16 Comentários

  1. Não acredito que haverá compras de armamentos ano que vem, pois o governo já está falando em cortes no orçamento de 2012, para evitar possíveis danos da crise econômica que está se espalhando pelo mundo.

  2. Exatamente, estamos desprotegidos, pois quantos portos oceânicos temos? Quantas capitais litorâneas? E demais cidades? E parques industriais no litoral?
    E a nossa marinha… tem o que de material para proteger toda essa inúmera riqueza? Quase nada.
    O porte de nossa armada oceânica nem em décadas passadas era suficiente.
    Nossa marinha de guerra tem que urgentemente se compatibilizar com o agregado de bens que o Brasil apresenta atualmente, e que está aumentando a cada ano que passa.
    Do jeito e porte que ela está quem sabe conseguiria defender apenas um só dos nossos portos com eficiência.

  3. Infelizmente acho que hoje a marinha só conseguiria defender o RJ mas acho que vi melhorar com 0 ProSub e ProSuper!

  4. Cortes no orçamento em 2012. Dá para entender um negócio desses? … Com a riqueza a ser explorada e devidamente comecializada que o Brasil possui? Este maquinário gerencial está “comendo” o Brasil de dentro para fora. Tomara que futuramente os bons no governo sejam maioria!..

    Quanto às fremms! Considero muito importante. Até para futuramente instalar algum tipo de dispositivo bélico que possamos criar. Já que para se instalar coisa nova em um submarino já pronto é quase impossível e $$$.

  5. Amigos se a economia quebrar o pais quebra entao nao sejam burros e acabem com isso. E a marinha e a mais bem armada. Vamos la que ainda precisamos de mais

  6. Jonnas
    O Brasil precisa fazer esses cortes, finalmente parece que o governo está percebendo que a crise econômica na Europa e nos EUA, tem forte possibilidade de atingir o Brasil, podendo ser mais forte que a de 2008. O que acredito que o governo queira criar condições para baixar os juros sem comprometer a inflação e assim dando folego a economia. Não concordo é o modo como estão sendo escolhidos os cortes, deveriam é diminuir o gasto público e não o investimento em saúde e educação. Que o Brasil possui muitas riquezas, ninguém pode negar, mas no vivemos em um mundo globalizado, onde crises graves que atingem certas regiões do planeta acabam chegando aqui.

    Só acho que o governo deveria procurar, vamos dizer assim, após a crise retomar o tempo perdido e por em quanto ir modernizando os atuais meios, com armamentos que posterior mente possam ser usados em novas aquisições. É o caso dos armamentos antiaéreos embarcados, muitos falam que não devemos investir dinheiros na modernização dos mais diversos navios, pois é jogar dinheiro fora, mas esses armamentos podem ser retirados e realocados em futuros meios navais a serem adquiridos.

  7. Concordo Matheus. O que eu quis expor é que o país tem condição natural! De forma paulatina porém estratégica se desvencilhar do globalismo mas sem se fechar. Aí que entra reforma tributaria, fiscal, Dilma deu um passo interessante com relação aos custos às industrias, e espero que se não tiver fazendo o faça com relação à os custos da governança pública! Muito $$$ de até instituições que se deixassem de existir não fariam falta! Não sou muito conhecedor de economia, mas do que eu sei, qualquer erro meu podem dizer: Vejo o euro, o dolar em baixa já a um tempo, É UMA TENDENCIA! Os espertos investindo em ouro, enquanto o brasil se afunda em dolar e se orgulha de suas reservas! Tem que jogar menos com a economia dos outros e buscar SEU oasis. Está entregue ao capital financeiro internacional. É o rico ganhando através do “ar” esperançoso de progresso brasileiro, e não de forma concreta a longo prazo. Não quero que o Brasil se torne uma China, país que cria paradigmas de mercado que não condiz com a realidade.
    Mas o próprio maquinário brasileiro, a própria BRASILIA em sua arquitetura foi feita com base nos interesses internacionais. Por isto considero bastante difícil o trabalho de progresso do brasil como um país de fato soberano.
    E com relação à modernização na marinha né, até pelo tempo de se fazer uma fragata nova, tambem acho que tem que ir modernizar mesmo. Mas só isto não é suficiente jamais, pois a estrutura um dia não aguentará por muito tempo tal condicionamento.

  8. Então a pirracinha de Berlusconi não passou de xilikinhuzinhu e a polenta da Mama azedou né rsrs E quem se daria ao luxo de descartar uma farpelinha vultuosa em vacas magras heim rsrs Mas nem tudo é flores eles os Italianos estão com a corda no pescoço,compraram dois grandes estaleiros nos EUA e vão ter de fezerem malabarismo para honrar compromissos.Estão realmente em condições de cumprirem o programa das FREMM na integra e no tempo estimado.Mas parece que a tolice de colocarmos todos os ovos na mesma cesta se desfaz,menos mal.Então Sra.Dilma Rousseff a qual não tenho duvidas quanto a capacidade de gerenciamento e inteligencia estrategica ja que mantemos o acordo com a Italia sobre as FREMM seja audaciosa e prossiga com sua intenção que eu sei que tem de um acordo com a Coreia do Sul no tocante a destroyers Sul Coreanos e fechando com inteligencia com a SAAB e com conscessão de fabricação sob licença com a Sukhoi.E aproveite minha Sra.Dilma e comemoremos todos esses acertos desfazendo a parceiria com a Ucrania e fechando com os Russos em aeroespacial e eu lhe serei grato o resto de minha vida.

  9. Séra ultimamente o Brasil so vém fazendo acordos etc…mais algum de bom vindo pra cá é so lorota, nada de concreto até porque especular alguma coisa aqui desvirtua a mente da população é acaba entrando no esquecimento…enquanto não comprarem é chegarem essas fragatas para o Brasil passara apenas uma retórica falante de sempre dos nossos políticos…

  10. Os pizzailos ideológicos panfletários terão que comer a pizza italiana tal como manda o figurino.
    1- A Itália sequer entrou no tribunal de Haia para acusar ao Brasil no caso Batisti, talvez por que assim seria aberta a caixa de pandora de informações importantes que tanto frança como EUA se esmeram em esconder e que Berluscone tem aneurisma só em pensar.
    2- Após o bater de panela nas ruas e até mesmo a mobilização da turma do Brasil sempre errado, nem mesmo os ativistas mais afoitos se posicionaram contra a aproximação militar Brasil Itália, e pelo que vemos, parece que as Fragatas estão a caminho, com gosto amargo de boa Pizza assada no forno de Berlusconi e da turma do Brasil não pode…
    Sds
    E.M.Pinto

  11. Só noticias quentissimas hein!! kkkk
    Enquanto vemos os paises do Bric investindo pesado… o trem passa e ficamos olhando…

Comentários não permitidos.