EUA e Israel preocupados com arsenal de armas químicas da Síria

http://www.conspiracyplanet.com/images/idfchem.jpgOs Estados Unidos e Israel temem que a actual instabilidade na Síria possa facilitar o acesso de grupos terroristas a um perigoso arsenal de agentes químicos e armas não-convencionais produzidas e armazenadas pelo regime do Presidente Bashar al-Assad.

Fontes dos serviços secretos dos dois países estimaram ao The Wall Street Journal que a Síria detém pelo menos cinco unidades de produção de armas químicas, como por exemplo gás mostarda e gás sarin. Também existem suspeitas de que Damasco estará na posse de material nuclear, fornecido pela Coreia do Norte, além de sistemas de artilharia e mísseis.

“Estamos muito inquietos com a possibilidade de desvio de armas de destruição maciça. Contactamos permanente com a Administração norte-americana e seguimos a situação de perto”, confirmou o embaixador de Israel em Washington, Michael Oren, ao diário financeiro.

A violência voltou neste sábado a Damasco, com as forças de segurança a carregarem sobre manifestantes numa mesquita e confrontos em vários subúrbios da capital. Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, pelo menos três manifestantes foram mortos por atiradores da polícia.

Os protestos, à saída de uma mesquita no bairro de Kafar Susseh, reuniram milhares de pessoas e começaram após as orações de al-Qadr, que marcam a noite em que o profeta recebeu o Corão. Dezenas de pessoas foram feridas, incluindo o imã Osama al-Rifai, de mais de 80 anos. Além de Damasco, houve protestos na cidade portuária de Latakia, em Qusair e em Kafar Nabel e Zabadani.

Do Irão e do Cairo vieram novos apelos ao fim da repressão. “Os governos têm de responder aos legítimos anseios do povo, na Síria, no Iémen e noutros lugares”, disse o ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros, Ali Akbar Salehi, à agência estatal ISNA.

Os líderes diplomáticos da Liga Árabe, reunidos no Cairo, preparavam-se para aprovar o envio de uma missão a Damasco. “Temos de pressionar o regime sírio para parar imediatamente a ofensiva militar contra os manifestantes”, disse à Reuters um dos delegados.

Fonte: Público

19 Comentários

  1. E la vem esse papinho de armas quimicas.Devem se preocuparem com as foguetadas Iranianas que muito embreve levarão pelas fuças rsrs É foguetada neles todos minha Persada larga o Tchummm…Embreve assistiremos na NET em tempo real turbantes entrando em orbita e chapeus ortodoxos virando disco voadores rsrs

  2. .
    .
    Sim, sim… tudo de novo…. mesmas palavras para justificar a atual guerra global do terrorismo ocidental contra as reservas de petróleo dos OUTROS… vai ter que passar primeiro pelo veto Chinês ou Russo… vai ter que pagar muito pra eles não vetarem, como fizeram com a Líbia!!
    .
    Creio que ficaria mais barato ter investido na implantação das tecnologias renováveis ja existentes, sol, eolico, bio massa, igual fizemos quando o Brasil ainda não tinha petróleo confirmado com o Pró Álcool durante a crise do petróleo dos anos 70 do século passado… hoje o mundo teria muito menos dependência do petróleo e menos conflitos armados.
    .
    Mas vemos que “as Boas Intenções Democráticas ocidentais” estão falando mais alto!!
    .
    Valeu!!

  3. Claro que os americanos e israelenses devem ficar apreensivos com possíveis armas químicas que possam ser desviadas e cair nas mãos de terroristas já que seriam eles os possíveis alvos.
    Não há nada demais nisso e ninguém está posando de santinho ou de democrata fajuto, ou seja lá o que for.
    É uma preocupação legítima de um país.
    Não cabe análise de cunho moral ou juízo de valor por uma informação tão simples de ser analisada.

