Argentina receberá helicópteros militares de Itália e Canadá

bell

Originalmente construídos sob licença na Itália a partir dos anos de 1970 pela então AgustaS.p.A, os Agusta-Bell 206 ainda são empregados pelo Esercito Italiano como aeronaves de treinamento. Foto Esercito Italiano

No âmbito de um acordo de cooperação militar assinado em outubro de 2010 entre os governos da Itália e Argentina, o país sul-americano receberá 20 helicópteros usados Agusta Bell AB-206 para que sejam entregues para o Exército. Segundo o jornal argentino “La Voz Política”, as aeronaves serão destinadas a recuperar a frota de treinamento da Força, bem como reforçar a capacidade doEscuadrón de Aviación de Exploración y Ataque 602, unidade sediada emCampo de Mayo.

O negócio envolvendo os AB-206 custará cerca de US$ 3,38 milhões e terá a participação da AgustaWestland, a qual será responsável pela preparação e entrega dos helicópteros. Comenta-se na imprensa local que os três aviões de transporte G-222 do Exército Argentino, aeronaves que se encontram fora de condições de voo, bem como peças e partes sobressalentes pertencentes ao modelo, serão repassados para a AleniaAermacchi (assim como a AgustaWestaland a AW também pertence ao Grupo Finmeccanica) como parte do acordo italo-argentino.

bel2

A Força Aérea da Argentinaintroduzirá em sua frota dois helicópteros Bell 412 como parte de um acordo envolvendo materiais e prestação de serviços no setor de Defesa  assinado em 2009 entre o Ministério da Defesa da Argentina com  a  Corporação Comercial Canadense (CCC). Foto Raptor Aviation

Por outro lado, a Força Aérea da Argentina (FAA) introduzirá em sua frota dois helicópteros Bell 412 como parte de um acordo envolvendo materiais e prestação de serviços no setor de Defesa assinado em 2009 entre o Ministério da Defesa da Argentina com  a Corporação Comercial Canadense (CCC-Canadian Commercial Corporation), organismo estatal responsável pela promoção de exportações industriais daquela nação . Um desses aparelhos será entregue novo de fabrica e o outro será de segunda mão. O valor anunciado do negócio situa-se na casa dos US$ 17,4 milhões.

Fonte: Tecnologia & Defesa

1 Comentário

Comentários não permitidos.