Dilma é 3ª mulher mais poderosa do mundo, segundo 'Forbes'

http://wscdn.bbc.co.uk/worldservice/assets/images/2011/08/24/110824174513_dilma_rousseff_brazil_304x171_reuters.jpgA presidente Dilma Rousseff é a terceira mulher mais poderosa do mundo, segundo ranking publicado nesta quarta-feira pela revista Forbes. A chefe de Estado brasileira ficou atrás apenas da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, na lista de 100 mulheres.

A revista americana diz que a eleição de Dilma “não foi uma surpresa”. A Forbes lembra que a presidente ficou presa por dois anos, por sua militância no que chamou de “política trabalhista radical”.

Com uma visão “mais pragmática e capitalista”, Dilma hoje enfrenta um “Congresso Nacional rebelde, que ameaça interromper sua agenda (de governo) e o boom econômico do Brasil”, diz o texto.

“Fora da política, Rousseff é uma fã ávida de teatro, sobretudo de peças clássicas gregas e de ópera”, diz a Forbes.

No ranking feminino de 2010, Dilma ocupava a 95ª posição, atrás da modelo Gisele Bündchen (a brasileira melhor colocada então) e da presidente argentina, Cristina Kirchner (16ª em 2011).

O topo da lista era encabeçado pela primeira-dama americana Michelle Obama, que neste ano caiu para 8º lugar.

Em novembro de 2010, a presidente brasileira também figurou na lista das 68 pessoas mais poderosas do mundo (incluindo homens e mulheres), em 16º lugar. Na ocasião, ela ficou à frente do presidente da França, Nicolas Sarkozy.

Celebridades

Além de políticas, a lista de 2011 traz mulheres que se destacaram no mundo dos negócios e do entretenimento.

Atrás de Dilma, vem a diretora-executiva da PepsiCo, a indiana-americana Indra Nooyi, e em seguida Sheryl Sandberg, executiva do Facebook.

A cantora Lady Gaga (7ª lugar em 2010), caiu no ranking e agora ocupa a 11ª posição. A apresentadora Oprah Winfrey é a numero 13 e Beyoncé a 18.

Outra brasileira a figurar no ranking, Gisele Bündchen ocupa a posição de número 60.

Fonte: BBC Brasil

14 Comentários

  1. É, só o PiG e seu comparsas da cambada das orgs crims da oposição que pensam que o Brasil é o mesmo e há 10 anos está em crise e que é um paiszinho mediocre, sem nenhuma importância e tem que ser completamente submisso a washington. É isso aí, Dona Dilma, esfrega-lhes na cara imunda dos vira-latas a gloriosa bandeira brasileira!

  2. Pode ser até um PIG p levar ela a erros, td bem, noticia: ele e forte e o n BRASIL fraco militarmente falando e de fato, culpa de quêm?Cadê os rafales? o n VLS?etc, etc, etc,, Sds.

  3. Se a nossa Presidenta eliminar os políticos corruptos brasileiros, será a primeira do mundo, caso contrário, será a última.

  4. UMA MULHER MACHO SIM SENHOR
    .
    .
    A presidente Dilma esta sendo cobrada para acabar com a corrupção do nosso país,devemos lembrar que tal atitude é dever de todos nós brasileiro.
    .
    O grande mal de muito brasileiro,se não de todos;é esperar pelos outros e o que é pior,cobrar atitudes que na verdade é a soma do dever de cada um de nós,fica sentado e esperando na boquinha não vem e nem irá acontecer.
    .
    Aparecem no momento, todo tipo de políticos realmente descompromissado com o dever cívico;como o que esta acontecendo em Brasília hoje.
    .
    A oposição que é extremamente fisiologista(exemplo o DEM),quer que a presidente acabe com os corruptos que existe no governo,sabemos que existe corruptos em todo canto deste país e fora dele,quer dentro do governo ou não;na verdade eles querem é que não aconteçam nada,eles dificultam qualquer ação moralizadora e transparente na governança.
    .
    Acham que colocar a presidente contra a parede é a melhor solução para os corruptos;más para o povo,é um verdadeiro atentado contra o moral e os bons costumes;afinal rato é rato.
    .
    ” O ladrão,vem para matar,roubar e destruir”,já dizia o amado salvador.
    .
    As eleições populares(que muitos aqui não gostam) e a manifestação popular(só Vê os últimos acontecimentos internacionais);são uns bons exemplos para nós e um ótimo remédio para acabar com os políticos corruptos e demagógicos que tem muito neste país.

