SELEX Galileo leva inovação em segurança e proteção para LAAD Security 2012

Empresa líder global no segmento apresenta sua tecnologia de última geração durante evento no Rio de Janeiro

 A SELEX Galileo, uma empresa do grupo Finmeccanica, participa da feira LAAD Security 2012, que será realizada entre os dias 10 e 12 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

 A SELEX Galileo é líder em segurança e sensores de proteção para países, oferecendo tecnologias privadas de última geração que podem ser efetivamente integradas e interligadas em um sistema completo de system awareness.

 A SELEX Galileo mantém uma longa tradição de negócios com o Brasil na área militar, contribuindo com radares e aviônicos avançados para programas como o AMX, F5 e Lynx. Recentemente, os carros-chefe da companhia, os radares AESA e M-Scan, foram selecionados para uma série de aviões de asa fixa e plataformas UAS. Esses sucessos constroem o compromisso de longo-prazo da SELEX Galileo em trabalhar com o Brasil, onde a empresa já teve colaborações bem-sucedidas com duas empresas de alto nível.

 A SELEX Galileo está ampliando suas aplicações em radares airbone de última geração, soluções em EO e sistemas não-tripulados, oferecendo sua tecnologia disponível para líderes industriais no Brasil, permitindo que possam aproveitar de sua experiência internacional e legado para melhor atender a crescente demanda das forças policiais, segurança de fronteiras e organizações ambientais. 

 Para atender às futuras exigências de vigilância não-tripulada, contribuindo com o crescimento soberano e independente de País para esse tipo de segurança, a SELEX Galileo também está introduzindo sua plataforma agnóstica integrada de sistema de missão SkyISTAR.

 Além disso, iniciativas de vigilância terrestre para fins paramilitares e comerciais podem facilmente integrar os sensores de ponta da SELEX Galileo (EO, acoustic, RF, Nuclear Biological e Chemical (NBC)) com aplicações eficazes em segurança civil, infra-estrutura de energia, óleo e gás, além de monitoramento e proteção do ambiente.

 “Nós estamos confiantes com a oportunidade de exibir nossas tecnologias líderes em segurança e monitoramento”, afirma Paul Boxwell, vice-presidente regional de marketing para as Américas da SELEX Galileo. “Nossa experiência no Brasil mostrou que existem muitas empresas de defesa e segurança, além do próprio Governo, que querem desenvolver maior capacidade tecnológica. A SELEX Galileo acredita que nossas soluções, desenvolvidas junto com essas empresas para ir ao encontro às necessidades nacionais brasileiras, também irão auxiliar parceiros a identificar oportunidades na região da América Latina”, explica.

 Aplicações para domínio de segurança

SkyISTAR é um sistema de solução de missão que oferece recursos de sensores avançados e soberanos. Com plataforma agnóstica e adequado para várias missões, a arquitetura flexível e adaptável do SkyISTAR acomoda uma variedade de combinações de sensor, promovendo uma rápida interpretação dos dados, entregando informações valiosas e úteis na hora certa.

EOST 46 é um sistema de alto desempenho passivo de vigilância e rastreamento eletro-ótico. A Turret multi-sensorial é baseada em um sistema modular, com até quatro sensores EO (incluindo imagens termais, TV e câmeras com zoom de alto alcance para identificação de alvos e Laser Range Finder) que oferecem observação airbone, vigilância e necessidades de reconhecimento. 

GridKey é um sistema de monitoramento de baixa tensão (BT) que pode ser adaptado em fontes de BT sem interromper o fornecimento aos clientes. Ele oferece monitoramento remoto contínuo das sub-estações, assim como avisos temporais, status e informações de carregamento. Como resultado, os Distribution Network Operators (DNOs) têm custos reduzidos de manutenção de rede e aumento considerável de conhecimento sobre a rede BT.

O ASIO Mini Vertical Take-Off and Landing (VTOL) Unmanned Aerial System (UAS) é totalmente automático e elétrico, desenhado especificamente para campo de batalha de observação, missões de escudeiros e apoio a operações especiais. O ASIO UAS é portátil e serve em uma leve mochila, que inclui estação de controle de solo e antena.

