Rapidinhas

http://www.acig.org/artman/uploads/hms_chatham.jpg

A sucata do Jobim

Brasil Confidencial

Por Octávio Costa

Na cerimônia do corte da primeira chapa dos novos submarinos brasileiros, a presidente Dilma Rousseff fez um discurso de fortalecimento da capacidade industrial brasileira, para que sejam produzidos no País, em escala crescente, os equipamentos necessários à defesa nacional. Em descompasso com o discurso presidencial, uma das últimas ações do ex-ministro Nelson Jobim foi discutir no Reino Unido a compra de velhas fragatas classe 42, que sairão de serviço em 2013 e têm custo anual de utilização em torno de 15 milhões de libras (R$ 40 milhões). Se concretizada, a compra atrasará o Programa de Navios de Superfície da Marinha em, no mínimo, 15 anos.

“Brasil recebe condenação inédita da ONU “
A Semana por Antonio Carlos Prado e Laura Daudén

Em caso inédito, o Brasil foi condenado pela ONU na área da saúde por violação aos direitos humanos da mulher grávida. Em questão está o caso da brasileira Alyne Silva Pimentel, que morava na Baixada Fluminense. Em 2002, no sexto mês de gestação, ela deu entrada em um hospital público, em situação de alto risco de vida. Lá permaneceu cinco dias sem receber atendimento e morreu.

Fonte: Revista IstoÉ

Resgatados os corpos das quatro vítimas de acidente com helicóptero no Rio

Aeronave caiu na bacia de Campos, na tarde da última sexta-feira

A Petrobras, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha concluíram na tarde deste domingo (21) o resgate dos corpos das quatro vítimas do acidente que envolveu o helicóptero da empresa Senior Táxi Aéreo, que caiu no mar da bacia de Campos, no Norte Fluminense, na tarde da última sexta-feira (19).

Fonte: ÚltimoSegundo

EUA promete transferir tecnologia

A Comissão de Relações Exteriores do Senado recebeu do presidente do braço militar da Boeing, Christopher Chadwick, uma carta assinada pelo líder do governo e da minoria no Senado dos Estados Unidos ratificando o compromisso de transferência de tecnologia dos aviões caso seja escolhida pelo governo brasileiro.

Fonte: ZeroHora

Nobel nega ter aceitado convite de ministro

Por Alexandre Gonçalves

Ao contrário do que foi anunciado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação na quarta-feira, a Nobel israelense Ada Yonath ainda não aceitou o convite para vir pesquisar no Brasil.

“Sei que o ministro anunciou (que eu aceitei), mas ele não me compreendeu perfeitamente”, afirmou Ada ao Estado. “Não disse que pretendo vir ao Brasil. Disse que, no futuro, é um projeto a ser considerado. Mas não há nada concreto. Absolutamente nada: nem tempo, nem lugar.”

Fonte: O Estado de S.Paulo

12 Comentários

  1. Analisando todos os tópicos
    O desgraçado do Jobim já foi se danar bem longe !
    Por uma infelicidade essa mulher grávida morreu .é claro que a saúde no Brasil é tratada com descaso por parte dos políticos corruptos mas, não é pior que a maioria do resto do mundo . Nos EUA mulheres grávidas , crianças e velhos também morrem ! (É mais um pretexto pra minar o Brasil e criar jurisprudência que possa apoiar possíveis intervenções ) .
    A rapidez com a qual se deu achar os corpos das vítimas e a aeronave , mostra claramente o grau de destreza e preparo das Forças Armadas brasileiras nesse tipo de emprego .
    EUA é a maior praga do planeta e se um raio de repente os fulminasse a humanidade estaria no lucro ! Eles não transferem tecnologia nem para seus PUXA-SACOS maiores : Inglaterra , Austrália , Nova Zelândia Etc … , vão transferir para o Brasil o qual sempre sabotaram e querem ocupar e saquear as nossas riquezas ?
    Quanto ao pesquisador de Israel , com toda certeza tem pressão dos EUA junto ao governo israelense para frustrar esse programa brasileiro !

    A todos os leigos que acreditam em qualquer coisa que os EUA digam : Boicotem os EUA em tudo que for possível !
    Eles não prestam ! São os culpados por todas as misérias que o planeta sofre atualmente .

    Milhares de seres humanos já morreram e irão morrer por culpa desses gafanhotos miseráveis !

  2. Seria lamentável receber material bélico desta envergadura do reino, enquanto não se resolvesse o problema das Malvinas. Lamentável.
    Com relação aos caças americanos já foi informado que Celso Amorim teve uma reunião secreta (?) com militar americano de alta patente, duvido que os americanos desistam desta briga tão fácil.
    São tempos de tomar decisões.
    A israelense Ada Yonath deu um chute digno de Nobel.

  3. Só queria lembrar que o Jobim disse que não compraríamos mais material bélico usado!agora veem com essa de velhas fragatas classe 42 !

