos no passado.

  14. Não concordo com o texto se analisarmos e seguirmos oque este texto diz o Brasil nunca vai mudar.
    Queremos que o Brasil se torne um pais serio em que corruptos sejam presos e o dinheiro publico seja gasto corretamente.
    Isto não é um protesto contra o PT ou PSDB é um protesto contra toda classe politica Brasileira independente do partido.

    • Não é so contra a classe politica não meu caro é contra todo o sistema porque corrupto,bandido e ladrão neste pais não são apenas politicos.

  15. Para aqueles que falam em revolução, para se arrumar a casa, ficar tudo limpinho, os tempos e muitas coisas mudaram; o Brasil é o país mais rico, se saindo bem das violentas crises econômicas num mundo de países empobrecidos e falidos. Querem acabar com esse bem estar do povo brasileiro e perspectivas de uma vida ainda muito melhor com todo esse petróleo e outras riquezas. Querem nos tomar de assalto, nos desestabilizar e depois do caos de uma revolução o Brasil vai ser esquartejado com movimentos separatistas, formando diversas republiquetas das bananas; a nossa amazônia vai pro saco – juntamente com nosso povo, mercado, toda a água, ricas e férteis terras e nosso petróleo – dos famigerados ianques e seus comparsas, isso vai ser o fim do Brasil, como nós conhecemos hoje!!! Não querem um Brasil dono de seu próprio destino, rico e grande como é hoje!!!!

    • falam em revolução ,para eles é tirar o alface do big mac ,ou ficar sem almoçar no restaurante nos fim de semana ,ou não ir ao shopin fazer comprar durante um mês
      outros pedem a guerra civil para lavar a ruas com sangue e limpar o brasil rsrsrs
      se a anarquia começar a primeira a ser trucidada é a classe media coitada
      sem noção nenhuma !!

  16. Chega a ser comico ver pessoas de diferentes tendencias que sempre embutiram em todos os assuntos seus ideologismos e seus partidarismos.Como o sistema estão atordoados e cada um da uma versão totalmente fora da realidade que ocorre.
    O brasileiro não aceita mais ser escravo de filha da puta nenhuma,desenvolver esse pais,consumir gerando receita e pagando todas as contas para ratos engordarem enquanto nosso povo morre as portas de hospitais e é tratado como escremento.
    2014 chegara 2014 não passara.
    Estoquem seus pacotinhos de miojo e não esqueçam seus pinicos pois nem coragem de sairem debaixo das camas para irem ao baneiro terão.
    Se não se tomam uma atitude para acabar com esse banditismo generalisado,com esse sistema que não passa de uma organização criminosa e terrorista o povo tomara sua atitude.
    Não são apenas politicos mas todo um sistema covarde,opressor e desumano.
    Faremos com a coragem de Brasileiros a nossa verdadeira proclamação da independencia.

  17. Eu ainda não formei uma opinião concreta se as manifestações foram orquestradas ou são espontâneas.O fato é que depois das vitórias que os globalistas tiveram na Tunísia e principalmente na Líbia trataram logo de espalhar para o resto do oriente médio.Porém vejo, pelo discurso de Kerry , que tiveram um revés no Egito e talvez na Turquia.
    Fui em algumas manifestações e vi que partidos da esquerda radical foram acuados e hostilizados toda vez que agitavam suas bandeiras desbotadas de ideais.
    Já ouvi dizer que foi o Dirceu , a Cia , o George Soros , patati – patata e etc…. que organizaram essas manifestações.
    Parece ao meu ver que quem quer que seja o dito cujo que bolou isso tudo perdeu o controle da coisa e vejo agora até postos de pedágio sendo destruidos dia sim dia não.
    Torço para que não role uma guerra civil ou que isto acabe por dividir nosso território e nosso povo , os corsários saqueadores estão ávidos para se apoderarem de nossas riquezas.

