Força Aérea da Colômbia (FAC) receberá mísseis anticarro Spike NLOS

Spike-NLOS (1)

Ivan Plavetz

Fontes militares locais dão conta que a Força Aérea da Colômbia (FAC) receberá em breve sistemas de mísseis anticarro de longo alcance Spike NLOS fabricados pela israelense Rafael Advanced Defense Systems. A aquisição do Spike NLOS faz parte do conjunto de sistemas adotados para o programa de modernização dos helicópteros Arpia III (Sikorsky U/AH-60A/L Black Hawk) da FAC, os quais serão elevados para o padrão Arpia IV, com superior capacidade de combate tático.

SpikeNLOS UH 60

A aquisição do Spike NLOS faz parte do conjunto de sistemas adotados para o programa de  modernização dos helicópteros Arpia III (Sikorsky U/AH-60A/L Black Hawk) da Força Aérea da Colômbia (acima) , os quais passarão para o padrão Arpia IV (abaixo). Fotos Força Aérea da Colômbia e Rafael/IDF/AF

Bale hawkSpikeNLOSCol_

Um lote de 12 Black Hawk da FAC serão submetidos a esse programa de modernização, incluindo a integração de novas armas, sistemas de comunicações por datalink e sistemas eletro-ópticos Rafael Toplite para vigilância, observação e aquisição de alvos.

O Spike NLOS (Non-Line Of Sight) é uma versão de exportação avançada do míssil Tamuz, com alcance de 25 km. Pesando cerca de 70 kg antes do lançamento, o Spike NLOS é capaz de portar todos os tipos de ogivas desenvolvidas para a família Spike. O modelo já esta sendo empregado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF).

Fonte: Tecnologia & Defesa

 

 

1 Comentário

Comentários não permitidos.