Dmitri Medvedev quer armas mais modernas para a Rússia

foto: Jet Photos
Foto: Jet Photos net

Exportação de armamentos russos cresceu 12% em 2012

O Primeiro-Ministro russo, Dmitri Medvedev, pediu à indústria militar da Rússia para produzir armas mais modernas e de qualidade superior aos modelos análogos do Ocidente. Nesta quarta-feira, 22, dia em que o país comemorou o 60º aniversário de fundação do seu sistema militar e da cooperação técnica com outros países, o chefe de governo comentou que a produção de armamentos nacionais alcançou um sucesso considerável nos últimos anos, colocando a indústria russa entre as principais exportadoras do mundo.

A venda de armas para o exterior no ano passado atingiu a marca de US$ 15,2 bilhões, crescimento de 12% em relação a 2011.  Atualmente, a Rússia fornece armas e equipamentos militares para 66 países e possui acordos de cooperação com 85.

Porém, enquanto o desempenho do país como exportador vem se desenvolvendo, a performance interna da indústria bélica não impressiona tanto assim. Prova disso são as constantes críticas feitas pelo Vice-Primeiro-Ministro, Dmitri Rogozin, ao setor, principalmente no que diz respeito aos atrasos na entrega dos produtos, aos altos custos e às praticas de corrupção.

Fonte: Diário da Rússia