Crex-B é um avançado sistema micro elétrico UAV que oferece inteligência em tempo real em vôos autônomos, navegação, aterrissagem vertical ou em pistas curtas. O sistema Micro UAV é desenhado especificamente para Operações Especiais e Forças Táticas para missões “over the hill” e “around the corner”. Crex-B é ligado eletronicamente e em poucos minutos está pronto para voar em uma nova missão.

DRAKO vertical take-off and landing (VTOL) Unmanned Aerial System (UAS) é um sistema quadrotor capaz de realizar vôos autônomos e semi-autônomos, pairando e evitando obstáculos para fornecer informações de reconhecimento e vigilância. DRAKO oferece flexibilidade, confiabilidade, segurança e rapidez de entrega a bordo de câmeras pan-tilt para operações dia e noite. Essas características fazem o DRAKO adequado particularmente para as operações urbanas.

Gabbiano é um radar de vigilância familiar desenvolvido pela SELEX Galileo para cobrir as necessidades de proteção, patrulhamento e missões de vigilância em terra, mar e costas em todas as condições climáticas. A flexibilidade do radar, junto ao baixo consumo de energia, permite operações a bordo e em plataformas rotatórias. O Gabbiano já foi selecionado por cinco clientes.

NEXSENSE C é um sistema portátil químico de detecção e identificação (NBC) que permite análises rápidas e in loco de agentes químicos em amostras airbone.  Utilizando tecnologia de ponta Field Asymmetric Ion Mobility Spectrometry (FAIMS) combinado com dados inteligentes de processamento e algaritimos avançados, NEXSENSE C pode conduzir uma análise atmosférica completa com agente de reconhecimento automático.

O radar PicoSAR Active Electronically Scanned Array (AESA) fornece capacidade climática SAR/GMTI para Sistemas Aéreos Não-Tripulados e para plataformas fixas e rotatórias. A matriz utiliza pouca energia, Transmit Receive Modules (TRM) solidamente e entrega confiança excepcional. A flexibilidade da tecnologia AESA permite que a antena do radar seja redimensionada para atender às restrições das plataformas. Aplicada em uma série de plataformas fixas e rotatórias, o PicoSAR foi selecionado por quatro clientes internacionais.

O radar Seaspray 5000E Multi-Mode de vigilância é o mais leve membro da família de radares Seaspray AESA e emprega o mesmo processador comum, com uma compacta antena AESA para entregar uma capacidade de cobertura aérea-para-a-superfície e ambientes aéreo-para-aéreo. Desenvolvido e demonstrado em uma série de testes em helicópteros de asa fixa, pode ser instalado em uma vasta gama de aeronaves tripuladas e não-tripuladas. Foi selecionada por um cliente internacional. 

Serviço:

LAAD Security 2012

Onde: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Rio de Janeiro), estande C29

Quando: 10 a 12 de abril, das 10h às 18h (exceto no dia 12, das 10h às 17h)

 

SELEX Galileo, uma empresa Finmeccanica, é líder em eletrônicos de defesa. A companhia emprega mais de 7000 pessoas e opera principalmente em três mercados domésticos: Reino Unido, Itália e nos Estados Unidos por meio de entidades legais dedicadas. Com uma força distinta em sistemas críticos de missões airbone e uma ampla gama de opções para aplicações de segurança nos campos de batalha e em terra, SELEX Galileo sempre oferece a melhor solução para seus consumidores. Mais detalhes no nosso site www.selexgalileo.com

3 Comentários

  1. Excelente, n empresas estão de parabéns,são bem criativos esses ekipamentos, nos ajudariam em mt em uma escaramuça.Então, se sempre tivemos essas empresas, pq ñ compramos + delas possibilitando q às mesmas cresçam e desenvolva + pesquisas no campo da defesam e atake ?!?! Com à palavrea os entendidos. P Ontem.Sds.

Comentários não permitidos.