    Maluquinho,
    Mas esse ataque iraniano fulminante contra israel tem que acontecer rapidamente porque a nave de 240 quilômetros está se aproximando e aí, corintiano e sãopaulino vai tudo pro mesmo saco.
    Rsrssssss…

  4. Bem dito, não é só israel que tem que se preocupar não a síria é a maior reserva de armas químicas está ai na Síria, e pode cair nas mãos de qualquer um.
    Lembrando que há kurdos, turcos, assírios, árabes e persas naquela área e cada um tem seu inimigo mortal, os judeus são só mais um dos inimigos mortais.
    qualquer um pode querer estas armas até porque sairiam clandestinamente e não haveria controle, ou seja, pode estaocar no quintal e aguardar o momento exato para usar em quem quiser.

  5. O difícil é aceitar Armas Químicas, Nucleares e Biológicas nas mãos do MOSSAD e da CIA.

    Eu prefiro que fiquem com os Sírios, pelos menos estes nunca as usaram contra ninguém, que os digam, os GENOCIDAS ianques em Hiroshima, Nagazaki, Hanói, Cabul, Bagdá e Gaza…

    Que os ianques e os sionistas queimem nus fogus e que os céus não tenham clemência destas duas pragas do mundo.

  6. Companheiros eu estou convencido como nunca antes na historia deste pais que estou preocupado com o crescente fluxo de gaz metano expelido pelos milhões de nadegas Judias e Europeias-Ocidentais a super poluir a atmosfera isso sim é uma ameaça sem precedentes que pode por em risco a vida no planeta rsrs rsrs e ainda bem que as Reptilianas cintilantes de imem complascente vem me resgatarem antes deste triste e fétido fim rsrs rsrs

  7. EXEMPLO É O QUE NÃO FALTA
    .
    .
    O que é deprimente,é que esses dois são uma prova incontestável de que se pode jogar armas de destruição contra a população civil.
    .
    Desde o caso de Hiroshima e Nagasake ou no caso do Vietnã, quando fora usado o nepal contra a população;como no caso dos Curdos, quando o maléfico Sadan com armas químicas Made USA,foram vítimas dessas bestas;e as mais recentes, quando os palestinos foram trucidados pelo governo de Israel com fósforo branco.
    .
    Alias, Israel fora condenado pela moribunda ONU más,e os benevolentes americanos voltaram contra a condenação,se não vetaram,caso esteja enganado.

  8. Ronin,
    Mas não é esse o teor do post.
    Os israelenses e americanos não estão pedindo que sejam compreendidos ou aceitos.
    Não é questão de aprovação e de preferência e muito menos da “sua aprovação”.
    É questão de política de segurança nacional dos países citados.
    Se você não gosta, azar o seu. O mínimo que você pode fazer de prático ao invés de recitar mantras da esquerda abobalhada é se oferecer como homem bomba e se explodir numa embaixada americana ou israelense.
    Aí sim você iria colaborar com a causa tão nobre que você defende. Fora isso são só palavras ao vento e fora de contexto, completamente inócuas.
    O teor do post é: Israelenses e americanos estão apreensivos com a possibilidade que armas químicas estocadas na Síria caiam nas mãos de terroristas caso haja um colapso do governo local, já que essas armas podem vir a ser usadas contra eles. Ponto.
    Se o teor do post fosse “Israelenses e americanos estão apreensivos com a possibilidade que armas químicas estocadas na Síria caiam nas mãos de terroristas porque eles temem que sejam empregadas contra estados soberanos mundo afora, atingindo pessoas inocentes”, aí sim caberia algum tipo de juízo de valor sobre os países citados já que tal declaração poderia ser interpretado como uma atitude hipócrita, sendo que esses mesmos países têm na sua história várias intervenções em estados soberanos e práticas que vão contra os direitos humanos.
    Viu a diferença?
    Quem sabe naquele post sobre os sionistas e o povo judeu não cabe melhor algum tipo de crítica e juízo de valor feito por sua pessoa, que claro, deve ser uma pessoa isenta e justa, já que tem pedras na mão prestes a serem atiradas nos pecadores?