    • Nossa Presidenta tem se mostrado sensível e receptiva às mudanças, tem procurado estabelecer contato com os manifestantes, propôz plebiscito para uma reforma política profunda e é o que precisamos. Mas não tivemos trégua nessas manifestações, que claramente são financiada por aquele papel maldito, sem lastro, enfiados aos montes nos bolsos dos manifestantes pela CIA. A CIA não oferece a utopia que um dito cujo aqui arvora sem cessar e defende o caos total, como se depois do caos tudo fosse ficar certinho e ninguem fosse tirar proveito dele; ela oferece o caos como na Síria, Líbia, Iraque e veja a merda que se encontram esses países, mesmo depois da guerra de invasão e saque….esses países estão penando até hoje e em muto pior situação do que estavam anteriormente. Esses mesmos manifestantes não são cidadãos honestos, são mercenários que irão ser usados na futura guerra civil, como um instrumento do caos…isso é um processo…processo de saque imperialista

      • Eu fui em alguns protestos para observar de perto a situação e 90% são pessoas de bem umas conscientes e outras só porque o assunto virou moda.Vi gente desmaiada e ferida e muito cheiro de vinagre para aliviar os efeitos do gás lacrimogênio.
        Quem quer que seja perdeu o controle da situação ,acho que ainda não há combustível para uma guerra civil ,como acontece no oriente médio.Os grandes prejudicados são os governos locais que estão muito desgastados,Cabral que o diga e ele merece cada ruga de preocupação que está passando agora.
        A maior parte dos manifestantes são de classe média ,ou seja quem trabalha e paga imposto,que sabe o que se passa e não quer nem saber de bandeiras vermelhas desbotadas como alguns ainda insistem em agitar.Vc quase não vê a turma do bolsa família indo as ruas e já ouvi muitas delas desdenhando dos manifestantes , essa turma ainda está presa a TV com principal meio de informação e dificilmente sairão dela, talvez a nova geração seja diferente.

      • Tá com medinho do povo nas ruas estar de saco cheio da corja corruPTa que você tanto defende meu caro militonto?

      • Caro Tireless, seu “amigo” é verdadeiramente MILITONTO… obtuso e dissimulado… sempre defendendo o partidão, tenham seus arroubos lógica ou não… rsrsrsrsrsrs… qual será o salário pago pelo partidão para eles patrulharem a net ???…

      • Disso eu não tenho a menor dúvida, meu caro….é só observar a mentira do apoliticismo e outras críticas dos anti-brasileiros..

  18. A era youtube desmascara a midia tradicional e a midia indeoendente torna-se o verdadeiro veiculo de informação popular.

    Manifestante ajoelha diante do caveirão no RJ recebendo covardemente tiros do mesmo
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fusk9JZW-6Y#at=43

    Voces os chamam de vandalos extremistas,eu os chamo de uerriros de honra.
    Apenas com chutes e socos e demonstrando coragem e determinação manifestantes no RJ colocam caveirão da PM para correr
    https://www.youtube.com/watch?v=-NJiMD9DQ6Q

    O dia que os humilhados tomaram coragem e cairam pra dentro dos vermes paus mandados de politicos bandidos
    https://www.youtube.com/watch?v=A2D_9oN7y-M

    Se um rato coloca em fuga um enorme elefante causando a destruição de parte da floresta o que não faz uma turba enraivecida de ratos?
    Os ratos invadirão vossos castelos.Comerão e beberão vossos queijos e vinhos.Saquearão vossos cofres.Usarão vossas esposas e vossas filhas.E então mjamais ousara outra vez menosprezar e pisar num ratinho.

    • Os ratos cederam um pedacinho de queijo, mandaram uns beijinhos, e já estão passeando de avião público, reformando apartamento, arrumando emprego para filhos e parentes, tudo a custa dos ratinhos, nem tão revoltados assim.

    • Covardia isso hein… abuso de autoridade.. policia prepotente que acha que se você abrir a boca é desrespeito… E QUEM DISSE QUE PODEM TOMAR AS CÂMERAS DOS CIVIS PRA APAGAR AS IMAGENS REGISTRADAS???

      Desse jeito esses protestos acabam virando revolução… isso aí é ser arrogante se achado superior que a população se achando no direito de dizer o que o povo pode fazer ou não.. mas quem diz isso não é a policia, é a lei…e a policia não é a lei!!

      Quanto mais os PMs reprimem e agridem o povo com violência gratuita mais o povo fica com irado e vai aumentado o esse ódio popular contra as instituições…

      Melhor a policia passar a usar mais a cabeça e menos a prepotência por achar que é policia e pode fazer tudo e todos tem que calar a boca!!!

      Fácil descer o porrete e se achar godão por ter uniforme e armas… e quando for o povo a usar armas contra??

