MBDA Brimstone para os MQ-9 Reaper Britânicos

Brimstone  foto boeing plano brasil
Brimstone imagem Boeing

E.M.Pinto

A Real Força Aérea  RAF, poderá adicionar ao arsenal de armas dos seus RQ 9-Reaper,  os mísseis Brimstone. A alternativa tem sido vista como uma boa saída para contrabalançar a dependência britânica da armas de procedência Norte Americana A RAF atualmente usa mísseis Hellfire e bombas guiadas Paveway II em seus Reapers.

O  Brimstone utiliza um sistema de dual-mode que depende de um  radar de onda milimétrica e um laser semiativo para a orientação, com o último dando uma capacidade de redução de danos colaterais, especialmente em áreas urbanas.

Reaper

O Brimstone ganhou uma grande reputação na Líbia, por sua capacidade de atacar as forças de Muamar Kadafi em ambientes complexos, particularmente na cidade sitiada de Misrata, onde o míssil, disparado pelos Tornados da RAF, foi praticamente a única arma da OTAN destacada  para atacar os veículos blindados  infiltrados em zonas urbanas.

 

2 Comentários

  1. Eis uma arma que realmente faltava no leque de opções dos Reaper… Esse míssil é comprovadamente eficaz em desabilitar veículos, merecendo fazer parte de arsenais pelo mundo a fora. Constitui-se de uma arma muito mais eficaz no que diz respeito a precisão, com um radar ativo capaz de localizar e identificar seus alvos, tornando a arma completamente autônoma. Sua cabeça de guerra pode ser dotada de uma carga dupla, em tandem, com intenção de destruir as blindagens reativas e penetrando a blindagem comum dos MBTs.

  2. no texto esta escrito que a inglaterra quer diminuir a dependencia dos misseis americanos ,nem os ingleses que vivem colados aos estados unidos querem ficar na dependencia ainda mais em tempos de crise mundial

Comentários não permitidos.