Alemanha busca ex-guardas nazistas no Brasil

nazistas

Promotores e Justiça alemães iniciaram uma busca por imigrantes do país que desembarcaram no Brasil após 1944 com o objetivo de encontrar guardas dos campos de concentração nazistas da Segunda Guerra Mundial, informa o jornal Estado de S. Paulo neste domingo.

O rastreamento de imigrantes faz parte de uma ofensiva lançada pelo Escritório Central para a Investigação dos Crimes do Nazismo alemão para investigar 50 guardas que trabalhavam nos campos de Auschwitz e Birkenau. A Justiça alemã acredita que muitos deles fugiram para outros países e deixaram para trás os crimes cometidos durante o conflito mundial.

As autoridades alemãs estão verificando fichas de cidadãos do país que chegaram ao Brasil para conferir se os nomes batem com o de nazistas procurados. A ação conta com a cooperação do Itamaraty, que colocou a disposição arquivos diplomáticos, dados da Polícia Federal, do Ministério da Justiça e órgãos estaduais criados nas décadas de 1940 e 1950 para receber imigrantes. A busca também é estendida para os demais países do Cone Sul. Nenhum ex-guarda nazista foi encontrado até o momento.

 

Fonte: Terra

11 Comentários

  1. Isso está muito suspeito. Será que é de guardas de prisão ex-nazistas que eles estão mesmo interessados?
    Esses fugitivos cheios de culpas não teriam efetivado suas fugas com nomes trocados?
    Será que também não alteraram suas aparências em seus novos documentos falsos?
    Impressões digitais já constavam normalmente nessas documentações antigas a serem rastreadas?


    Bem, isso é problema para os investigadores.


    O que eu sei é que, nos passados anos 60 e 70, meu pai tinha alguns hectares rurais lá no interiorzão do RS cheio de descendentes de imigrantes alemães, para lazer da nossa família. E um de nossos vizinhos era uma viúva alemã, que mal falava o português e tinha por companhia um único filho já adulto e meio surdo… nós até a apelidamos de alemoa gritona, pois lá de nossa casa dava para escutar ela gritando com o filho. Mas o que isso tudo tem haver com este artigo acima… é que nossa vizinha alemã, pura, tinha em uma parede de sua casa pendurado um quadro de seu ex-marido… um alemão de uniforme militar com medalhas. Na época eu era um menininho, menos de 10 anos, não sabia de nada. Mas hoje tenho uma séria desconfiança sobre a história de origem dessa nossa vizinha. Hoje, moro em São paulo, mas ainda nos nossos dias se fala muito alemão em certos lugares do RS. Em certas cidades do interior, tem lojas com vendedore falando alemão para atender os moradores da zona rural (lá chamamos “moradores da colônia”). Não duvido, nem um pouco, que vários ex-nazistas e seus descendentes estejam lá no Sul de nosso país. Pois é bem provável, que na minha infância, tenha convivido com familiares de um deles.

  2. a alemanha realmente é um pais dominado pleos estados unidos que por sua vez sao dominado pelos sionistas.

  3. それはするのが最善です 参加する |おそらく最大|最新鋭のライン|最も最高の一つのためのコンテストでウェブ上で最高のブログの中で |最高の間|効果的。 私はよこのウェブサイト 擁護サジェスト勧め!

  4. 今、と手段。私がブックマークして私のブックマークにサイト チェックリストとできる |もうすぐ再びチェック。 Plsは見取る 私のウェブサイトと適切と私はあなたが聞かせ。を

  5. I am only commenting to let you understand of the really good encounter my cousin’s princess enjoyed reading your webblog. She even learned plenty of pieces, which included what it is like to have a great coaching mood to get certain people really easily gain knowledge of certain problematic issues. You actually exceeded readers’ expectations. I appreciate you for coming up with such warm and friendly, healthy, revealing as well as unique thoughts on that topic to Emily.

  6. After I initially commented I clicked the -Notify me when new feedback are added- checkbox and now every time a comment is added I get 4 emails with the same comment. Is there any way you may take away me from that service? Thanks!

  7. After examine a couple of of the weblog posts in your website now, and I really like your manner of blogging. I bookmarked it to my bookmark website checklist and can be checking again soon. Pls try my web site as nicely and let me know what you think.

Comentários não permitidos.