Defesa & Geopolítica

T-90S VS Leopard 2A6, MBTs para o Perú

Posted by

leo 2A6 chile

Informações: Rustam Moscou

Textoe e adaptação:

E.M.Pinto

Segundo informações vindas da exposição SITDEF 2013 os carros combate Russos T-90S e os Alemães (de origem Holandeza) Leopard 2A6 estão numa disputa acirrada pelo contrato do exército Peruano para substituição de sua frota de carros de combate pesados.
A exposição SITDEF 2013 (Salón Internacional de Tecnología Defensa y Prevención de Desastres Naturales), que será realizada no Peru entre os dias 15 e 19 de maio, serão apresentados os carros de combates russos T-90S, considerado um dos principais candidatos à substituição dos T-55 adquiridos na década de 70 e portanto, tecnicamente obsoletos.

A empresa russa “Rosoboronexport” solicitoua  autorização para exportação ao Exército peruano T-90. Informação  confirmado no jornal diário La Republica, que acrescentou que alguns veículos serão usados em testes de campo num cenntro de ensaios nas proximidades de Lima.

Relata-se que os Ministérios da Defesa do Peru e da Holanda também estariam em conversações sobre a oferta de carros de combate Leopard 2 A6 a US $ 3 milhões cada, o pacote holandêz  incluiria a manutenção. O Leopard 2 A 6 é considerado por especialistas um dos melhores carros de combate do mundo.

T90S

Segundo o Ministério da Defesa dos Países Baixos, o Leopard 2 A6 possui uma massa de 59,9 toneladas, está equipado com câmeras de imagem térmica para o comandante e  o artilheiro, sistema de controle de fogototalmente elétrico. Têm um telêmetro a laser ajustável, uma visão traseira, TV e câmera para o condutor, sistema integrado de navegação GPS , motor de 12 cilindros avaliado em 1.100 kW,  arma principal de 120 milímetros e duas metralhadoras 7,62 milímetros, possui também 12 granadas de fumaça (6 de cada lado) e a sua velocidade máxima na estrada é de 72 kmh .

Vídeo Leopard 2A6

       

Segundo fontes, do Governo do Peru a oferta russa é mais atraente, pois incluem prazos maiores de financiamento, treinamento e assistência técnica nas oficinas do exército e, por último mas não menos importante, preços mais baixos.

O T-90 mais leve possui uma massa de 46,5 toneladas, o que é significativamente menos do que o MBT europeu, Está equipado com um  motor 12 cilindros V-92S2 1000 l . A arma  principal consiste num canhão  125 mm, equipado com sistemas de estabilização em dois eixos, sistema isolamento térmico da habitação e taxa de 7 tiros por minuto.

O T 90 S está equipado para lançar mísseis anti-tanque 9M119 podendo ainda incluir o modelo  M 5000, está equipado com uma metralhadora 6P7Kcoaxial de  12,7 milímetros, metralhadora anti-aérea, auto carregador com 22 tiros armazenados prontos para disparo  e sistema óptico do T01-K04 para o comandante. O Artilheiro pode buscar os alvos através do sistema 1G46, pela  câmera de imagem térmica do artilheiro, e pelo visor anti-aeronaves PZU-7.

O T 90S possui blindagem dinâmica, é possível instalar o sistema de segurança, a velocidade máxima na estrada – 60 kmh .

 Vídeo T-90

       

O Exército Peruano está interessado em adquirir 140carros de batalha principal, novos ou usados, mas em bom estado.

 

8 Comments

  1. Leandro Mendes says:

    Leopard 2A4 também tá sendo cotado (foto do início)?

    • Rustam says:

      sim retratado Leopard 2A4 exército Chile

  2. PÉ DE CÃO says:

    deixa ver se eu entendi seriam 140 blindados do modelo russo ou alemao,porque se fo,r a unasul esta dexando de ser banquela
    Mas na verdade eu sinceramente acho que o mais correto são drones de ataque com misseis ,e helicopteros de combate e transporte de tropas ,essa é a logica que o brasil tem que seguir ,mas ja que os peruanos estao com seu blindado de combate ultrapassado faz parte .

  3. Pedro Paulo Rezende says:

    O Exército Peruano também realiza a modernização dos T-55 com apoio ucraniano, equipando-os com um canhão de 125mm e controles de tiro modernos.

  4. _RR_ says:

    Seja qual for o resultado da disputa, pode-se dizer que os peruanos estarão muito bem equipados, de uma forma ou de outra. Ademais, o Chile ( país com o qual o Peru já travou guerra no passado e tem problemas mal resolvidos ) já utiliza o Leopard 2A4. Por tanto, creio firmemente na vitória do modelo russo.

  5. Francoorp says:

    Duvido que os Peruanos comprem o Leopard2 pelo simples fato de ser usado pelo Chile… não vão querer ficar com as mesmas armas do potencial inimigo…

    Possível dê o T-90 mais os T-55 modernizados!

    Valeu!!

  6. Rustam says:

    Há poucos dias no site САAVOK.BR foi um argumento que é melhor Leopard ou T-90S-amerikanofilly gritou que não há nada melhor do que um leopardo no mundo eo T-90 é uma porcaria

    aqui está uma olhada em testes no Peru! T-90 vai mostrar o que ele pode fazer

    http://www.youtube.com/watch?v=vR87SSom5nA

  7. Pingback: Chegou ao Peru o carro de combate T-90Spara exposição SITDEF2013 que posteriormente será testado pelo Exército peruano

shared on wplocker.com