      Valeu!

      • Depois reclamam de tanto habeas corpus! A “políça” só sabe bater!.. chingar!.. e ainda soca o sujeito dentro do carro

      • Quem mandou??

        Herói nacional! Capitão Nascimento! .12 na cara!… Parabéns!

        Datenas da vida: ” Ah se fosse eu!… Não vou dizer em rede nacional!…”

        É isto que estão vendo!

        A cultura policial!

        Não sou contra policial… antes de me chingarem, não sabem que tenho amigos policiais.

        É falta de preparo, dividendos incompatíveis, estrutura! Vira uma montanha-russa!

  19. As manifestações já provocaram diversas mortes, principalmente nos bloqueios de rodovias, de fato já estamos em outra fase, onde interesses ” especiais” de grupos já começam a se travestir de manifestantes .
    De fato a única coisa que bloqueou o caos é a permanência firme da autoridade representada no seu conjunto : Polícia Militar no policiamento ostensivo nas ruas, inclusive o policiamento de choque, inteligência e infiltração .
    Polícia Civil com suas Delegacias de Polícia abertas 24 Hs registrando e investigando as ocorrências- no caso das manifestações com serviço de inteligência e infiltração.
    Polícia Federal, Forças Armadas e Poder Judiciário de PÉ e operante .
    As autoridades constituídas são concursados públicos e assalariados, inclusive com seus direitos constitucionais e trabalhistas assegurados, eles não são políticos profissionais e/ou gestores públicos e nem o FOCO DOS MANIFESTANTES, são barreiras legais em operação conforme determina a CONSTITUIÇÃO no intuito de assegurar a ORDEM E O PROGRESSO.
    Nem em estádio de futebol pode governar o desgoverno e a desordem :

    http://www.youtube.com/watch?v=Xaf1N8A6gsM

    Incorporando-me (à Marinha do Brasil; ao Exército Brasileiro; ou à Força Aérea Brasileira), prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas, e com bondade os subordinados, e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida. ”
    Inciso V, do Artigo 171 do Decreto nº 88.513, de 13 de julho de 1983

  20. Caraca, um texto deste tamanho montado devido uma imagem falsa kkkk, alias são imagens assim que circulam na NET, policiais jogando spray de pimenta em senhoras de idade para a multidão se enfurecer u.u

  21. Um monte de ‘espertos’ no GF,congresso ,ABIN, FAs…e ninguém conseguiu se antecipar às pancadas e ver q estamos sendo testados p algo mt > no futuro, e nem caças dignos nós temos, só 5 submarinos …o q se esconde nessa reluntancia em reequipar n FAs p esse perigo , a presença nefasta do caim do norte e seus capangas…vide o q ocorreu c o avião do Evo Morales …Vamos cobrar pelo q esta por nos acontecer..quem viver verá.Sds.

  22. bom texto ,que se não me engano foi o mais twitado e curtido do facebook via plano brasil ,demostrando que a maioria entendeu o que o texto queria passar
    realmente já dizia jesus cristo ,maldito o homem que só acredita vendo !!!
    e eu também estou do lado do governo brasileiro das forças armadas e do estado de direito, seja ele qualquer bandeira politica e o stadeu , muito bem frisou ,
    já disse e reafirmo que o governo federal tem que mandar os batalhões de garantia da lei e da ordem para a missão
    e esses que vendem guerra civil, revolução , mortes ,sangue , para os jovens brasileiros dizendo que isso é o melhor para eles e o pais ,SÓ LAMENTOS para eles
    querem passar a frustração pessoal para toda pátria.
    são uns separatistas malditos ! que se escondem as vezes na pele de ultra esquerdas outras vezes na pele de ultra direitas ,mas não passam de separatistas fomentando a desordem .

    • é uma montagem sim igual a montagem no piloto da fab que era do dias das mães, passaram para acorda brasil ,
      e foram as duas usadas por paginas do face que agitavam as manifestações ,
      no texto ele usou essa montagem para mostrar como as pessoas são vulneráveis e fáceis de ser enganadas
      e não foi so desse famoso que colocaram apoiando as manifestações, colocaram de vários outros
      se eu colocar a foto do Hitler segurando o cartaz dizendo não é so pelos vinte centavos ,mesmo assim vai ter gente que ira acreditar
      o povo continua sendo massa de manobra ,nada mudou !!!

