Sarkozy menciona "ataque preventivo" contra instalações nucleares do Irã

http://mypetjawa.mu.nu/archives/Sarkozy.jpgO presidente francês, Nicolas Sarkozy, advertiu nesta quarta-feira o Irã sobre a possibilidade de “um ataque preventivo” contra suas instalações nucleares, se a República Islâmica mantiver suas ambições neste âmbito, considerando que uma operação como essa pode provocar “uma grande crise”.

“Suas ambições militares, nucleares e balísticas representam uma ameaça crescente que poderá levar a um ataque preventivo contra instalações iranianas, que provocará uma grande crise, que a França não quer de forma alguma”, declarou durante a conferência anual de embaixadores da França.

O presidente francês não citou os países que poderiam ser tentados a realizar uma operação militar visando instalações nucleares iranianas. Nicolas Sarkozy também pediu um novo reforço das sanções contra Teerã.

“O Irã se recusa a negociar seriamente. O Irã faz novas provocações. Frente a este desafio, a comunidade internacional deve dar uma resposta crível. Ela fazer isso se demonstrar unidade, firmeza e que as sanções são ainda mais severas. Cometeríamos um erro se subestimássemos sinais que são a cada dia mais perceptíveis”, frisou.

O Irã desenvolveu um ambicioso programa nuclear que, segundo as pot~encias ocidentais, tem objetivos militares. Teerã argumenta que se trata de um programa cujo objetivo é exclusivamente civil.

Fonte: JornaldoBrasil

5 Comentários

  1. Se a Terceira Guerra mundial vai começar ou não; eu não sei..mas se acontecer alguma coisa está bem claro e cristalino quem está instigando e provocando o conflito…Acontece é que esses( Israel ) vão virar poeria primeiro rsrsrs…Já imaginaram TelAviv, Haifa, etc..igual a Fukushima no Japão?? Ataque ao Irã?? ha ha ha..não faças piadinhas Sarkô.

  2. Sarkozy voce tem raiva do Ahamadinejhad também porque ele disse que sua mulher era uma vulgar.Olha baixote metido a Napoleão não brinca com os persas.

Comentários não permitidos.