“Brasil é exemplo de democracia”, diz vice dos EUA após conversa com Dilma

joe brasilDepois de almoçar com Michel Temer, Joe Biden deve reforçar a reaproximação entre brasileiros e norte-americanos.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deixou a conversa em reservado com a presidente Dilma Rousseff na manhã desta sexta-feira (31) rasgando elogios ao Brasil. Biden pretende se pronunciar oficialmente ainda hoje, depois de um almoço com o vice-presidente brasileiro, Michel Temer, no Palácio do Itamaraty.

“O Brasil é um exemplo de democracia”, disse ele informalmente aos jornalistas que o aguardavam em frente ao Palácio do Planalto. Pontual, ele chegou às 10h04 para conversar com Dilma e só foi embora 40 minutos depois para encontrar-se com Temer. “Os Estados Unidos estão abertos a negociações com o Brasil em diversas áreas.”

Espera-se que o pronunciamento do norte-americano reforce a reaproximação entre Brasil e Estados Unidos, relativamente distantes durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda hoje, Biden deve formalizar o convite para a presidente brasileira retribuir a visita aos Estados Unidos no mês de outubro.

No Rio

Ontem, o vice de Barack Obama foi à favela Santa Marta, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele visitou o destacamento da UPP (Unidade de Policia Pacificadora), que fica na entrada da comunidade, caminhou por algumas vielas e foi à associação de moradores. No meio do caminho, parou em uma mercearia e comprou um biscoito, para surpresa dos moradores.

Biden posou para fotos e atraiu a atenção. “Ele é muito simpático, comprou até um biscoito wafer aí na frente. Fiz uma foto com ele e vou botar no Facebook”, contou Cleo Regina Misquita, secretária da associação de moradores.

Fonte: Último Segundo

14 Comentários

  1. Esse Sr Joe Biden esta fazendo igual os portugueses que chegaram aqui com Cabral ,está só adoçando o bico dos mais ingênuos!
    Joe Biden vem ao Brasil visita uma favela e depois diz as seguintes coisas:
    “_Brasil é exemplo de democracia”.
    Eu até hoje não consigo entender porque adoram levar os GRINGOS nessas favelas cariocas ?
    Só se for para mostrar que esse país ainda não é uma democracia de verdade,para mostrar que a favela é um verdadeiro inferno onde não deveriam viver seres humanos!
    Como diz a música ”A FAVELA É A NOVA SENZALA” !
    Favela só é bonita e boa de viver nas ficções das novelas,enquanto existir favelas no Brasil,nós não seremos um democracia de fato !

    • eles os gringos vem na favelas para fingir que gostam do nosso povo
      mas se voce reparar nas imagens voce ira notar que varios comercios estao fechados varias casas sem ter uma alma viva na na frente
      fora um batalaho de policiais fora os agentes
      subir na quebrada assim é facil

    • Por isto que é vice-presidente nos EUA. Tem que ser hipócrita elevado até a décima casa!

      Se pega-se o biscoito mordido da boca de algum favelado aí que ia virar celebridade nacional!

      O que eu acho impressionante é o foco das notícias da visita. Só faltou posar na revista CARAS.

    • Ele é muito simpático, comprou até um biscoito wafer aí na frente. Fiz uma foto com ele e vou botar no Facebook”, contou Cleo Regina Misquita, secretária da associação de moradores.

      .
      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA PLEASEEEEEEEEE
      ME POUPE !!!!!!

  2. Os biscoitos “wafer” devem ter sido escolhidos pelo nome inglês, Biden deve ter pensado: Opa! estes eu conheço! rsrs

  3. Que tal ele parar com a parte de ficar nos tratando que nem um bando de macacos retardados adestrados para ficar batendo palminhas para atividades inúteis dele e passar para a parte em que ele haje feito um representante de estado? Se quer nossa atenção mostre a que veio e seja pragmático, vamos direto ao assunto que importa: negócios. Não ficar perdendo o tempo pagando de pseudointelectual de facebook visitando favela como se fosse o melhor local do mundo para se morar. Eles tratam eles como se fossem animais de zoológico que você vai, vê por alguns minutos acena e eles fazem gracinhas para você.
    Como eles americanos gostam de dizer: Cut the bullshit and get to the point.

    • se ele fosse falar ele diria que quer a amazonia o pre sal e etc e tal , e o toba dos indios de cinzeiro
      e assim nos brasileiros vamos ganhar o visto para poder sermos empregados domesticos nos estados unidos e o visto sairia em um dia !!!!
      ai voce veria o blue eyes correndo para embaixada americana todo serelepe

      • Você tá confundindo as figuras, quem gosta dos EUA é o Nelore(gosta tanto que tá lá), não eu. Aliás, não tenho vontade nenhuma de sair daqui, só se for a trabalho de uma empreiteira brasileira fazendo obras pelo mundo em nome do país. Afinal, cada um serve sua nação como pode.

        A propósito, você como militar deviria saber muito bem que é impossível dominar um país de dimensões continentais e manter o controle. Mesmo porque as consequências diplomáticas de um ataque despropositado seriam desastrosas, mesmo para eles. Se tivessem tanto afim da Amazônia, eles simplesmente fariam como sempre fizeram, botam o congresso no bolso e fazem o que querem. O mesmo vale para o pré-sal. E tudo graças a incompetência do nosso governo que insiste em ignorar a defesa nacional.

  4. Exemplo de Democracia??..

    HUAHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUA

  5. os americanos nos olham assim como o dono olha feliz o “cachorrinho” que vem a ele “balançando o rabinho” e lambendo o seu rosto mostrando alegria e submissão, os EUA devem olhar pra russos, chineses e indianos e pensar “poxa, pq eles não são que nem os brasileiros, submissos, ingênuos, desarmados, etc”. Esse pais e a terra do carnaval, aqui tudo e festa e encenação, se analisarmos bem os programas de defesa feitos aqui e tudo encenação, pega-se uma empresa brasileira, o governo federal contrata essa empresa, e a mesma contrata uma empresa de fora pra fornecer o produto, ai o governo vai vir com propaganda dizendo que esta sendo desenvolvido com participação de empresas nacionais, definitivamente o povo e a classe politica desse pais não são sérios.

    • Será que não existe um poder oculto que influência parte de nossos parlamentares e até mesmo o MP e o Judiciário a agirem assim?

      Esse festival de liminares concedidas contra o andamento de obras cruciais para o avanço do país, a corrupção tolerada durante anos em obras como ferrovia norte-sul, não teria uma inteligência por trás?

      Nossa pesquisa básica vai muito bem, mas na hora de torná-la tecnologia, ou seja, ciência como produto, cobramos altíssimas taxas e criamos a mais absurda burocracia para desestimular o registro de patentes.

      Porque o governo e o BNDES ainda não financiaram uma indústria montadora nacional de automóveis?

      E a nobre administração que em poucos anos privatizou empresas que levaram gerações para serem criadas e construídas, sob o fundamento que o dinheiro seria utilizado para pagar a dívida externa, mas a dívida aumentou no período?

Comentários não permitidos.