Marines Selecionam Oshkosh Defense Next-Generation Aircraft Fire Rescue Fighting Vehicle

P 19R, foto: Oshkosh_Defense_para o Plano Brasil
P 19R, foto: Oshkosh_Defense_para o Plano Brasil
P 19R, foto: Oshkosh Defense para o Plano Brasil

Informações: Oshkosh Defense para o Plano Brasil

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, USMC selecionou a Oshkosh Defense, par ao fornecimento de veículos combate a incêndio, resgate  e apoio à aeronaves do Modelo P19R (ARFF- sigla em inglês de Airport Rescue Fire Fighting).

O Oshkosh P-19R será o primeiro veículo de resposta e apoio à aeronaves acidentadas, incêndios e emergências em bases militares e aeroportos operados pelas forças expedicionárias dos Fuzileiros. Este veículo de nova geração irá proporcionar as mais avançadas capacidades de operação em região pavimentada ou mesmo sem pavimento (off-road). Substituirá nos marines, a atual frota de veícuols P-19 veículos Oshkosh ARFF de gerações anteriores que chegam ao fim de suas vidas úteis.

ARFF P19
os veículos ARFF- P19 serão substituidos pela nova versão P19R (ARFF- sigla em inglês de Airport Rescue Fire Fighting). Foto OShkhosh Defense.

“Oshkosh tem vindo a apoiar a frota dos veículos P-19 ARFF há mais de 30 anos, e estamos honrados pela escolha pro parte dos  USMC, por selecionar a Oshkosh para fornecer uma nova geração de veículos de resgate e apoio contra incêndio”, disse John Urias, vice-presidente executivo e presidente da Oshkosh Defense Corporation.

“O P19R demandou da Oshkosh Defense, todos os conhecimentos de engenharia, tanto do setor de defesa quanto da área civil de modo a responder as ovas exigências dos veículos de equipes de apoio a incêndio em Aeroportos. O Oshkosh P-19R proporciona uma plataforma moderna, modular e com capacidades avançadas de combate a incêndios em situações altamente voláteis, tais como as enfrentadas pelos  Marines. “

O P19R é baseado na já consagrada família d eveículos OSHKOSH  LVSR, como o da imagem ( foto: Oshkhosh Defense para o Plano Brasil)
O P19R é baseado na já consagrada família d eveículos OSHKOSH LVSR, como o da imagem ( foto: Oshkosh Defense para o Plano Brasil)

O veículo P-19R é baseado na comprovada família de veículos Oshkosh, os Logistics vehicle  LOGISTICS VEHICLE SYSTEM REPLACEMEN, ( LVSR) que  atualmente apoia o USMC em missões  off-road de transporte pesado pelo mundo todo.  São utilizados os sistemas “technologically advanced Striker® e firefighting systems da Oshkosh Airport Products. O P-19R utiliza o sistema de suspensão independente empregado no Oshkosh TAK-4 ®, O que lhe  proporciona mobilidade excepcional para situações de resposta fora da pista, e em Command Zone ™ , nela são utilizados sensores de diagnósticos integrados e sistema de automação para aumentar a consciência situacional da tripulação e ajudá-los a realizar as missões de combate a incêndios.

O sistema avançadod e suspens~~ao adotado no P19R é derivado do modelo empregado no TAK4 (foto Oshkhosh Defense para o Plano Brasil)
O sistema avançadod e suspens~~ao adotado no P19R é derivado do modelo empregado no TAK4 (foto Oshkhosh Defense para o Plano Brasil)

A Oshkosh Airport Products Group é a líder do setor na produção de veículos ARFF, com veículos em operação em mais de 70 países ao redor do mundo. A Oshkosh começou a fabricar o veículo MB-5 ARFF para a Marinha os EUA na década de 1960, bem como, os veículos militares P-19 em 1980. Atualemente, o veículo Oshkosh Striker  ARFF é usado pelos militares dos EUA e nos aeroportos de todo o mundo. A Oshkosh desenvolveu seus modelos ARFF  Striker com através dos conhecimentos  e feedback dos bombeiros de modo a  fornecer uma ampla gama de recursos de segurança, confiabilidade e desempenho, tal como necessitam.

image004

 As capacidades de suporte integrado dos produtos da Oshkosh Defense dão suporte aos veículos ao longo do seu ciclo de vida, incluindo a formação, fornecimento de peças e apoio no teatro de operações. Além disso, o Oshkosh P-19R possui características em comum com outros veículos Oshkosh hoje empregados no campo de batalha, isto permite reduzir os custos de manutenção, minimizando a necessidade de provisões e exigências de estoque, de quebra aumenta a eficiência de treinamento.

 O contrato assinado pela Oshkosh Defense com os USMC para o suporte, manutenção e apoio aos  veículos ARFF P-19R, é avaliado em US $ 192 milhões. O trabalho será realizado pela Oshkosh a partir já do  início de junho de 2013 e está previsto para ser concluído até maio de 2018.