Os ventos de Le Bourget… Iraque adquire 30 Milmi 28 Night Hunter

Mi 28

Informações: Rustam Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Após anunciar o contrato com o Pentágono para fornecimento aos Estados Unidos  de 30 novos helicópteros Mi-17V5,a “Rosoboronexport” fez o anuncio da primeira exportação do helicóptero de ataque Mil Mi 28 NE, conforme anunciou o  vice-diretor da “Rosoboronexport” Alexander Mikheyev.
O Mi-28N “Night Hunter” é um helicóptero de combate multi-proposito, desenvolvido para ser o principal helicóptero de ataque do exército russo, que já conta com 50 unidades incorporadas e já no serviço ativo.
O anúncio feito por Mikheyev, entretanto afirma que o govrno do Iraq solicitou 30 aeronaves, contrastando com o anuncio feito pela agência russa Interfax de que seriam 40 aeronaves.
Informações da rússia dão conta que um segundo cliente estaria interessado num número ainda impreciso de aeronaves do gênero, em primeira mão o Plano Brasil através das informações cedidas por Rustam, dão conta de que a Argélia estaria interessada na aquisição do Night Hunter, sendo assim o seu segundo cliente extrangeiro.

9 Comentários

    • Imagina se o Exército compra umas dezenas desse ai pra Amazônia ein? Fazer companhia aos nossos Sabres, aproveita e compra uns dele também. Acho que o comando da FAB tem uma síncope kkkkk.

  1. É… se tivesse um avião caça que fosse cargueiro ao mesmo tempo a fab compraria tambem!

    Vergonha… em uma lapada só o Iraque que a poucos anos estava devastado…
    já tem mais helicopteros de ataque que o Brasil!… E escolhendo os melhores!!!

    O tal do Softpower brasileiro deve ta “noiando” as FAs tambem!.. A tal estratégia da defesa das fronteiras SEM CAÇAS.. SEM HELICOPTEROS DE ATAQUE.

    Tudo por causa…da…1 da… 2 da 3.

    A corrupção é geral! Nenhuma instituição escapa!!

    • Dependendo de quem se trata, eles preferem que a tecnologia Russa fique na reta do que a deles, vide Afeganistão. Agora no caso do Iraque, isso se deve pelo fato do governo Iraquiano estar longe de ser lá fantoche americano, eles nem bem se dão, tudo no Iraque hoje corre em favor do Irã, e por tabela, Rússia. Os EUA se ferram legal no Iraque.

Comentários não permitidos.