      • Caro X=tudo… para o MILITONTO acima, vale qualquer argumento que venha ajudar a salvar a pouca simpatia que o partidão nutre na sociedade brasileira… eles estão desesperados e descontrolados… rsrsrsrsrsrs…

      • Além de ser super engraçado! Rsrsrs!!

        Bem que poderiam fazer! Faria a sociedade pensar as consequências!.. Que estas revoltas podem trazer! O que tem de fascista falando cada coisa! Agora… não tá no gibi!

        O povo pede por eficiencia nos investimentos… fim da corrupção… e me chegam com plebiscito!!… ??? Como a solução…

        E toma-lhe $$$ encima da mídia!… Qual lado vai ter mais $$$ e poder pra ganhar?..

        Vai entender!…

        Por estas e outras que tem tudo pra ser um movimento orquestrado!

    • Não vai ser dessa vez que o Brasil vai ficar à imagem e semelhança da República Popular da China ou da República Islâmica do Irã, como era o seu desejo….

  23. Caraaaca! Desta vez não foi o tanque que transbordou… coloquei um ovo para cozinhar e fui para frente do Not, noutra parte do ap, ler o PB, e acabei me esquecendo do ovo, pra quê… nem sei quanto tempo já estava no PB quando derrepente um forte estampido veio da cozinha, corri para lá e achei os armários, fogão, parte do teto etc salpicados do ovo que explodiu. Resultado: precisei completar a outrora e recentíssima limpeza do chão, agora com a límpeza do teto, armários etc. É dez… Minha cozinha ficou nos trinques!!….

    ……Pois é, às vezes, não adianta o povo ir para as ruas, gritar, levar pau, tiro, borrachada e socos da polícia, a turma de bandidos que grudou no governo não arreda pé, aí o jeito é fazer uma grande explosão… soltar o exército em cima deles… o Egito que o diga… seu povo fez a parte dele porém não foi o suficiente para que seus dirigentes os ouvissem.

    Renan Calheiros e seus colegas em pleno período de povo nas ruas, com suas recentes viagens frivolas com NOSSOS jatinhos da FAB, estão dando a entender que só com uma explosão em seus traseiros para cairem fora do governo. Será que vamos chegar a tanto no nosso Brasil, para que consigamos limpar Brasília?
    !

    • Calma todos os meios idoneos deste pais ja estão de olhos e bastara apenas um poeirinha para serem varridos da vida publica e muitos irem para a cadeia.

  24. Ainda não ví nenhum “manifestante do facebook” reclamar do bolsa banqueiro,da ausência de programa habitacional, da reforma agrária.

    Com relação a corrupção temos que cobrar do Barbosa e dos demais paladinos da ética lá do supremo, afinal, se corruptos não são presos a culpa não pode ser do executivo, se maus médicos não querem trabalhar e atender o pobre (que é a grande vitima desta bosta toda, quem depende do sus sabe bem o que estou falando.) a culpa também não é do executivo, se os nossos legisladores não trabalham também não é culpa do executivo federal, a impressão que eu tenho é que os serviços públicos eram ótimos antes do governo do PT rsrs aí é foda né!

    Tem ainda o caso dos funcionários públicos que assinam o ponto e não trabalham, 1 maluquinho, concordo com você em alguns pontos cara, o problema é muito mais profundo sim, mais existem questões de geoestratégia por detrás disso sim mermão, países projetam cenários de longo prazo e o Brasil é um fortíssimo concorrente dos países desenvolvidos e será cada vez mais com seu governo progressista de esquerda, os Estados Unidos preferem candidatos que representam a classe média e média alta pois esses são mais cosmopolitas e menos patriotas, são mais internacionalistas, tem aquela velha visão de tudo no Brasil é uma merda e no primeiro mundo é perfeito, são presas fáceis, essa mesma classe média nos anos 80 adorava se vangloriar de seus produtos importados,defendeu a desnacionalização das empresas nos anos 90, enfim,não me representa.

