Rússia na guerra contra os piratas

http://media.diariodarussia.com.br/fotos/2011/08/29/630x390crop/Almirante_Panteleyev1.jpg

O destróier “Almirante Panteleyev” deixa o porto de Vladivostok para combater os piratas no golfo de Aden

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/fd/AdmiralVinogradov2009.jpg/300px-AdmiralVinogradov2009.jpghttp://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/02/Logo-Diario-da-Russia-original-grande.jpgPartiu do porto de Vladivostok nesta segunda-feira, 29, o destróier “Almirante Panteleyev”, para se juntar às outras unidades de guerra russas em operação nas águas do golfo de Aden, no oceano Índico. Com esse destróier, a força naval da Rússia naquela área é composta por oito navios de guerra, um navio-tanque e um rebocador de resgate.

A missão dessa esquadra russa é de proteger os comboios mercantes nas águas do golfo de Aden, do mar da Arábia e, de forma mais ampla, do restante do oceano Índico, regiões assoladas pela ação de navios piratas procedentes da costa africana.

Fonte: Diário da Rússia

7 Comentários

  1. Bem que a polícia brasileira poderia agir assim também com alguns políticos e com os “dimenor” que roubam, assaltam, estupram e matam. O pior é que eles sempre se salvam!!

  2. Carlos Argus.
    É mais fácil e vantajoso manter presença militar que presença humanitaria na África conforme as políticas do CS e OTAN.

  3. LOBOS COM PELE DE CORDEIROS
    .
    .
    Vem cá…esse mar ai …não fica próximo a Líbia e a Síria?
    .
    São as entre linhas nestas ações que me interessa.

  4. Lucena,… Informo que Libia e Siria ficam no Mar Mediterraneo Norte da Africa, O Golfo de Aden fica na Africa Oriental (chifre africano)onde esta a Somalia, onde passa os petroleiros.

    Quantos aos Russos estão fazendo a “fez” dos Sheriff americanos.

  5. Creio que o nosso comércio marítimo representa algo em torno de 80% de nossas importações e exportações.
    :::
    Com esses contingenciamentos de verbas para a MB, é bom rezar para que não nos peçam navios para auxiliar nesse combate. A vergonha vai ser grande, maior que a do capitão da MB que foi comandar a FN no Líbano e que ainda não tem nau capitânia. Lembram da vaga no CS?
    :::
    Não é só verba que falta …
    :::
    Mas já são 17 (DEZESSETE) anos de governantes de orientação marxista “mandando” nas nossas instituições. Vamos querer o que?

Comentários não permitidos.