Mais Il 76 para china

IL 476

E.M.Pinto

Enquanto aguarda a entrada em serviço do seu cargueiro Y-20, a Força Aérea do ELP Chinês encomenda à Rosoboronexport, mais cargueiros Il 76.

A China pretende adquirir mais 10 aeronaves do modelo IL 476.  Anos anos atrás, em 2005, a China tentou adquirir cerca de 50 a 60 novos Il-76s, na altura algumas fontes chegaram inclusive a afirmar a assinatura entre a Rosoboronexport e a força aérea Chinesa de um acordo preliminar para 38 aeronaves em setembro de 2005. O acordo nunca foi executado, segundo a mídia internacional, pela incapacidade da planta produtora russa instalada em Tashkent de construir as novas aeronaves e atender a demanda Chinesa.

Atualmente a nova versão da aeronave, o Il-476, tem sua produção alocada nas instalações da Aviastar-SP em Ulianovsk.  O Il-476 está sendo oferecido para a Índia, bem como para a China.

Esta versão apresenta novos e modernos aviônicos, melhor capacidade de carga útil e mais motores mais potentes e econômicos do modelo PS90A76.

3 Comentários

  1. Se for só Russa, a China copia toda e qualquer tecnologia. Mas se alguém souber de algum país que esteja licenciando tecnologia de caças de última geração, por favor, recomende ao nosso Ministério da Defesa, kkkk.

  2. A China quer elevar o status da sua aviação de transporte e dar a ela um cunho estratégico nítido, e para isso não quer esperar pelo Y-20…

    É provável que ela pense ser necessário ter meios para uma intervenção, com deslocamento rápido de forças… Mas, para onde? África?

    Resposta com o futuro…

Comentários não permitidos.