    • e sobre os militantes do pt que foram na paulista aquele dia ,parabéns para eles pois todos as outras siglas não tiveram moral para subir a paulista
      e para os menos esclarecidos
      o fernado Henrique se reelegeu ele tinha 13 por cento de aprovação
      o lula quando se reelegeu ele tinha 23 por cento
      e a dilma tem agora 33 por cento
      por ai você já percebe que a euforia deles não ira muito longe
      vai acabar acontecendo deles voltarem para o sarcófago ,um bom lugar para a eles rsrsrs
      estão com raiva do governo pois ,agora eles não podem ter mais empregada domestica ficou caro , para essa ex classe media falida da direita !!!

    • E voce deve ser um daqueles que acredita e prega que o minha casa minha vida é para os pobres né kkkkk é para a classe media.
      Sabe amiguinho compre pipoca de microondas e bastante guarana para poder ficar defronte a TV vendo os tanques na rua e encima deles o povo empunhando bandeiras do Brasil destituindo essa quadrilha organizada.
      Preparem-se pois a depuração vem e não é so para os Bolivarianos mas vem pra geral pra todo aquele que destoa da ética e dilapida o Brasil vendendo os Brasileiros a quem lhes derem mais.
      Aquele que se vende por bolsismo não pensa no Brasil e nos Brasileiros mas em si mesmo e se prostitui para votar em bandidos.

  25. Agora que vocês descobriram que a pm adora fazer covardia com o povão? Há já entendi, somente agora é que vocês vieram pra rua rsrs, esperimentem também visitar uma favela pra ser de perto como anda a vida do pobre, visite a CUFA, central única das favelas, para saber do que o povo realmente precisa aí depois critiquem o governo com os devidos embazamentos, pra não falar besteira.

    • vieram para rua? esses zé povinhos estão pegando carona com a manifestação feita pelo pstu e pelo psol
      eles sabem que ano que vem o povo aquele que trabalha vai votar em quem melhor representa o povo e a nação
      por isso eles os maria vai com as outras AGITADORES estão querendo guerra civil ,morte ruas com sangue, chega ser comico !!!!!!
      pegando carona com as manifestações de partidos que eles odeiam
      eles que não conseguem nem tomar banho gelado pedem uma guerra civil ,rsrsrsrs vai catar coquinho !!!!
      vou falar mais nada VAI QUE É DOENÇA!!!!!

  26. O movimento da direita é tão ‘DEMOCRÁTICO’ que eles se intitulando donos da manifestação rasgaram a bandeira dos militantes que queria demostrar sua ideologia.

    • Voce esta mal informado porque ninguem é dono do Movimento Muda Brasil.
      Não se adimite no mesmo ideologias e partidarismos.
      É MMB e não MPL.
      MPL são bolsistas que querem onibus com ar refrigerado,tv de plasma e a parte trazeira destinada a queimarem seus baseadinhos enquanto vão pra escola de graça 0800

    • “Movimento de direita” ???… de onde saiu esse zé ruela???… qnto besteirol…. esses MILITONTOS vomitam tanta baboseira que acabam escorregando na própria baba… rsrsrsrsrsrsrsrs… o dia em que tivermos movimento de direita no Brasil pode esperar que vou estar lá chutando umas bundas vermelhas… rsrsrsrsrsrs… o que esse zé mané quis dizer provavelmente é que a classe média não “esquerdista idiota útil”, em sua grande maioria conservadora, foi as ruas para mostrar aos ladrões da esquerda que não somos burros não e não vamos aceitar que eles nos transforme em uma cuba para poder se perpetuar no poder e roubar a nação…

    • Ano que vem se chegarem ate la o povo lhes pora pra fora de Brasilia e o sonho de implantarem o comunismo no Brasil tera acabado.
      Alias sera que não entendem que a maioria dos Brasileiros caga e anda para ideologias e partidarismos?E que so chegaram ao poder graças aos votos dos descontentes.
      A direita reacionaria tem 30% dos votos.
      A esquerda vendida tem 15% dos votos
      E mais da metade dos Brasileiros não tem partido e odeia ideologias mais ainda a comunista.
      Desistam mudem-se para a Albania que muitos de voces gostam de apontarem como modelo ideologico kkkkk Medievais falidos jamais serão esquecidos kkkkk Novo slogan kkkkk Medievais falidos jamais serão esquecidos kkkk

    • Com certeza Eduardo Neves, a razão, a sensatez, o bem vai vencer e muito bem, Deus é com o povo brasileiro, mesmo que os imprestaveis, impuros, vira-latas anti-brasileiros não queiram!!!