  4. As fragata da foto é uma type 22 Batch 3 e o texto da isto é refere-se a type 42.
    As fragatas typo 22 batch 1,ja operam no Brasil, somos clientes habituais da royal navy e isso nunca teve nada haver com a posição dos Brasil defendendo as Malvinas como sendo território dos argentinos e tb não atrasaria em 15 anos a produção de navios aqui, de onde o jornalista tirou essa perola. afinal a força de superfície está sem meios e ainda nenhum contrato foi assinado para a produção de fragatas por aqui, tudo que vimos da Dilma foram cortes no orçamento das forças armadas e promessas.

  5. Se comprarmos o F-18 será o mico do ano,além de ser um avião que não é 5G não total garantia de TT em relação a este caça.
    O mehor seria o Su-35 fabricado no Brasil e uma parceria com os russos para uma produção de um caça 5G leve, Brasil/Rússia,nos moldes do F-35.
    E não adianta vir com aquela história do péssimo pós venda russos porque a Índia está aí para provar o contrário.
    O negócio está claro a Rússia está louca pra vender e ser parceiro do Brasil na área militar,o Brasil parece que não gosta da cossaquinha e prefere o tio sam como parceiro.
    Já passou a hora de virar a página e começarmos um nova relação comercial com os Brics.Nós somos o futuro os EUA jamais serão um país de terceira classe e tão pouco nos passarão tudo aquilo que queremos.
    Nenhum final de relacionamento se faz sem traumas,já fomos quintal por muito tempo e eles querem manter esse status quo,esperem muita gritaria , acusações e pressão pelo lado Yank,mas não temam porque nosso futuro quem faz somos nós.
    Vamos lá Brasil !

  6. Quanta besteira! A maior parte dessas notas são um desastre, a primeira não tem nada de verdadeiro nela o Jobim é contra a compra de material usado! Somente a notinha do desastre aéreo parece ser precisa, o resto não vale nada, não é notícia, mas desinformação da pior espécie.

  7. Nunca vi um médico brasileiro ser preso por ação ou omissão. Esse caso do hospital, se for verdade, é um escândalo internacional.

  8. “A sucata do Jobim” + “Nobel nega ter aceitado convite de ministro”

    (Está mais que na hora de enterrar as “vivandeiras” do Golpe Militar de 1964 que ainda atuam nas nossa FA e, qualquer tipo de “acordo” com os Sionistas, não é verdade??? Aloizio Mercadante não passa de um Elitista do PT apoiado por Paulo Skaf-FIESP e a usurpadora EMBRAER. Sugiro a leitura do texto: Sou TOTALMENTE, ABSOLUTAMENTE, CONTRA O MINISTRO NELSON JOBIM
    http://redecastorphoto.blogspot.com/2011/07/sou-totalmente-absolutamente-contra-o.html

    “Brasil recebe condenação inédita da ONU” (Quem é a ONU para condenar o Brasil, não é verdade?? Já pensou se aONU fosse condenar todas as ATROCIDADES dos EUA e EU???)

    “EUA promete transferir tecnologia” (Todos já sabem que o governo federal está planejando conversações com a Rússia, não é verdade?? Porque comprar um 4ª G da OTAN PIRATA se podemos investir em um 5ª G isento de embargos, não é verdade???)

  9. Essa pesquisadora israelense arrogante que vá a M. Aquele país do tamanho de um grão de feijão deveria ser mais humilde na sua relação com o Brasil, até porque temos aqui muitos indivíduos vindos de Israel. É, portanto, de bom tom, um pouco mais de humildade. Acredito que esse “charminho” todo dessa senhora está atrelado ao fato de o Brasil ter reconhecido a existência de um Estado Palestino com as fronteiras definidas em 1967. É claro que Israel é uma grande nação, isso não se discute, mas, já está mais que na hora de parar de roubar as terras que pertencem por direito a um outro povo. O que vocês querem, afinal: UMA LIMPEZA ÉTNICA”, foi isso que Hitler queria fazer com o senhores, e o mundo não achou bonito. Porque querem fazer a mesma coisa com os palestinos que a Alemanha Nazista fez com os senhores. TOMEM VERGONHA NESSAS CARAS DESCARADAS.

  10. Ronin:
    .
    Desculpe dizer mas o texto o qual você convida a ler é uma infeliz coleção de frases prontas, colocadas em tom panfletário para consumo fácil da esquerdalha de plantão. E ainda por cima preconceituoso dada a denominação empregada para Israel (entidade sionista). E ainda por cima é um texto hipócrita pois caso o Brasil estivesse comprando armamento iraniano é bem provável que o mentalmente prejudicado autor das referidas linhas estivesse elogiando em prosa e verso o ex-ministro Jobim, e enaltecendo uma possível “aliança bélica contra o imperialismo”

Comentários não permitidos.