Oshkosh Defense apresenta SandCatTM Tactical Protector Vehicle na LAAD Security 2012

Versatilidade, Desempenho e Proteção. Oshkosh Defense ® SandCatTM Tactical Protector VehicleTM (TPV).

Texto E.M.Pinto

A segurança pública é hoje um das maiores preocupações dos governos e corporações latinamericanas.

Durante a LAAD Security 2012, evento que se ralizará de 10-12 de Abril no Rio de Janeiro, forças de segurança e militares das mais diferentes delegações poderão conhecer de perto o Tactical Protector VehicleTM (TPV) produto que a Oshkosh Defense , trouxe para exposição.

O Oshkosh ® SandCat TM Tactical Protector VehicleTM é um veículo de alta mobilidade tática projetado para atender aos desafios enfrentados pelos agentes táticos em resposta a situações de alto risco, como ameaças terroristas, situações de reféns, interdições de drogas e atividades de gangues.

Especificamente concebido para facilmente manobrar em espaços apertados, oferece extrema mobilidade e grau de proteção. O veículo incorpora um Sistema de Gestão Explosão no seu design que otimiza a estrutura da cabine e maximiza a proteção -mantendoa o mesmo tempo uma relação de baixo peso. Adaptações, proteções e reforços adicionais podem ser feitos com base nos níveis de ameaça relevantes.

O SandCat possui capacidade para até nove ocupantes, arranjos internos variados, sistemas de proteção de vários níveis e equipamentos de  Comunicações em estado de arte.

A família SandCat de veículos inclui também o veículo base, Veículo Operações Especiais (SOV) e veículo de patrulha resistente a Minas (M-LPV). Estas variantes são baseadas na mesma plataforma, de pesos leves altamente manobráveis e manutenção comum. A Oshkosh já recebeu encomendas para o SandCat de diversos clientes do México, Estados Unidos, Suécia, Bulgária, Canadá, Nigéria e Israel.

 

11 Comentários

  1. Algo de muito errado está acontecendo na sociedade moderna…
    Que história é essa da polícia passar a andar em semi tanques de guerra?
    De onde sai o dinheiro para esses caríssimos brinquedinhos? Háa… do nosso bolso não é mesmo? Quer dizer então que ao invés de gastarmos com a melhoria da educação de nossas crianças ficamos gastando cada vez mais é com a indústria da segurança civil? Como se já não bastasse a de cunho militar. Inversão de valores não é mesmo?
    Ou será que as viaturas normais, e muito mais baratas, não servem para nossa segurança urbana?


    Só falta alguém vir dizer que os bandidos de hoje não são mais usuários de simples canivetes e revólveres. Ora e quem não sabe disso?

    Porém, se a atual bandidagem usa armas que são para verdadeiras ações terroristas… Quem é que está por trás disso tudo e que acaba fomentando toda uma alta escalada de gastos e investimentos em segurança?

    O bandidinho do revólver ou canivete é que não é.

    Até mesmo o velho e antigo traficante de drogas também não. Então quem é que sobra? Se alguém responder: os Donos do Poder, é melhor fingirmos que não escutamos nada. Pois, infelizmente, a disseminação da violência com alto poder de fogo não tem sua origem em bandidos convencionais.

    Há forças do mal encasteladas em vários governos, cuja maior burrice e estupidez é acreditarem que podem lucrar eternamente com a violência. Porém, bem diferente do que essas bestas acreditam, o que move e sustenta o mundo é o amor, assim não demora muito e todos esses que apostam na violência como meio de vida serão autodestruidos por seus próprios vícios.

    O próprio planeta Terra já está ficando cansado dessas bestas sanguinárias. E está se preparando para jogá-las fora.

    Estamos vivendo tempos estranhos e perigosos, quem for mais atento e observador percebe, contudo eles se extinguirão e nunca mais vão voltar.

