Mísseis russos para o caça Rafale?

kh_31a

Informações Rustam, Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

De acordo com o informativo francês “TTU”, da empresa francesa Dassault iniciou negociações com a empresa russa “Tactical Missiles Corporação” sobre a possibilidade de integrar os mísseis russos no caça Dassault Rafale. Esta variante pode desempenhar um papel no contexto da venda de jatos de combate Rafale para a Índia

rafale
Força Aérea Indiana estaria adquirindo um grande número de mísseis de fabricação russa, especialmente os mísseis ar-ar R-73 e R-77, bem como de mísseis “ar-terra” X-31.

11 Comentários

  1. Para o Brasil também..rsrsr,quem sabe uma parceria através da Avibrás,seria o melhor dos dois mundos,a autonomia do rafale e sua capacidade de levar altas cargas de peso,e seu desenho pouco chamativo aos radades,daria para ele levar aqueles foguetoes russos de mach 2 a 3.0 de velocidade.
    Vários mísseis antinavios somados a uma esquadra de rafales daria um poder de fogo formídável,já o gripem daria para acrescentar capacidade KAMIKASE aos mísseis russos,pois uma vez disparado é mais fácil o foguetão russo levar o gripen do que o gripen levar o míssil russo.

  2. Se isso for verdade quero ver a cara de quem dizia que o Rafale não pode usar armas de outros países (seria muito bom esfregar uma prova na cara deles). Lembro que os misseis franceses (Magic Mk1) já equiparam aviões Mig-21 operados pelo Iraque.

  3. O próprio Serge Dassault disse ser muito difícil integrar outras armas ao Rafale que não as de origem francesa. Vamos ver como vão se virar..rs!

  4. a presidente dilma tem que comprar o rafale ,para não deixar o soldado brasileiro decendente de brasileiro linha de frente porque so tem nois aqui cade vocês nos quarteis primeiros a ir para guerra, não tem vocês né
    presidente não deixe o soldado brasileiro sem apoio aéreo pois sera uma carnificina com o DNA brasileiro
    não nos traia pois não temos culpa da época da ditadura da carochinha ou dos entreguistas ,olhe pelos praças e nos lutaremos em favor da pátria

    • Depois da bolada nas costas que a França nos deu na OMC? Acho pouco provável meu nobre Ilya. A vez do Rafale já passou. Meu palpite é que ou o escolhido será o SH ou não será escolhido nenhum.

    • E os USA também tem um acordo estratégico Militar assinado conosco e também deu essa bolada nas costas do Brasil na OMC, e agora, como fica pro F-18?? Os USA são traíras também justo??

      Realmente quando não se tem argumentos se prega somente o ódio difamador gratuito…

      Olha o link do acordo militar estratégico que o Nelson Jobim assinou com os USA em 2010:

      http://www.defesabr.com/MD/md_eua.htm

      Valeu!!

  5. Nada mais natural…

    Os indianos estarão dependentes do Rafale. Por tanto, nada mais lógico que tentar integrar outros armamentos de seu uso nele…

  6. Olá Senhores, sou novo no blog ( pelo menos nas postagens) mas acompanho a um bom tempo, também tinha uma certa preferência pelo rafale em virtude de ser um programa não Americano, mas, hoje, acho que o Brasil deve sim fechar com os EUA por questões não somente militares mas também políticas e econômicas.

    Olhando a questão estratégica, acho que a TOT não será completa seja qual for o vencedor, e isso abre caminho para o caça da Boeing. Acho que o super hornet poder trazer muitos ensinamentos para a FAB e a indústria aeroespacial Brasileira uma vez que este vai nortear os caminhos para a quinta geração dos aviões de combate no Brasil e nos dará algum tempo para desenvolvermos a tecnologia 5G ( se assim desejarmos).

    Sou um otimista e acredito que o Brasil e os EUA estão costurando um grande acordo militar, talvez pelo fato de ser o caça a ponta de lança de um sistema de defesa mais abrangente, a decisão está demorando tanto. Penso que vários projetos das forças armadas estão aguardando a definição dos caças para direcionar seus passos. Ex porta aviões e navios de escolta , vamos aguardar a visita de estado que a presidente Dilma vai fazer em setembro.

Comentários não permitidos.