  27. Entendam uma coisa.Movimento passe livre e merda é a mesma coisa.Não passam de bolsistas que apenas querem gratuidades.Alias bolsismo sempre foi o metodo de se comprar fidelidade.Veem ai o bolsa peruca eo bolsa dentadura.
    O MPL e alguns outros nucleos estudantis fecham com partidos de esquerda e o movimento não os reconhecem como nada.
    O que levou o povo para as ruas ou melhor o que foi a gota dagua pois todo mundo ja estava de saco cheio a muito tempo,foi a covardia da PM Paulistana batendo indiscriminadamente em pacificos.O que quer dizer mesmo PM heim,ah é Policia de Merda.
    Desde o inicio dos protestos Joaquim Barbosa esta sobre proteção do Exercito.
    Falta apenas qualquer trangressãozinha as leis ou a constituição para serem destituidos do poder e depois chorarão que foi perseguição da direita intransigente.
    Quem defende bandido faz apologia ao crime organizado e tambem bandido é!
    Quando o direito inexiste ou é ineficiente esqueça-o e lute pela Ética.
    A Ministra Juiza Carmem Lucia ja lhes disse na lata “Cuidado para não transgredirem a constituição”.
    Quem são os guardiães da constituição?É o Exercito Brasileiro.
    Quem tenta dar golpe é esse governo bandido empurrando um plebiscito feito nas coxas e querendo que o mesmo tenha valor para as proximas eleições.
    Como confundem as coisas e acham que o poder no governo lhes dá a pose do Brasil para fazerem o que querem insistirão e estão insistindo ENTÂO VEREMOS DENTRO EM BREVE AS TROPAS SAINDO PARA AS RUAS PARA DEPO-LOS TODOS E COLOCAREM CONDENADOS E CORRUPTOS NA CADEIA.
    Unidades militares ja estão em estado de prontidão a mais de uma semana.e eu duvido que sairiam para as ruas para trucidarem o povo como fazem as Policias Miltares e essa milicia do governo a Força Nacional de Segurança.
    Vão fazerem o que?Vão juntar suas policias militares,força nacional de segurança,alguns milicos baba óvos que os são fieis por status e cargos e ainda convidarão seus amiguinhos Cubanos,Angolanos,Venezuelanos,Bolivianos,Equatorianos e Nicaraguenses.Pois que entrem uns por dentro dos rabos uns dos outros e venham.Trucidaremos a todos e varreremos a America Latina dessa organização criminosa que mistura comunismo com narcotrafico.
    A Vaca Loka vai a Washington em Outubro ou ate la nem va mais porque podera ja ter ido de ralo.Mas se for do jeito que são inexcrupulosos e do jeito que os EUA são FDPs podem selarem por baixo dos panos algum acordo que os garanta no poder.
    Nossos militares não pensam em darem golpe e tanto eles como o poder judiciario esperam ate a proxima eleição para esses vermes serem varridos de Brasilia,mas sera que o povo tem essa paciencia toda?
    Onde esta voce Luladrão,sumiu,escafedeusse,ninguem viu mas a justiça ja penhorou seus bens kkkkk Vem ai o novo filme : “Lula o filho mais filho da puta do Brasil.

  28. Ainda tem gente que tem a cara de pau de vir pra NET e defender essa organização criminosa putz…
    Senhora Heloisa Helena agora compreendo-te integralmente.Fostas a responsavel junto com Suplicy encabeçando as CPIs que detonaram o governo entreguista de FHC.Quando esses bandidos chegarão no poder lhe trairão obrigando-a a compactuar com a mafia oculta que governa o Brasil…-“Eu que por toda a minha vida lutei para um dia estar aqui e poder fazer tudo aquilo que idealisei e voces agora me pedem que eu faça o jogo,não vou fazer.”…E os bandidos lhe expulsaram.Voce senhora é quem deveria ter tido a honra de ter sido a primeira mulher na presidencia do Brasil e não uma boçal que apesar de ter curso superior não sabe nem se expressar como uma estadista e não passa de uma filha da puta safada como todos os filhas das putas safados que integram o governo mais corrupto e imundo de toda a historia do Brasil.Alem de roubarem descaradamente e quererem lesgilarem sobre as leis e a constituição federal ainda vendem o Brasil e os Brasileiros.A meu ver deveriam serem acusados de traição ao brasil e serem todos sentenciados a serem pendurados pelas sacos em praça publica e elas penduradas pelos toucinhos dos seus bifinhos rôle.