  2. ViventtBR entao quer dizer q vc e contra q a policia use esse tipo de veiculo ?? vc sabe o poder de destruiçao de um 762 ao atingir um braço humano (so um exemplo )?? ou mesmo num caro ”comum” ?? sabe q tipo de perigo diversos policias vivem no dia a dia ??estamos longe da realidade de um pais de 1 mundo … sei q a grande maioria dessas armas vem de fora do Pais .. agora n confunda as coisas precisamos proteger nossos policias …volte pra realidade brasuca e n caia no conto de fadas do ”’mundo perfeito”….se n ha presença suficiente de forças do gov em nossas fronterias azar e o nosso ….q e bem verdade ninguem liga ….isso deveria ser tema diario da imprensa brasuca …todos sabem de onde veem essas armas …satao la todos os dados .todo um estudo de mais de 20 anos e nada ….basta um politica eficiente e seria e uma VERGONHA…..sabe o numero de agentes da policia federal responsavel por essa fiscalizaçao ou mesmo o numero de postos de fronteria ?? e uma piada ….e ainda tivemos cortes de verba do q ja era extramente escasso ….a FAB MB e Exercito .. fazem o q podem com o pouco q tem …culpa disso tudo e de quem?? pq ninguem mais comenta sobre o assunto ??? …o q move a politica e a opinao publica …. quem faz essa opiniao e a nosso imprensa …q ta pouco se lixando pra esse tema ….afinal quando se compra algum heli de transporte … pra grande maioria e apenas uma ”gasto”e n ”investimento” .. ou vc acha q 15 helis podem fazer uma patrulhamento decente de nossa fronteria ”seca”’ ?… ”pq n investir esse dindin na saude educaçao e etc” ta cheio de discuso ”politicamente correto”por ai … simplesmente a nossa ”elite” e ”intelectuais de fins de samana”’ n sabem diferenciar um do outro ….preferem criticar tudo e todos ….ao inves de discutir o pra que e onde sera usado ou mesmo o pq foi comprado …enfim ..”’Melhor prevenir do que remediar”eram o q diziam .. fazer o q se niguem liga pra isso . nossa ”elite” gosta e de ver o ”circo pegar fogo”.. afinal gera manchete ….e com materias do tipo se movimente milhoes .. etc etc .. num ciclo q todos ganham menos o povo brasuca……memso assim ainda acredito nesse Pais …ate q o povo acorde .. vamos seguindo com esse dia-dia q e cada vez mais cinzento

  3. Prezado BrunoRJ,

    Seu comentário parece que saiu de uma caçarola de macarronada toda enredada, está até difícil de se captar o que queres dizer.

    Geralmente a cada parágrafo se lança uma idéia. Mas seu texto é um parágrafo imenso em que as idéias se misturam e se atropelam.

    Aprecio mentes críticas e brasileiros atentos a tudo, e que não ficam em cima de muros.

    Assim, no seu texto acima que é uma macarronada de frases, aspas e três pontos percebo um molho feito de boa crítica. Porém, cá entre nós, está um tanto quanto complicada a leitura.


    SDS!!

  4. Para quem não entendeu meu comentário sobre a segurança pública…

    Ele não foi de natureza pontual mas conceitual. Ok?!
    Dessa forma ele não se reduz apenas ao tempo presente, e a um sítio geográfico. Ok?!


    PS: Abram suas mentes e tentem ver além do horizonte oficialmente divulgado. Procurem estar um passo à frente daqueles que julgam saber o que lhe convém.

  5. BrunoRJ não se trata de mundo perfeito, ou realidade brasuca.O que ViventtBR quiz dizer é que a violência tal qual vemos hoje em todo o nosso país gera lucro para determinados grupos de pessoas e o que temos visto é o quanto pior melhor.Outro ponto importante é que nossa realidade não era para ser assim com tiros e mortes em cada esquina,camêras de segurança,carros “encouraçados” e tudo mais.Não podemos achar isso nem bonito e muito menos normal o círculo se fecha o golpe ficará mais forte e duro.

  6. Viventbr, será que nunca viu a história do helicoptero da policia militar que foi abatido por bandidos no Rio? Se o armamento desses bandidos consegue derrubar um helicoptero o que diria de viaturas sem nenhuma proteção. Até os helicópteros agora são próprios para zonas de guerra. Antes de falar tanta besteira pense pelo menos na vida de nossos policiais. Com certeza a policia não vai conseguir combater o crime dando “amor” aos bandidos. Fala serio!!

  7. Essa brinkedinhso blindados devem ser decorrentes do número de violência crescente e o forte armamento dos “ilegais”…vide o BRASIL. Claro q isso tem um grande componente social por trás…E só resolvwer metade deles e a criminalidade cai de forma assombrosa. Vide o plano cruzado é a criminalidade. Sds.

  8. ViventtBR disse:Há forças do mal encasteladas em vários governos, cuja maior burrice e estupidez é acreditarem que podem lucrar eternamente com a violência. Porém, bem diferente do que essas bestas acreditam, o que move e sustenta o mundo é o amor, assim não demora muito e todos esses que apostam na violência como meio de vida serão autodestruidos por seus próprios vícios.

    =========================================================================
    um dos melhores comentarios que eu ja li aqui, apesar de ser mais cetico com relação ao que move o mundo, torço de coração para que voce esteja certo e eu errado.

Comentários não permitidos.