MPL1 completa com sucesso os testes de mar

MLP5_t700

E.M.Pinto

Plano Brasil

A primeira unidade do MOBILE LANDING PLATFORM – MLP, USNS Montford Point (MLP 1), completou no dia 20 de Março passado com sucesso os ensaios de mar realizados ao largo do litoral de San Diego Califórnia.

O navio apresentou um bom desempenho até mesmo em ensaios adicionais que foram realizados além do previsto. A entrega deste navio será realizada no final deste ano. Após a realização dos ensaios o construtor, NASSCO irá realizar todas as ações corretivas  necessárias e  preparação para os testes de aceitação que serão conduzidos pelo Conselho de Administração da Marinha dos EUA  em meados de abril.

Mobile Landing Platform (MLP) Ship

Os MLP são baseados em um projeto comercial já existente, a Classe Alaska, um navio de apoio  de uma operadora de petróleo, o que garantiu a eficácia  e redução  dos custos de desenvolvimento e ciclos de produção. Os MLP serão plataformas altamente flexíveis, fornecendo a US Navy a capacidade logística em deslocamentos em larga escala . Os navios foram concebidos para facilitar a transferência de veículos e equipamentos do mar para terra e assim reduzir significativamente a dependência de portos estrangeiros no que se refere a  prestar apoio na ausência de qualquer base ou porto minimamente equipado para tal.

São navios especialmente úteis durante respostas aos desastres naturais, e para apoiar os Marines em operações de dembarque. Com este conjunto de capacidades, o navio é capaz de facilmente transferir pessoal e de veículos de outras embarcações, operando conjuntamente com os navios ro-ro (LMSRs) e Hovercrafts d edesembarque LCAC, transportadores de veículos para terra.

[embedplusvideo height=”380″ width=”550″ standard=”http://www.youtube.com/v/pQI9Rbn0dVU?fs=1″ vars=”ytid=pQI9Rbn0dVU&width=550&height=380&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4678″ /]

Com a sua arquitetura de plataforma aberta missão, reconfiguráveis, servirá como um importante e flexível apoiando uma enorme gama de novas missões planejadas pela US Navy.
O primeiro  navio está previsto para ser entregue à Marinha no ano fiscal de 2013 e estar operacional no ano fiscal de 2015.

[embedplusvideo height=”380″ width=”550″ standard=”http://www.youtube.com/v/7YfJNFip6_8?fs=1″ vars=”ytid=7YfJNFip6_8&width=550&height=380&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7251″ /]

Características gerais, do USNS do Montford

Construtor: NASSCO
Propulsão: Comercial Diesel Electrica
Comprimento: 239,3 m
Boca: 50 m
Deslocamento: 80.000 toneladas (carga máxima)
Calado: 9 m (totalmente carregado); 12 m (linha de carga)
Velocidade: 15 nós
Alcance: 9.500 milhas náuticas
Tripulação: 34 pessoal do Comando Militar Sealift
navios:
USNS Montford Point (MLP 1) – Em construção (avaliação)
USNS John Glenn (MLP 2) – Em construção
USNS Lewis B. Puller (MLP 3) – Em construção

1 Comentário

Comentários não permitidos.