Propostas para aeronaves de combate para a Argentina

Ante a necessidade de substituir toda a linha de aeronaves IAI M5 Finger/Dagger e Mirage IIIEA da Fuerza Aérea Argentina, foi recebida da empresa SECAMIC uma proposta para o fornecimento de 13 Mirage F1CJ/EJ ex-jordanianos.

Trata-se de aeronaves aparentemente pouco voadas (1.300-2.800 horas), produzidas em 1982/1983, mas que nunca receberam nenhuma modernização.

Paralelamente, apresenta-se a oportunidade de adquirir os Mirage F1M que o Ejercito del Aire espanhol descarregará a partir de 2012.

Esses são aviões são modernizados, e existe a possibilidade que a transação seja de governo a governo. Essa parece ser a solução mais viável. (Juan Carlos Cicalesi)

Fonte: Segurança & Defesa

35 Comentários

  1. Vai nessa Argentina emburaca nessa furada de vetores Franceses e depois pene com suas manutenções e reposições carissimas.Cai dentro Boca Murcha Kischner.

  2. Sério ?
    Demorô para pegar Mirage F1, mas agora fala a verdade hermanos, vcs estão vendo Plano Brasil e Cavok certo?
    Esse vídeo inspirou vcs ?
    Aumenta o sommmmmmmmmm.

    http://www.youtube.com/watch?v=nltc_dq_VXI

    Brincadeira, tomara que dê certo esse negócio, põe recheio novo e senta o pau mermão, só que treze é pouco, trintão pra começar a conversa.
    Vocês fortes , nós também.
    Abs.

    http://www.youtube.com/watch?v=Wa_KrNNebzU&feature=related

  3. Pois é, sabendo das restrições de lá (como cá) torna-se um tanto proibitivo para eles comprar aeronaves fora de produção e com manutenção reconhecidamente caras…
    Deviam procurar algo parecido com o que os levou a comprar os A4-AR só que em outras vizinhanças

  4. Recomendo o JF-17 por ser muito barato e está em linha de montagem ou o J-10 que não é muito caro e aparenta um bom desempenho. Considerando que a Argentina tem boas relações com a China me parece uma idéia boa pelo menos melhor que esses caças usados.

  5. Que M!! Argentina. Façam uma forcinha aí. Quem sabe não consigam futuramente as Malvinas de volta!.. Vão atrás do nosso governo. E juntem-se à o fx-2 ou o fx-3. Parcerias!

  6. Concordo com o muttley, já tá queimada com os EUA, e com a europa depois das malvinas, não tem a preocupação de agradar mais ninguém, senão ela mesma!Então saí fora, vai de russo e de chineses que é mais negócio, ou os dois juntos!

  7. Concordo com o que falaram acima, já que a Argentina vai fazer compra de prateleira. Que compre Russo ou Chinês. Vindo com bons mísseis no pacote vai tirar onda aqui na América do Sul.

  8. Os hermanos devem ficar longe de armamento da das potências ocidentais. Principalmente aviões e mísseis, altamente informatizados, e que podem ser detonados ou controlados até por satélite.
    Aparentemente querem comprar caças de curto alcance. Inteligente foi o Chavez que comprou Sukoys russos que podem decolar da Venezuela, chicotear a Flórida e voltar.

  9. que pais que só compra sucata!!!isso ai continua comprando lixo!!vamos mandar para eles mirage3 que foi desativados!!NÓS queremos transferência de tecnologia,produzindo no pais!!chega de lixo!!queremos melhor avião para pais!!temos que padronizar as aeronaves que compramos!!!

  10. Por incrível que pareça, em relação as FFAA argentinas, as nossas são de “primeiro mundo”..

    Fala sério, é assim que um país que vive um litígio com o Reino Unido, pensa que um dia pode reaver a posse das FALKLANDS?

    Avião francês é o Rafale ou na pior das hipóteses, o Mirage 2000-5 mk2.

    Agora se for pra pegar tampax recauchutado, acho que uma boa opção hoje para a argentina seria uns F-16A MLU que portugal vai por a venda, pelo menos não vão ter tantos problemas com peças e manutenção…

  11. O problema dos Mirage F1 é o custo de se manter um caça que está sendo retirado de uso no mundo todo, apesar das poucas horas de vôos, esses caças precisam de modernização em sua eletrônica embarcada e se pensarmos que no inicio de 2011 a França ofereceu a modernização e 18 Mirage F1 para o Iraque por um custo de 1 bilhão de dólares. Com esse preço é possível comprar quase o triplo de aeronaves, já que o Chile negociou 18 F-16 MLU por US$ 300 milhões em 2006. Mesmo o preço praticado em 2009 para a modernização dos caças marroquinos é alto (US$ 420 milhões).
    Acho que a melhor opção para os argentinos seja comprar caças chineses que possuem baixos custos, inclusive à mesma que defendo para o Brasil caso a crise financeira aumente e atinja o país. Voltando a Argentina, acredito que poderiam tentar comprar o JF-17 ou J-10B, com boas negociações poderiam conseguir uma transferência de tecnologia que os possibilite, fazer a manutenção completa desses em seu próprio solo e quem sabe até mesmo a montagem. A vantagem em relação à compra de aeronaves usadas, mesmo que modernizadas, é possuírem um preço de aquisição e adaptação logística próximos, mas com uma vida útil muito maior e sem perda de capacidade dissuasória.

