Rússia Amplia segurança dos seus ICBM de olho nos terroristas Islâmicos e desenvolve novos ICBM

ICBM TOPOLTradução e adaptação: E.M.Pinto

Rússia concluiu a atualização dos sistemas de segurança das bases dos seus Mísseis balísticos intercontinental (ICBM), especialmente contra a ameaça dos grupos terroristas Islâmicos que atuam nas repúblicas do Cáucaso. Esta é a primeira vez que as autoridades russas declaram os específicos cuidados para com os grupos extremados de terroristas.

A Rússia tem atualmente 120 ICBM armazenados em silos e cerca de outros 190 auto propulsados como os sistemas TOPOL-M, montados sobre um veículo sobre rodas cujo chassis 16×16  tem cerca de 17,4 m de comprimento (na sigla americana TELs Transporter Lançadores Erector). Naturalmente, os russos não estão dando detalhes destas  atualizações nos sistemas de segurança.

Porém, foi revelado que todos os componentes dos sistemas de detecção multicamadas de sensores, bem como os sistemas de extinção de incêndios controle e potência estão sendo reformados ou melhorados. As equipes de segurança, todos cuidadosamente selecionados, estão a ser reciclados em suas formações, sobre novas rígidas regras de engajamento.

russia

Os russos disseram pouco sobre as melhorias na segurança dos seus ICBM. Especialmente sobre as baterias móveis que habitualmente circulam por estradas no interior longe das grandes bases militares  dos sistemas fixos. Isso faz com que esses sistemas móveis sejam os mais vulneráveis ​​a um ataque terrorista. Provavelmente, as grandes melhorias tem sido feitas na forma como esses ICBM móveis são monitorados e protegidos.

Entretanto a Rússia está desenvolvendo um novo ICBM. Dois novos tipos de mísseis estratégicos, para fazer frente à implantação dos sistemas de defesa antimísseis dos EUA na Europa.  O novo míssil (Sobre um propulsor de 100 toneladas de combustível líquido) irá superar o mais poderoso míssil no mundo o RS-20B Voyevoda (Satan). O segundo tipo é um míssil de combustível sólido, o que é dito para substituir o sistema Yars de quinta geração e complexos Topol-M. A notícia foi revelada sexta-feira pelo Comandante das Forças Estratégicas de Mísseis da Rússia, coronel-general Sergei Karakayev.

Fonte:i-HLS ISRAEL Homeland Security 

1 Comentário

  1. A claro, terroristas vão atacar um alvo que nem superpotências tem coragem para tal… Claro, claro… Putin, você já inventou desculpas melhores, vamos lá, se esforça mais um pouco…

Comentários não permitidos.