Israel antecipa grande votação a favor de Estado palestino na ONU

Ron Prosor – Embaixador de Israel na ONU

O governo de Israel prevê uma grande votação a favor de um Estado palestino na ONU em setembro, apesar de sua oposição e dos Estados Unidos, segundo um telegrama do embaixador israelense nas Nações Unidos, informa o jornal Haaretz.

No telegrama, cuja existência foi confirmada por fontes diplomáticas, o embaixador Ron Prosor manifesta o pessimismo sobre as possibilidades de Israel de conter a iniciativa na Assembleia Geral da ONU nos próximo mês.

“O melhor que pode nos acontecer é que alguns Estados se abstenham ou não estejam presentes durante a votação”, destaca o diplomata.

Segundo o Haaretz, apenas cinco países informaram a Israel que votarão contra a adesão de um Estado palestino: Estados Unidos, Alemanha, Itália, Holanda e República Tcheca.

O ministério israelense das Relações Exteriores prevê que entre 130 e 140 países dos 193 Estados membros votarão a favor de um Estado palestino.

Fonte: Terra

21 Comentários

  1. A maior aberração foi a criação de Israel. EUA, Holanda e República Tcheca não votam só por ter judeu no governo, Alemanha e Itália por vergonha da 2ª Guerra.

  2. Israel, a ocupação dos territórios conquistados em 67 o macula como Estado e fornece munição aos seus inimigos, em especial ao Estado Fascista iraniano. O inimigo não está nos territórios ocupados, está em Teerã! Uma vez reconhecido o direito dos palestinos a um Estado a máscara da farsa iraniana de apoio aos palestinos e do suposto “caráter imperialista”do regime dos aiatolás.

  3. Já era Israel…Essa palhaçada vai acabar. E como eu já disse antes bastou a queda do Dólar e o enfraquecimento do império estadunidense que essas aberrações vão sumindo na fumaça..Outras também vão acabar rapidamente.
    ————————————————————
    >> A Alemanha não é um país soberano e seu voto nem conta..
    >> A Itália está quase falida como a Grécia e precisa desesperadamente dos banqueiros e do dinheiro americano para se segurar.
    >> Holanda e Rep. Tcheca não sei; o mais provável é que deve ser por grana tb.

  4. NobruRJ,
    .
    Lembrou bem,já havia uma leitura em um artigo de uma revista em que se falava no caso em que a hegemonia do império americano cair(como se vê hoje);estados(aliados) do Tio Sam, onde a sua dependência militar(defesa) aos americanos são crucial; ficariam em xeque;no caso cito os: Japão,Coreia do Sul, Taiwan,Israel,Europa Ocidental,…etc.
    .
    O governo de Israel prudentemente,observou isso e de uma certa forma,não depende muito do Tio Sam para a sua defesa,já que eles tem bomba atômica e estão fazendo o dever de casa;necessitam mais do tio Sam para defendê-los(advogando) na moribunda CS,boicotando(vetam) toda e qualquer ação que venha os punir por qualquer atitude maléfica por parte destes.

  5. Não vai mudar nada. Israel continuará atento contra os malucos assassinos que infestam os países vizinhos. Diplomacia na ONU é uma coisa, realidade no solo é outra. Inclusive, com a tal da votação, há surpresas desagradáveis esperando os palestinos que falam de paz no Ocidente, mas que continuam a insuflar o ódio contra os judeus de todas as maneiras.
    .
    Não haverá pais palestino nas fronteiras de 67 e muito menos os judeus entregarão Jerusalem Oriental, ou pelo menos, a parte do templo. O que se chama fronteira de 67 é apenas linha de armistício e é indefensável. É mais fácil o mundo rachar em dois, do que os judeus entregarem o muro das lamentações. Muitos judeus morreram para terem um país e não vão entregar absolutamente nada exatamente para aqueles que os querem destruir.
    .
    Por sinal, para pessoas que frequentam um blog de geoestratégia e defesa, admiro-me que estejam apoiando terroristas e malucos de toda espécie. Até é compreensível que a petezada, esquerdistas e liberais apoiem um estado palestino (sic…), mas as demais pessoas deveriam zelar pelo equilíbrio.
    .
    Jamais gostaríamos de ver cidadãos brasileiros atacados com morteiros de 100mm, foguetes kassam, rpgs e mísseis anti tanque, mas é isso que, na prática, desejamos aos judeus.
    .
    -Cadê a coerência ?