  5. Caro Lucena, a oposição não quer acabar com a corrupção, coisa nenhuma, ela na verdade quer acabar com a DILMA, destruindo a base aliada dela, enfraquecendo-a e depois pedirem a caçassão dela, na maior cara de pau !!! Não se iluda com a cobrança a oposição é totalmente conivente com corrupção, ficaram quietinhos quando o FHC estava no poder, quem botou a boca no trombone não foi a tradicional oposiçao – PiG, PMDB, DEM, PP, etc… mas sim o lider do PTB – Jefferson. O PiG e a tucanalhada é totalmente descompromissada com a nação, o compromisso deles é com a entrega total do Brasil ao tio Sam, não com a nação brasileira, são adeptos do patriotismo falacioso, aquele que defende a pátria para os ianques !!! Na primeira oportunidade que tiverem apunhalam a Presidente Dilma pelas costas.

  6. Alguns setores da imprensa no Brasil não valem nada. Por eles o Brasil estaria com 99% das pessoas na miséria absoluta, e assistindo TV 24h por dia, em vez de estar estudando ou trabalhando. A prova disso é que os setores da imprensa internacional colocam o Brasil no topo do mundo como o país que junto com os outros paises do BRIC estam a caminho de se tornar as maiores potencias economicas do mundo.
    Viva ao Brasil. Temos muito o que melhorar mas estamos no rumo correto!!!!

  7. O pior é que além de apunhalá-la pelas costas, apunhalam tambem o povo brasileiro com falsas promessas, mentiras, colocando outros ladrões no lugar dos atuais e o que é pior, ainda, transferindo para cá a crise e caos internacional do capitalismo, entregando nossas riquezas naturais, empresas estratégica nacionais, mercado nacional e as esperanças de um presente e futuro digngo aos ianques. Assim, trazem a nossa renúncia à independência política, à soberania nacional e miséria ao povo brasileiro. É isso que a oposição quer – o caos nacional, o genocídio de uma nação!!!

  8. Que poder é esse? Enchendo o país de dólares. Cortando gastos onde não se deve. Defesa defasada. Não toma postura de país que quer ser independente. Só falácia falácia falácia. E vão empurrando com a barriga. O setor financeiro especulativo agradece! Oe ricões agradecem, pois lucram com o “cheiro” de progresso, e a sociedade comemora o “cheiro” do desenvolvimento.

  9. Ninguem está enchendo o país de dólares, é a volatilidade do capital. Os dólares vem porque o Brasil vai bem e é um porto seguro para quem quer segurança para os seus investimentoes. Não está imune à crise e nem poderia, mas não como ha cerca de 10 anos atrás, o Brasil inspira confiança para investidores brasileiros e estrangeiros. Realmente hoje em dia TODOS agradecem:o setor produtivo, financeiro, ricos e pobres brasileiros, todos envolvidos numa mobilidade social sem precedentes e contando ainda com uma grande perspectiva de melhora. Antigamente, +- 10 anos atrás o povo brasileiro tinha que amargurar a vida com 80 dólares ao mês, hoje recebe TRÊS vezes mais!
    Quanto à defesa, digamos que já esteve muito pior do que está hoje e as perspecivas são boas para alguns investimentos que estão sendo feitos – desnecessário dizer quais são. Agora, se esconder atrás dos outros, usando políticos como bodes espiatórios para não assumirem as responsabilidades pela defesa e/ou pelas suas leviandades, traições e burrices é covardia!!!

Comentários não permitidos.