Chegou ao Peru o carro de combate T-90S

T90s1

Informações Defensa.com

 

Conforme apresentado com exclusividade no Plano Brasil na matéria (

T-90S VS Leopard 2A6, MBTs para o Perú

T90s2

A bordo de um Antonov An-124 Ruslan, chegou ao Aeroporto Internacional Jorge Chavez (Lima), o carro de combate T-90S, que será exibido durante a IV Feira Internacional de Tecnologias de Prevenção Defesa e Desastres (SITDEF 2013). 

Após o evento  a ser realizada entre 15 e 19 de Maio, o carro de combate T 90S será transferido para a Brigada Blindada 18, estacionada em Fort Major General Rafael Hoyos Rubio EP (Rimac), Onde será avaliado e submetido a uma série de testes de funcionamento. De acordo com as informações, na primeira fase serão testadas a mobilidade, movendo-se em regiões despreparadas de pavimento e relevo, cross country e em estrada em alta velocidade, máximo ângulo de subida e lateral, bem como, desvio de obstáculos e trincheiras. Numa segunda fase, ainda não definido, haveria uma série de disparos estáticos e em moviemnto contra alvos localizados 2.500 metros.

T90s3

Os T 90S é um carro de combate  fabricado pela Uralvagonzavod (Rússia), que tem um comprimento de 6,86 m. (9,36 m. Com o cano para a frente), uma largura de 3,78 m e uma altura de 2,22 m. Com uma massa de 46,5 toneladas totalemnte equipado para combate.

O T 90S é propulsado por um motor diesel V-9252 de 1.000 hp, que lhe confere uma velocidade máxima de 60 km / h, e uma autonomia de 550-700 km. Com três três tripulantes: comandante, atirador e motorista, o T 90S opera a sua arma principal um canhão 2A46M de 125 milímetros.

O sistema de carregamento permite 42 recargas e é automático, podendo abrigar até 22 mísseis, sendo capaz de  até sete tiros por minuto com um alcance  efetivo estimado de 2.500 m. O armamento secundário é composto de duas metralhadoras: uma 12,7 milímetros TVNS,  com 300 cartuchos e uma PKT 7,62 x 54R equipada com 2.000 projéteis. Além disso, o T-90S pode disparar os mísseis 9M119M Refleks (AT-11 Sniper) guiados a Laser, cujo alcance entre 75 e 5000 m lhe conferem uma capacidade superlativa de letalidade. As munições possuem massa de cerca de 24 kg, já os  Mísseis, de cerca de 17 kg, dos quais 4,2 correspondem a ogiva, sendo estas capazes de penetrar a blindagem superiores à 900 mm.

Atualmente, o Exército do Peru encontra-se num amplo  projeto de modernização da força blindada, denominado, Project Ugarte o qual prevê a aquisição de 120 a 170 carros de combate que devem substituir os antiquados T-55 construídos entre 1973-1978. Nos últimos meses, a Comissão de Avaliação Técnica (OTEC) a cargo do general de brigada José Luis Sánchez Gómez, avaliou tecnicamente os MBT M-1A1 Abrams dos Estados Unidos, o Leopard 2A4 oferecidos pela Espanha e os 2E6 oferecidos pela Holanda. Também foram avaliados os T-64E e T-84 Oplot da Ucrânia e agora passam por avaliações, os T-90S Russos. 

4 Comentários

  1. Parabéns pela exclusiva!!

    E a lona está alta, então a torreta da metranca automática com comandos internos no veiculo está montada…

    Agora é esperar os resultados!

    Valeu!!

  2. Mas que bobagem essa tal aquisição… a América do Sul é uma ilha de paz, aqui ninguém se mata, são todos festeiros e boa gente, e não há espinhos entre seus países, por que os peruanos vão gastar dinheiro com tanques e aviões modernos? Esse dinheiro era para ser gasto socialmente. Cadê o grito dasqueridas ONGs – Marmita para o Povo? rsrsrs!!!!!!!!

    • Verdade,todos os equipamentos da América do Sul são modernos,não temos que ter corrida armamentista nas Américas,pra que modernizar oque já esta bom,vamos ficar com MBT da segunda guerra mundial esta bom D+ kkkk

    • vou tentar falar portugues 😛 meus caros amigos brasileiros, antes de criticar as compras de armamento por meu querido país PERÚ vcs tem q saber a historia da guerra do pacífico entre PERÚ – CHILE. a gente compra armamento de guerra para estar precavidos dos já conhecidos Chilenos venderos de patria e traidores de America-Latina.

Comentários não permitidos.