Exclusivo: Oshkosh Defense na LAAD Security 2012

Ricardo Pereira e E.M.Pinto

Fotos Ricardo Pereira Plano Brasil

Notícia quente: O Plano Brasil teve acesso na LAAD Security 2012 a uma notícia em primeira mão, muito importante e curiosa.

Segundo fontes consultadas durante o evento, o BOPE-RJ (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro testará o veículo blindado Sandcat da Oshkosh Defense.

leia  mais sobre o Sandcat Oshkosh Defense

Oshkosh Defense apresenta SandCatTM Tactical Protector Vehicle na LAAD Security 2012

O veículo blindado participara de operações reais da Unidade de elite do BOPE-RJ por um período de avaliação de 30 dias. segundo o diretor comercial da empresa, que cedeu com exclusividade uma entrevista ao Plano Brasil.

“O BOPE-RJ é nosso melhor laboratório”,

Informações cedidas por outras fontes, mais modelos poderão passar pela avaliação do batalhão, dentre as empresas, algumas brasileiras também enviarão modelos para serem testados.

A Oshkosh está confiante de que o seu modelo proposto para o Batalhão preenche todas as características e exigências requeridas pela unidade de elite da polícia militar do Rio de Janeiro.

Em nome do Plano Brasil, gostaríamos de agradecer a Oshkosh Defense pela calorosa recepção e pelas informações concedidas durante a visita ao estande da empresa nesta edição da LAAD Security 2012.

Edilson Pinto e Ricardo Pereira

 

Veja a galeria de imagens da Oshkosh Defense captada por Ricardo Pereira na LAAD Security 2012.

12 Comentários

  1. caveirão fantastico, o sandcat cairia como uma luva no bope, a oshkosh poderia criar parcerias com empresas nacionais, seria um exelente know how para aprimorar os carros blindados de trasporte de valores que usamos na segurança privada, assim como a imbrafiltro poderia entrar com tudo nesse segmento que cresce ano a ano no brasil.

  2. Um excelente veículo.
    Chama a atenção também as outras variantes, especialmente a militar.
    Em breve mais informações sobre o Sand Cat e a Oshkhosh Defense.
    sds
    E.M.Pinto

  3. Platini. Bem colocado. Inclusive considero os altos investimentos em logistica (sipam-sivam) , blindados de transporte de pessoal (guarani), e aeronaves militares de transporte (kc-390) muito suspeitos. Não sou contra! Realmente são essenciais! Mas percebe-se um empenho muito maior nestes projetos. Meios de dissuasão e defesa da soberania nacional??… relevantes… ?? caças? defesa anti-aerea? tanques novos? fragatas?
    Palestina, Oriente medio, Olimpiadas, 2012, 2016, 2014 a copa. Tudo serão testes de controle populacional para “A SUA SEGURANÇA”.

  4. Bah!
    O BOPE/RJ testa tudo. Já testou russo, sul-africano, francês e o escambáu! Só não testou uma solução brasileira…
    O “Gladiador” está sim, sob testes da… Polícia Militar do Paraná!

    O que o BOPE?RJ tem contra um produto nacional?

    O que o BOPE/RJ tem contra um veículo nacional?

    Lembrando que além da solução do grupo “Imbrafiltro”, feito sob um chassi Marruá, o “Gladiador”, temos soluções da Tectran/Avibrás, como o AV/VBL.

    Mas pelo jeito, só vale se for gringo…

    Esse tal de BOPE/RJ tá muito metido à besta.

  5. “… Eu posso estar errado, mas estou achando que o investimento de países neste tipo de veiculo é uma preparação para grandes disturbios populares que vão acontecer devido ao colapso socioeconomico….”==== Amigo, essas revoltas populares, vão ocorrer por isso e por akilo,são inevitáveis, mas, o q importa e q temos uma industria nacional apta a vender a custos menores esses tipo de veículos. Eu considero quase q impossível ñ termos capacidade tecnológica p construir um similar ou até melhor. Sds.

  6. Ilya, Talvez seja porque o Gladiador, apesar de ser um bom veiculo não atende aos requisitos do BOPE. por exemplo, o Gladiador comporta 4 pessoas enquanto o SandCat 9. Já o AV/VBL da Avibras está longe de ser um veiculo para uso policial urbano, já que foi desenvolvido para ser usado no sistema Astros. O importante é equiparmos a policia de acordo com as suas necessidades. Sds.

  7. ILYA, a questão nãoe o bope ter nada contra o produto nacional não, eles testaram ate o VESPA, desenvolvido pelo CTEX, a questão e quem assina o cheque, e o que vem de fora, o lobby e maior, e a comiçãozinha tambem, e isso que mata a industria nacional.

  8. “O BOPE-RJ é o nosso melhor laboratório”
    Essa e Pra rir ou chorar? Querem dizer que Se um blindado desses sobreviver a violência carioca não terá problemas em outras cidades do mundo? Essa é a imagem do nosso Brasil. Infelizmente. Sds.

  9. Nota 10, os cariocas BOPE e PM RJ estão precisando urgentemente da modernização.
    ****
    Ilya Ehrenburg
    Concordo realmente!

  10. Bem observado R22!… Depois dos eventos “cinematográficos” no Complexo do Alemão ganharem os noticiários do mundo inteiro, o Rio de Janeiro (e o Brasil em geral) se mostraram, entre outras coisas, terra “fértil” para negócios e soluções voltadas para segurança pública… Além de alcançar um “status quo” nada louvável no ranking mundial da violência urbana… Ô POLITICAGEM NOJENTA E INFELIZ ESSA DA “NÃO REAÇÃO E DO DESARMAMENTO” (só do cidadão-de-bem)!… Apesar que nada mais do que natural, já que os piores bandidos tomaram de assalto os mais altos postos dos Poderes…
    😉

Comentários não permitidos.