  29. É, aquele velho corretor dá saudades, mas isso aqui é dinâmico então uns poucos ou vários problemas nas nossas escritas faz parte e é compreensivel.

    Mas…
    O sistema milenar de monarquias ainda teima em reinar. Seja oficialmente (Reino Unido etc), seja por baixo dos panos [PT, PCC (partido comunista da China), bolivarianos etc].
    Enquanto que o sistema de governo democrático (que serve ao povo todo e não a um grupinho) enfrenta nessa troca de milênio uma dura batalha em vários cantos do mundo. Pois há toda uma camada de seres humanos carregados de vaidades pessoais exageradas sedentos de pedestais, que quando autoridades de qualquer coisa (videm os policiais e seus cacetetes exercendo prepotências covardes) se sentem reizinhos. E, no fundo, é essa gente e seus egocentrismos que são os maiores inimigos da democracia.

    Uma democracia autêntica só se sustenta com uma nova classe de seres humanos de natureza espiritual e moral superior.
    Até que esses novos homens sejam maioria, teremos esses governos, assim ou assado, sempre explorando o povo, de seu ou de outros países.

    Contudo serão esses tempos… tempos de renovação?

    • “Uma democracia autêntica só se sustenta com uma nova classe de seres humanos de natureza espiritual e moral superior.
      Até que esses novos homens sejam maioria, teremos esses governos, assim ou assado, sempre explorando o povo, de seu ou de outros países.”

      Adorei a conclusão!! Perfeita!

  30. VIVA A PRESIDENTE DILMA, MEU VOTO CERTAMENTE É SEU EM 2014, A MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS!!!! MEU VOTO É SEU EM 2014 OU QUANDO ELA QUISER!!! OS MAIORES FILHA DAS PUTAS DESTE PAÍS SÃO OS QUE TE REJEITAM, POIS NUNCA PRESTARAM PARA FAZER NADA PELO POVO BRASILEIRO!!!!

  31. Sempre acompanhei o Plano Brasil, porém a área militar, apesar de ser de meu gosto, não é minha área de conhecimento. Mas vendo algumas postagens aqui tenho que me expressar. votei no pt como alternativa aos entreguistas e americanófilos do psdb, arrependi-me amargamente. o que era opção virou decepção. um bando de corruptos, assim como eram os outros de antes. Sempre admirei a posição de muitos que postam aqui contra a americanização do país e suas forças armadas. Os mesmo que agora defendem este partido sujo que está no poder que se alia com pmdb de Sarrney, com Paulo maluf. Enchem a boca pra dizer que a polícia tem que bater em manifestantes. que o exército tem que vir para as ruas e bater também. SEUS TRAIDORES.
    este movimento começou com um movimento ligado ao pt sim, todos que vão lutar nas ruas sabem, mas agora não há massa de manobra coisa alguma. apartidarismo não é anti-partidarismo. apartidarismo é consequencia de todos eles serem sujos, incluindo psdb e pt. Tem aqueles que se aproveitam e pedem a saida de Dilma. oportunistas da direita sim, mas quem está nas ruas quer um país melhor. quem estava aqui no rj, por acaso era massa de manobra golpista? mostrando a podridão do governo mais sujo da história do Estado. A impressão que passa é que tem muita gente ganhando com a corrupção e vem defender em sites na internet. como disse o maluquinho, dúvido que as forças armadas viriam as ruas para combater o povo que quer justiça. justiça que virá nem que seja a preço de sangue, pois a paciência acabou.

  32. Bem amigos… depois de voltar aqui com a calma e a serenidade das coisas a frio, tenho que dizer que ficou tudo claro… pelo menos pra mim, pra vocês ou pros outros pode ser diferente o entendimento!

    Texto e mais comentários deram uma visão geral muito boa, agora que está tudo mais calmo no contexto e não tem distorção de focos pelo ânimos animados.

    Obrigado por todos, e por tudo… muito bom mesmo!!

    Valeu!!

  33. Malditos EUA manipuladores FDP, só querem saber de seus interesses em detrimento a “boa” ou tranquila imagem de uma nação no exterior.

Comentários não permitidos.