Radares chineses do Equador com problemas

Radar xingling ne

Segundo declarações do Chefe do Comando Conjunto das Forças Armadas do Equador, os quatro radares de defesa aérea adquiridos por aquele país à empresa chinesa CTEC em 2009 continuam com problemas.

O contrato, avaliado em US$60 milhões, estipulava o fornecimento de dois radares YLC-2V e dois YLC-18 em um prazo de 18 meses. Entretanto, as entregas já se atrasaram em várias ocasiões, pois os equipamentos não chegaram a concluir a fase de ensaios individuais nem a etapa de conexão com o Sistema de Defensa Militar e com a Dirección de Aviación Civil (DAC).

Fonte: Segurança&Defesa

19 Comentários

  1. não é nenhuma novidade, produto chines da nisso

    edilson, faz um bom tempo que não achava o site pela intenet, ficava pesquisando no google, mas não encontrava a pagina. o site saiu do ar por algum tempo ?

  2. Quando o Disk Rússia não está dando suporte aos equipamentos chineses acontece isso.

    Obs: A china não é nem a metade do que eles colocam na propaganda,quem faz a festa é o PC Chinês e os lobistas americanos do setor bélico.

  3. Pois é… o barato sai caro muitas vezes.
    Mas imaginem se acontece piripacs insolúveis no equipamento chinês em pleno teatro de batalha… se perderá a guerra e muito mais soldados!!!

    Agora se a China manda para fora esses produtos de pretensa alta tecnologia e baixa qualidade… que dirá o que fica para consumo próprio deles mesmos. No caso de um conflito bélico será que vão conseguir se defender a contento usando esses brinquedos anabolizados?

  4. Gosto muito da China… Confúcio, Vasos Ming, Cidade Proibida, Su Tung-po, Templo Shaolin, Sun tzu etc.

    Mas assim tá ficando feio queridas Formigas Pirateiras!!!!

  5. “O contrato, avaliado em US$60 milhões…”

    Não dá para dizer que isto é exatamente baratinho!

    Más ótimo, com estas furadas a reputação cai… e se abrem mais oportunidades para a concorrência, inclusive para os produtos brasileiros…

  6. Se não me falha a memória 2 treinadoresK-8 chineses comprados recentemente pelo Hugo Chavez tb cairam. Assim fica difícil ter credibilidade, e ainda tem quem diga que o Brasil devia comprar caça chines.

  7. Amigos,

    Os chineses ainda estão aprendendo… Seus produtos ainda são bastante rudimentares, mas o fato é que estão a seguir o mesmo caminho de japoneses e coreanos do sul ( com uma variação ou outra, inerente a peculiaridade de ser um país grande e com um território mais difícil de ser administrado ). Podem estar atrasados em relação aos pares orientais e ocidentais, mas seu progresso é fato… São passos não muito longos, mas firmes e constantes…

    Seja como for, ainda levará tempo até que os chineses alcancem um patamar de grande potencia tecnológica, e o fato é que somente poderá se equiparar ao ocidente se acelerar o seu passo, produzindo mais tecnologia que o ocidente produz… De nada adianta, por exemplo, ser capaz de produzir uma aeronave de caça se não se produz um motor confiável para o mesmo…

  8. E qual a alternativa que o Brasil dá aos Equatorianos? Quem sabe exportamos uns menores deliquentes – com papagaios e bombinhas para observar os céus do equador.

Comentários não permitidos.