Vladimir Putin é ovacionado por vários minutos por discurso no Parlamento

putin

“Na Rússia, vivem russos. Todas as minorias, de qualquer origem, se desejam viver na Rússia, trabalhar e comer na Rússia, deveriam falar o russo e deveriam respeitar as leis russas. Se preferirem a Lei da Charia, então nós recomendamos que eles se transfiram para países onde essa é a lei do Estado.

A Rússia não precisa de minorias. As minorias precisam da Rússia e nós não daremos a elas privilégios especiais ou possibilidade de mudar nossas leis para elas se adaptarem a seus desejos. Os costumes e as tradições da Rússia não são compatíveis com a falta de cultura ou com as formas primitivas da maioria das minorias.

Quando este honroso Parlamento pensar em criar novas leis, deve ter em mente em primeiro lugar os interesses nacionais, observando que as minorias não são russas”.

FONTE: Ex-Blog do Cesar Maia via Forças Terrestre

23 Comentários

  1. Esse discursso foi durissimo. Gostaria de saber o contexto em que se deu essa “pronuncia”. Fica difícil emitir uma opinião.

  2. Havia lida esta matéria em outro sitio e cá vim, para, se possível comenta-la e pedir-lhes que a postasse, mas fostes mais rápido que minha iniciativa, pois bem. Gostaria de manifestar minha admiração e este ato especifico por parte deste lidere. Tal atitude tem muito á nos ensinar, pois um estado (pais) se estabelece por território demarcado, Defesa, constituição, cultura e povo que o defina como nação. O senhor Putin defende a soberania Russa, em todos os seus pormenores, não jugo se os ideais religiosos do mesmo são exatamente corretos, pois discordo em gênero e grau do pensamento Católico Ortodoxo ao qual o povo Russo serve, no entanto admito melhoras em relação ao outro congênere romano, não sei se por falta de espaço o por ideologia. O Brasil deveria ser um pais dos brasileiros, e não um pais de todos (digo isto no sentido Ordinário). Os brasileiros são os nativos dominados, os cristãos novos (colonos de Portugal), os africanos forçados por ocasião da escravidão, os Holandeses abandonados por seus patrícios na retirada do território invadido, os Italianos, Japoneses, Alemães, os Judeus dos países africanos arábicos e do leste Europeu que para cá vieram por opção e todos os demais estrangeiros que aqui se estabelecem por conveniência e submissão as leis brasileiras. O estado nacional deve ser superior a qualquer forma de desejo e expressão, seja qual for, lembrando a origem dos brasileiros aqui estabelecidos, proprietário e dignitários do Estado constitucional e cultural brasileiro. Isto é algo difícil para que eu o diga, mas é o que é.

  3. Uma fofocalhada que anda passando de boquinha em boquinha dos Greys é que o Maluquinho foi abdusido pelos reptilianos, e encontra-se no momento sofrendo uma severa lavagem cerebral para esquecer a história de compra de caças russos pela petralhada, pois Putin e essa sua galera de puxa saco ex-KGBs (que aparecem na foto acima educados escuntando o Chefe ) não valem um tostão sequer.

    Brincadeiras a parte… essas minorias e suas ONGs estão levando uma boa moral lá na Russia, que um certo país verde e amarelo, bom de bico, siga o exemplo.

  4. voces ai que acharao ruim o discurso, eu vivo na belgica ja faz dez anos, aqui os arabes que vem do norte da africa chegao aqui ja impondo o seu jeito de viver, se em uma escola tem dois mil alunos e quatro criancas arabes ele querem impor que a comida nao contenha carne de porco, que nao tenha crucifixo nas paredes, que tenha uma sala especial para as oracoes etc, e por ai vai,
    o presidente russo esta certissimo no contexto de que se as pessoas querem emigrar para a russia devem adaptar-se a cultura do pais e nao impor!!
    ele nao disse que nao quer os imigrantes, apenas que eles se integrem, e ele esta certo!

  5. Muitos comentários aqui parecem oriundos da mesma claque que ora ovacionava o Neoczar Putin. ocorre que qualquer país democrático deve respeitar o direito das minorias, ainda que os direitos da mesma sempre devem ser conciliados com os da maioria.

  6. O povo brasileiro é feito de dezenas de minorias. É inconscebível em um estado democrático de direito como o Brasil, repetir este discurso russo que ao meu ver deixa à margem os direitos das minorias.

    Porém tem de ver o contexto atual!

    Infelizmente as mesmas minorias que clamam por direitos querem impor os seus em detrimento dos outros. E isto é massa de manobra de interesses perversos eleitoreiros, conduta esta radical até mesmo estimulada, preocupados somente na desestabilização do sistema. Por isto a fedentina das assembleias no Brasil. E a constituição que parece mais um queijo suíço.

