Exclusivo: Pantsyr S1, fotos da delegação brasileira em visita à Rússia

Plano Brasil KBP PAntsyr (2)
Comitiva Brasileira liderada pelo Gen José Carlos De Nardi ao cnetro de boina vermelha.

E.M.Pinto

Plano Brasil

 

Foi em janeiro de 2013 a ocasião da visita de uma delegação liderada pelo General de Exército, José Carlos De Nardi que na ocasião fez um discurso de abertura agradecendo a oportunidade de sua visita as instalações russas da KBP onde são produzidos os sistemas Pantsyr S1 .

“No Brasil, costumamos dizer que há sempre uma primeira vez, e agora, hegou a hora dos sistemas de armas russos e é por isso que  aqui viemos. A delegação brasileira aqui muito bem representada, em si, demonstra um grande interesse em seu sistema, o “Pantsyr-S1″…  A nossa delegação que representa a sexta economia do planeta  pretende adquirir sistemas de defesa aérea como os utilizados pela Rússia. Hoje estamos aqui e este é o nosso primeiro passo… “

Gen José Carlos De Nardi

Plano Brasil KBP PAntsyr (3)
Vice-Diretor – Vice-supervisor da KBP, A. Savenkov

Com exclusividade o Plano Brasil recebeu de nossos colaboradores estas informações as quais aqui reproudizimos aqui nesta matéria.

Seguindo-se às formalidades a comitiva seguiu para uma apresentação dos  “Pantsyr-S1”.  Liderada pelo Vice-Diretor – Vice-supervisor A. Savenkov que apresentou um relatório detalhado sobre o atual estágio de desenvolvimento e as perspectivas para os sistemas Pantsyr-S1.

Com exclusividade tivemos acesso a informações que dão conta de que a “arquitetura” do sistema está aberta, atendendo ao pedido do cliente e que esta pode ser modificada segundo as suas inteções, fator preponderante para escolha. Assim o cliente terá a liberdade para configurar seus sistemas de defesa, mantendo a soberania no uso do sistemas de armas.

Combinado canhões e mísseis os Pantsyr podem acompanhar e abater até oito alvos simultâneos. Durante a visita da delegação Brasileira, em muitos momentos foi evidênciada a participação do Brasil como “um pais Sócio”. Não só a rquitetura do sistemas está aberta, está sendo discutida a possibilidade do Brasil integrar os sitemas em um chassi de veículo próprio, o Plano Brasil vem a um certo tempo afirmando o interesse em uma padronização dos chassis de veículos militares com uma forte tendência aos sistemas Tchecos da Tatra Veículos que equipam as unidades de comando dos sistemas Astros 2020, sendo aquela uma versão 4×4 desta unidade.

Houve discussões sobre a possibilidade de isntalção de centros de manutenção e treinamento em solo brasileiro.

Plano Brasil KBP PAntsyr (1)

O Brasil lançou-se à Rússia, sugerindo desenvolver uma cooperação intensiva c no domínio da ciência e da troca de tecnologia e neste aspecto, a delegação brasileia estava interessada em opções de contrato para a produção e entrega dos componentes individuais acordados, bem como, da transferência de tecnologias complexas.

A comitiva visitou o treinamento da KBP, e no final da reunião, a delegação agradeceu a calorosa ( apesar do inverno russo) recepção. Ao  expressar suas impressões sobre o que viu, o general José Carlos de Nardi afirmou

 “De longe julgavamos o Pantsyr grandioso, de perto, é ainda maior. Estou contente por ter tido a oportunidade de ver um produto de qualidade. “

6 Comentários

  1. Parabéns por mais essa exclusiva, e veja só, todo mundo sorrindo e feliz!!

    O Gen. está certo, sempre tem uma primeira vez, e espero que com os sistemas de armas de defesa aérea russa, tenhamos uma segunda e terça e varias vezes também!

    E tomara mesmo que seja “Socio”:

    “em muitos momentos foi evidênciada a participação do Brasil como “um pais Sócio””

    Valeu!!

  2. E.M.Pinto isso que eu prestei atenção,assim que olhei para primeira foto logo de cara já achei que tinha algo estranho no Radar. 😀

    Sistema de radar modular ZRPK “Armour-s1″,
    Sera esse que o brasil compro?

Comentários não permitidos.