  6. tireless pela primeira vez concordo com algumas palavras que você disse.
    Israel reconhecendo de uma vez o estado palestino, vai acabar por diminuir a influencia que o iran vem ganhando na região.
    Colaborar um pouco agora vai fazer cm que la na frente, israel seja mais forte.
    É uma questão de deixar de lado os dogmas religiosos e as birras etnicas e pensar no fortalecimento e na prosperidade da região, que fara com que israel tambem saia ganhando, e muito. Uma guerra daqui a uns anos na região não será nada facil, como foi a guerra dos 7 dias.

  7. A batata israelense esta assando, quando o povo arabe e palestino se unirem de novo n’ao vai sobrar um judeu naquela terra fuleira que eles brigam tanto, 67 vai sair da boa lembranca judia e o exterminio vai acontecer.

  8. Vai sonhando alexandre… verborragia não muda as coisas lagarticha… não adianta subir pelas paredes… só gostaria de saber onde aprendeu esse quixotismo barato… não me recordo de te-lo visto nos livros editados neste pais em lingua patria… alguma versão arabe?

  9. Caro irmão Rogério Schneider,
    Você deve ter ascendência hebraica, a julgar pelo nome, porém, irmão, para cada morto judeu morrem em média vinte palestinos, é uma matemática macabra adotada pelo Estado de Israel, com certeza deve está fresco em sua memória e dos demais judeus, o tempo em que vocês eram a minoria oprimida sem direito a uma pátria e que viviam em campos de concentração. Agora me diga, o que é o povo palestino hoje? O que diferencia a situação que os palestinos vivem hoje da que os judeus viveram no passado? Os judeus tem todo direito de terem um país, porém, os palestinos não têm menos direito. Um grande abraço irmão e fica com Deus.

  10. Enquanto houver ‘motivo’ religioso-étnico- cultural nos argumentos da política de ambas as partes, não haverá acordo nem paz na região.
    Então, que se entendam, afinal são ‘parentes’…
    O que me preocupa mais mesmo é a OTAN se arvorando em ‘polícia’ do planeta…e nós sem nenhumazinha daquelas coisinhas cogumelosas pra nos defendermos…

  11. Os cães vão acompanhar os seus senhores judeuSS, daí os atakes aos Palestinos na faixa de gaza, o > campo de concentração do planeta. Mais, ainda há esperanças p o Palestinos. Quem viver verá.

  12. O Brasil tem que votar a favor do Estado palestino e só!Não temos que nos envolver com isso, deixa eles se matarem! Temos coisas mais importantes pra nos preocuparmos, resolver nossas mazelas internas, senão meus amigos, adeus Brasil potência, veio tarde a possibilidade e vai embora cedo!Viram a decadência carioca, o Bonde e os bueiros, isso é coisa de gente inapetente, que nem merecem ocupar o cargo de governante e por aí vai meus amigos, temos muita gente mediocre governando esse país, que devem chamar nossa atenção e criticas!

  13. É bom que encontrem um consenso e um entendimento para por fim a essa desumana politica Israelense.O mundo ja se cansou de vermos eles posando de vitimas do Holocausto e patria mãe de quem eles não acreditam ( Jesus ) e ja esta de saco cheio de tantas intrigas,discordias,intolerancias e covardias.Salim tua batata ta cozinhando em banho Maria e assim servida com o puro azeite do Libano fica muito mais gostosa do que torrada ou frita rsrs rsrs

  14. O que vai acontecer com ISRAEL no futuro !?
    .
    Profeta Z´kharYah – Zacarias 14: 1 a 22. Vamos Ler!
    .
    Os antissemitas e Terroristas serão derrotados; como aconteceu com Hitler !

Comentários não permitidos.