  7. Bem…,
    .
    Deixa-me ver se entendi direito.
    .
    Para o Presidente Putin:
    .
    — “O cachorro é que abana o rabo…, e não o rabo que abana o cachorro”.
    .
    Pode existir pensamento mais razoável que esse?
    .
    Uma coisa eu digo sem medo, santo este homem não é, mas quem é?
    .
    Mas, ninguém pode negar, ele é um grande estadista…, há isso é.
    .
    Saudações,
    .
    konner

  8. Meus parentes imigraram para cá,tanto de lado paterno como materno, e um dos ramos é oriental.Desde cedo aprendi a viver em dois mundos, em casa sempre tive liberdade de escolher tudo, e sempre meus pais me avisavam que na rua a coisa seria bem diferente.Quando visitava a casa de parentes sempre sentia a diferença de hábitos e costumes,pricipalmente a comida.Hoje me sinto mais brasileiro que oriental mas sempre tem algum hábito que puxa pela terra do sol nascente que faz lembrar um pouco de que ainda vivo em dois mundos.
    Putin é um homem durão e controla a Rússia com vigor, uma amiga russa certa vez me disse que os russos gostam de ser governados por líderes de pulso firme e Putin faz bem este papel,Medvedev era um cara culto, inteligente mas bonzinho.
    Ele está certo , o imigrante que vai para um país estrangeiro o vai sabendo que haverá um choque cultural, que há a possibilidade de encontrar pessoas boas e ruins e por aí vai,portanto é nescessário respeitar a cultura e as leis do anfitrião,caso não goste ou aguenta ou de meia volta.

  9. o putim esta correto ,russia para os russos , brasil para os brasileiros de raiz e com alma de guerreiro ,pipoca vira lata tem que pedir a boina rosa e sair fora .

  10. Não custa nada a maioria ser um pouco tolerante, pois nem sempre está certa. Quantos séculos pregaram por uma terra quadrada como centro do universo?

  11. Me desculpa, mas mais facista do que isso não dá. É por isso que a Russia ta longe de ser um estado democrático de direito. Daqui a pouco ta propondo denovo a perseguição de certos grupos, degredo, e não demora muito começa a perseguir opositores políticos(ops, eles já fazem isso…). E o “tio sam” não tá muito diferente não… tem muitos estados com legislações baseadas em regras religiosas e extremamente preconceituosas, além de lá ser um dos lugares mais xenofóbicos do mundo. A democracia americana é supervalorizada, fato, mas está anos luz a frente da Russia. O Putin nesse discurso se usou de uma argumentação falaciosa, se escondendo por trás de uma lógica que pareçe correta numa analise superficial, mas que é muito perigosa. Basta lembrar que Hitler, Mussolini, e muitos outros por ai se usavam dessa lógica, sempre com resultados desastrosos.

  12. Recado duro com endereço direto. É preciso entender, e compreender o que se passa na Rússia.
    Eu conheço o contexto que produziu esse discurso. Seria interessante que outros tentassem, ao menos, se informar antes de fazer críticas por aversão.

    😉

  13. Os Estados nacionais não morreram, seus povos, seus valores e sua cultural! É exatamente esse conceito que o discurso globalizante pensado no mundo ocidental capitalista desenvolvido quer acabar, para ter a livre circulaçao de suas mercadorias!Nesse discurso pseudo politicamente correto, uma nova ideologia tiranica, que nos impede de criticar determinado comportamento exatamente dessa ou daquela minoria que quer se sobrepor a maioria!Tá certo o Putin!Seu país para seu povo, senão vai ter que começar a fragmentar seu territorio, sobre esse ou aquele proposito que a ONU abraçar, principalmente tendo bilhões de chineses, outoros tantos milhões de mulçulmanos querendo morder o territorio da russia!Nós aqui não podemos deixar de tomar cuidado com as politicas externas em defesa das minorias em nosso próprio territorio!Outro dia um rei sueco, se não me engano, quis reverencias um tribo na amazonia, contra a vontade do governo brasileiro e ignorancia de todos nós brasileiros!Certamente ele morre de amores pelos indios do amazonas! Quem acredita nisso?Brasil pros brasileiros; Paraguay pros paraguaios, e assim por diante!para as maiorias é claro, as minorais que se submetam!É o minimo que esperamos delas!

  14. Já saiu no HoaxSlayer e no Thruthorficiton que o discurso é falso.

    Inclusive achei muito parecido com o de um ministro australiano de tempos atrás. É a mesma mensagem, mas ele a apresentou de forma muito mais… elegante.

    Bola fora do blog do césar maia, que nem jornal é, que o restou levou junto.

    Interessante como nossa critica baixa a guarda quanto gostamos da mensagem, não?

  15. Agradecemos de pronto ao leitor Renato, por trazer a notícia de que o discurso de Putin era um Hoax.

    Obrigado por nos livar deste mico.

    Saudações.

  16. Vamos com atenção, o que tem nos dois Sites que o Renato citou são analises de que não existem evidências de que o discurso seja real dado que este não estaria no registro da DUMA…
    Mas… bem sabemos que nem tudo na Rússia fica registrado como em outros lugares…
    De mais à mais os dois sites fazem análises de momento e situação para alegar que a notícia não é real.

    Em todo caso mesmo considerando que ela não seja (o que poderia claramente ser dado que Moscou e outras cidades russas já proibiram por mais de 100 anos protestos de diversas “”minorias””), vale a atenção e reflexão sobre as palavras sim e se verificar se vivemos em um mundo que gira em torno das minorias…

    Por que é tão feio não querer que se viva em torno das minorias? Enfim… a conversa fica politiqueira demais quando se fala disso mas acho que muitos deveriam se fazer essa pergunta.

Comentários não permitidos.