Vídeo: Northrop Grumman MQ-4C Triton

Northrop Grumman MQ-4C Triton

[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ standard=”http://www.youtube.com/v/hEuCWJ2qAQY?fs=1″ vars=”ytid=hEuCWJ2qAQY&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3347″ /]

E.M.Pinto

Plano Brasil

Clique aqui para acessar ao infográfico Plano Brasil RQ-4 Global Hawk

O veículo aéreo não tripulado (VANT- UAV em inglês) Northrop Grumman MQ-4C Triton, completou o seu primeiro voo em 22 de maio passado. Operando a partir  de unidade de produção da empresa em Palmdale, na Califórnia o MQ-4C Triton efetuou uma série de testes de voos.

Ou clique na imagem abaixo

RQ4

A aeronave derivada da consagrada família de aviões de inteligência RQ-4, atende aos requisitos da Marinha dos Estados Unidos para uma aeronave de vigilância e inteligência no ambito do programa Broad Area Maritime Surveillance (BAMS)*, recebendo a designação RQ-4N e posteriormente o definitivo MQ-4C.

MQ-4C-Triton2

O sistema é especialmente projetado para voar em missões de vigilância de até 30 horas, a altitudes de mais de 18 km, permitindo a cobertura ininterrupta para 3000 km. Esta nova versão está sendo desenvolvida para identificar e classificar autonomamente os alvos, sem apoio externo, por períodos prolongados de operação.

MQ4C-BAMS

O Triton é equipado com sistemas avançados de sensores que podem detectar e classificar automaticamente diferentes tipos de navios. A aeronave mede 14,5 m de comprimento, 4,7 m de altura e possui 40 m de envergadura. Sua massa é de 14 628 kg e está equipado com um turbofan Rolls-Royce  3007, a sua velocidade de cruzeiro é estimada em cerca de 575 km/h.

 

*(BASM) Nossa tradução- Aeronave de vasta área de vigilância Marítima

4 Comentários

  1. Certamente que um grupo de aeronaves destas operando em conjunto com os P-8 Poseidon, mudam drasticamente as chances de uma força naval confrotar a US-Navy, voos de grande autonomia associados a sensores mais poderosos e capacidade independente de identificação darão a Marinha dos Estados Unidos uma capacidade muito superior ao que ela já tinha. Se e quando isso tudo operar em conjunto com satélites e veículos submarinos e de superfície não tripulados… imaginem o estrago?

  2. Parabéns pelo infográfico – muito bom. Gostei também da foto com os engenheiros, o que da uma boa noção do seu tamanho.

Comentários não permitidos.