ISDS – International Security & Defence Systems

ISDS NA FEIRA LAAD

Plano Brasil, Por Ricardo Pereira Azevedo

RIO DE JANEIRO – BRASIL

ISDS– International Security & Defence Systems convida a todos a visitar nosso estande (D39) na FeiraLAAD 2012, no Riocentro, Rio de Janeiro. ISDS tem o orgulho de apresentar 96 metros quadrados da mais inovadora e efetiva tecnologia de segurança de Israel e do mundo, integrada em Centro de Comando, Controle, Comunicação e Inteligência (C4I).

ISDS  apresenta soluções de segurança inovadoras e tecnologia avançada incluindo o lançamento do FORT 1, um avançado blindado leve, o Centro de Comando, Controle, Comunicação e Inteligência, Tecnologia UAV, Tecnologia de interceptação, dirigíveis de vigilância, equipamento tático, equipamento de busca e resgate, dispositivos de treinamento e mais.

 Vale ressaltar que a ISDS trouxe consigo um grupo de peritos em varias áreas de segurança para compartilhar conhecimentos e experiências.
O Programa Especial da ISDS na LAAD 2012 e um seminário, mundialmente renomado que ocorrerá de 10 a 12 de Abril no estande  da ISDS.
O seminário consiste de várias palestras ministradas pelas maiores autoridades no ramo da segurança.

As palestras cobrirão vários tópicos em  assuntos de segurança. Entre esses tópicos a serem discutidos estão os procedimentos de segurança e inteligência para o Super Bowl 2012 (Copa de Futebol americano), segurança aeroportuária, projetos de blindados e equipamentos de vigilância TI (Captura de Informação). Um dos maiores temas do Seminário será a segurança de megaeventos, o que inclui grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo e estudo de casos como o do Super Bowl.

Dentre os palestrantes estão: Leo Gleser, Presidente da ISDS; Shemi Alaloof, Consultor Sênior de Segurança daISDS; Emil Sade, Diretor do Projeto de Construção do FORT 1 da ISDS e Mark Briggs, Chefe de Segurança do estádio de Wembley – Londres -Inglaterra e do New England Patriots no estádio Gillette- nos EUA.  Companhias como Bynet, Qylur e outras tambem se apresentarão durante o Seminário.

Um dos tópicos -chave no campo da tecnologia é o uso de sistemas computadorizados C4I (Centro de Comando, Controle, Comunicação e Inteligência) no que tange a capturar informações de campo, processos para assessorar situações e comunicar os resultados às equipes em campo para poderem planejar suas próximas ações, tudo em tempo real.

Varias outras tecnologias como o Dirigível Skystar 180 e o Localizador de vida serão apresentadas em um total de 112 metros quadrados de tecnologia israelense no evento. O seminário também inclui demonstrações do simulador inteligente de tiro (Smart Shooting Simulator) e mais.

FORT 1

Na LAAD, a ISDS e a GLOBAL SHIELD, em parceria, irão apresentar o FORT 1, um blindado multifuncional que opera em todos os terrenos. O FORT 1 foi desenvolvido respondendo à demanda das Forças Especiais do Brasil por um veículo de alto nível de segurança e de forte estrutura que não compromete velocidade ou eficiência. Por ser um blindado multifuncional  que opera em todos os terrenos se torna adequado tanto para as Policias Militares e Civis, quanto aos Corpos de Bombeiros e Forças  Armadas. O FORT 1 tem capacidade para 8-12 combatentes. Tem forte chassis e câmbios automáticos, motor a diesel e direção 4×4 para todos os terrenos.

O blindado é uma plataforma perfeitamente desenvolvida para integrar  sistemas diferentes para cada unidade, a fim de se adaptar para fins específicos. Estes sistemas incluem TI, Comunicações, as intercepções e NBC (Proteção Química Biológica Nuclear) e proteção contra ameaças aéreas.

FORT 1 é excelente contra disparos de armas de todos os calibres,  podendo ainda ser aprimorado para barrar munições mais penetrantes.

Cada unidade tem blindagem feita sob medida para que atenda às suas finalidades específicas. O blindado também pode ser equipado com vários sistemas de armas, incluindo munições não-letais e dispositivos acústicos para dispersão de multidão.

O FORT 1 inclui uma rede de segurança com computadores ligados com capacidade de conexão sem fio estendendo-se para fora do veículo e incorporado em sensores, bem como câmeras de vídeo que cobrem 360 graus de área em torno do veículo. Um CCC (Centro de Comando e Controle) é conectado entre essas várias redes em tempo real, a fim de avaliar a situação para o que está ocorrendo, onde está acontecendo e como responder, bem como vincular essas informações para equipes de campo em tempo real.

Todos os materiais utilizados na construção do veículo foram testados nos laboratórios das Forcas Armadas

de Israel.

As atividades e programas da ISDS terão lugar na LAAD 2012, localizada no Riocentro. Depois do evento, os visitantes da conferência serão convidados a sede da ISDS no Leblon para um grande churrasco, caipirinhas e charutos. Os participantes estão convidados a desfrutar com amigos e familiares até às 22:00 horas.

Esperamos voces no estande da ISDS – D39  de 10-12  de Abril 2012.

leia mais sobre a ISDS no nosso website
http://isds.co.il/about_us-esp.htm

Em nome do Plano Brasil, gostaríamos de agradecer a ISDS pela recepção e informações concedidas durante a visita ao estande da empresa nesta edição da LAAD Security 2012.

Edilson Pinto e Ricardo Pereira

2 Comentários

  1. Como diria mestre Tiririca: “meu deuses”…

    Mas em que mundo estamos nos transformando?

    Nossa segurança civil está cada vez mais complexa e custosa.

    Afinal, que bandidagem é essa que exige níveis de segurança que só aumentam de escala?

    PS: Por que essas feiras não acontecem em São Paulo? É por que aqui não tem Fernandinho Beira Mar, nem Favela do Alemão?

Comentários não permitidos.