Rússia e Brasil podem desenvolver um novo sistema de mísseis anti-aéreos

Missil Russo

Sistema Antey-2500 [foto – meramente ilustrativa]

Rússia e Brasil discutirão a possibilidade de desenvolverem um avançado sistema mísseis terra-ar durante a LAAD Defence & Security 2013, feira do segmento de segurança e defesa que acontecerá no Rio de Janeiro dos dias 9 a 12 de abril, disse hoje a estatal russa Rosoboronexport.

O novo sistema receberá o nome de Paraná.

O Brasil tem mostrado grande interesse na fabricação de sistema de defesa antiaéreos russos, disse um porta-voz da Rosoboronexport, acrescentando que as negociações que estavam em curso entre Rússia e Brasil também se referem a produção licenciada e “o possível desenvolvimento conjunto e a produção de novos sistemas de mísseis, por exemplo, o avançado sistema terra-ar Paraná”.

Maiores detalhes sobre o Paraná não foram divulgados.

Durante a LAAD Defence & Security 2013 a Rosoboronexport irá apresentar mais de 200 modelos de armas russas e equipamento militar.

Helicópteros e blindados russos, em particular o Tigr (Tiger), bem como armas pequenas e armamento leve, também são esperados para gerar grande interesse na exposição, disse o porta-voz.

Fonte: Codinome Informante

 

 

7 Comentários

  1. A Russia tá colocando todas as fixas no Brasil ao que parece, eles vão trazer mais de 200 produtos só para a LAAD. Tomare que o projeto avance.

  2. Todo projeto é bem vindo, tenho certeza que a avaliação é a melhor possível, principalmente pela luta contraria de certos países à aquisição brasileira de conhecimentos nesta área.

  3. Brasil Possivelmente pode se torna um Mercado Igual da India para Russia . Seria importantissimo isso para Brasil e muito mais para Russia
    esse seria o caminho ideal para Brasil Junto com Franca e Russia livre de embargos : )

  4. Tomara que seja somente um começo de defesa aérea mais capacitada para o Brasil… os SAM russos já deram prova de eficiência em todas as partes do mundo!!

    Essa é uma aposta que veio a calhar para o Brasil, eficiência, custo e robustez, essas são as características básicas para um país que tem vários tipos de clima, vegetação, terreno e linhas de comunicação muito precárias… e também é uma tradição da defesa aérea russa… esses equipamentos parecem perfeitos pra nossa realidade!

    Valeu!!

Comentários não permitidos.