  9. Lembramos tambem que Israel ja lancou armas quimicas contra a palestina! E disso nao podemos esquecer, apensar de serem uma verdadeira covardia, junto com a arma biologica que se usada( a biologica) pode ate resultar no fim da humanidade dependendo da potencia da “bacteria”. Mas, sou a favor de um Brasil ter pelo menos umas poucas bombas quimicas, para defesa mesmo. sem ninguem saber, so apenas ter e deixar guardando… Enquanto pesquisamos nossa propria orgia atomica, e se possivel que oconseguirmos tirar a “radioatividade”, se possivel e claro. E nao digam que e impossivel, pois nada e.. Temos cabeca para pensar. E com isso a Bomba atomica nao seria tao temida, pois sua explosao de primeira, nao e a pior, o ruin e depois…

  10. Muita arrogância eles falarem isso o mundo tem que se preocupar com o arsenal nuclear americano quando eles foram até hoje o único país no mundo a usá-las e o arsenal dos outros é que preocupam? Quero ver invadirem a Rússia ta cheia e gás e petróleo no caso da Ossétia do sul não se meteram no caso de Taiwan com a China vende armas pra Taiwan, no ataque da CN a Coréia do Sul o máximo que fizeram foi exercício militar por que não invadem? deve ser por causa dos NUKES desses países

  11. Dandolo O Nazismo ainda não acabou os EUA e a OTAN estão aí pra provar do que estas duas facções criminosas fazem de diferente de Hitler? NADA, se Hitler criou o Holocausto os Eua criaram o Osama, Saddam e Kadafi tudo cobra criada dos EUA eles invadem nações e tem bases pelo o mundo inteiro o que Hiltler queria ? Dominar o mundo e os EUA usam a desculpa de serem a polícia do mundo os EUA e a união européia tem que mudar sua bandeiras no lugar da estrelas colocarem a SUÁSTICA

  12. Quem usou uma vez pode usar denovo, EUA e o maior perigo para o mundo, eles quase usara arma nucleares na guerra das coreias, quase usa na china na década de 60, quase usaram armas nucleares no Vietnã, e não vamos esquecer a Inglaterra que quase usou na argentina seus nuke, e mais facial EUA e OTAN usar armas nucleares que china e Rússia isso e fato.

  13. Hummm Israelenses e Americanos estão se peidando com estoques de armas quimicas que possam cairem nas mãos de terroristas esse é o teor rsrs O mundo tambem se preocupa com o arsenal atomico,bacteriologico e quimico que os EUA estocam e que tambem podem cairem nas mãos de terroristas e pior ainda nas mão de radicais extremistas que se concretram em seitas protestantes intransigentes e suicidas dentro do proprio territorio Americano rsrs E ja pensaram que enquanto pesquisamos a Orgia Atomica rsrs houver um intenso e multiplo extase grupal rsrs dá pra detonar o universo dezenas de vezes rsrs rsrs Eita assim a fauna nacional agradece e as simpaticas e dóceis Antinhas não correm os risco de extinção e a naturesa assina enquanto nós assassinamos rsrs rsrs E ainda bem que as Reptilianas Cintilantes de imem complacente vem me resgatarem em 21 de dezembro de 2012 rsrs rsrs

  14. Não podemos nos esquecer do Irak, foram as mesmas alegações e td o planeta sabe q os judeuSS tem armas nucleares e quimicas, (PH) até foi lançada sobre os Palestinos. até agr nada os aconteceu, ninguém foi levado diante do TPI, e nem irá.Quem viver verá.

  15. Na verdade, o difícil é ver que crimes de guerra de Israel (estupros, execuções, uso de substâncias proibidas em convenções da ONU, mortes de capacetes azuis, alvejamento de ambulâncias e bombeiros palestinos) e seus desrespeitos às decisões da ONU e aos direitos de outros paises não são comentados. Israel conseguiu se igualar em tratamento a minorias, a quem tanto odeiam. E ainda querem serem respeitados internacionalmente?…

Comentários não permitidos.