  12. A argentina falindo rsrsr, enquanto compram mirages, estamos nos Rafales… mas cada 1 com cada 1… mas ainda penso que os argentinos podem comecar investir seriamente em material belico se o brasil comecar a investir pesado, tornando um clica de guerra fria

  13. RSRSRSSRRSRSR… brasileiro é um povinho burro mesmo… só nos pra incentivamos vizinhos a se armarem até os dentes e nós mesmos não o fazemos… povim tolim é assim mesmim… qnta falta faz o incentivo a leitura nesse rincão… pra mim os hermanos deveriam voar é de balão… saudações…

  14. Oras nos desculpe vossa sabedoria… mas não vemos os argentinos com duas dezenas de caças como ameaça, até pelo contrario, é um incentivo as nossas lideranças buscarem meios de defesa adequados. Mas talvez você tenha razão e sejamos mesmo é “burros” e insolentes em termos nossa própria opinião invés de perguntar ao senhor que é obviamente o dono da verdade.

  15. carl94fn, sem falso ufanismo e autopiedade… agora deu pra sarcarmos mal medidos? a minha verdade doi… já a de alguns…

  16. Blue Eyes
    A sua verdade não é uma verdade é uma grosseria, não vi ninguém no blog te chamar de “burro” mesmo tendo opinião diferente da sua – e quem é você para nos chamar de “burros”? Se eu fui sarcástico ao menos não fui tão mal educado como você. Pode ser que você esteja certo no seu raciocínio, em querer vizinhos (possíveis inimigos) desarmados, e pode nós estarmos certos em querermos vizinhos (possíveis aliados) razoavelmente bem equipados. É meramente um ponto de vista, o que não me dar o direito de chamá-lo ou outro colega do blog de “burro”, só porque o indivíduo discorda da minha opinião eu não vou levar para o pessoal, esse espaço é para discussões entre cavalheiros e por isso mesmo muitas opiniões serão diferente das minhas e das suas, mas insultar os colegas dessa forma você acha correto?
    Você me critica pelo meu sarcasmo, mas só respondi no mesmo tom… eu não tenho porque ter nada contra você, mas eu não gosto de ser chamado de “burro” um pouco antes de dormir.

  17. Concordo com o Blue Eyes. Só um povo burro como o brasileiro para incentivar nosso vizinho a se armar, um país que sempre foi hostil a nós.

  18. Então carl94fn, com respeito a um cavaleiro que és, retiro meu destempero e peço-te reconsiderações… espero não ter te causado uma má noite de sono.. oxala tivesso notado com mais cuidado vosso comentario anterior ao meu, ainda que o mesmo não lhe fosse direcionado… saudações…

  19. A França ainda usa em sua força aerea os Mirage F1,inclusive estão sendo usados na Libia contra alvos de lançadores de misseis e artilharia antiaerea.

  20. Só um povo fraco para olhar seu próprio umbigo, quando o mundo inteiro está sedento por recursos naturais. Uma vez dando as costas para nossos vizinhos, abrirá portas de entrada na AL para os coiotes estrangeiros, e consequentemente para o Brasil, porque querendo ou não, o que divide os limites principalmente na amazônia, entre Brasil e demais países, é simplesmente o mato sem-fim! Que a duras penas nem o mínimo de controle as FA’s consegue atualmente.

  21. JONNAS meu amigo nós sendo amigaveis ou não a eles todos embreve serão cabeças de ponte contra nós porque sempre se venderam.Esperneiam mas sempre cedem ao jugo Yankee.Ate Huguito que é so retorica la guarda sua riquesa e processa e vende seu oleo….Balões a ar quente é mais barato e ecologico vai nessa Argentina.

  22. 1maluquinho, eu entendo. Mas acho que se dermos as costas aí que irão se opor a nós.. pois a questão de parcerias benéficas ou não também são medidas com base na dependência de cada país entre eles. E quanto mais dependentes forem de nós, melhor laços existirão na AL. Seja nas mais diversas áreas.

  23. A Argentina e nossos vizinhos tem de se armar e equipar-se sim, senão os sistemas de governos deles desmoronam daí a coisa piora mesmo. O importante é sempre nos manter a frente deles. Esses Mirages modernizados pra eles esta valendo e muito pra tira-los da obsolencia.

  24. .
    .
    “Temos sim que querer eles armados e ainda ajudar, pois serviriam de cabeça de ponte dos Yankees no Continente contra de nós!”
    .
    Isso sim que é raciocínio inteligente e não somente critica vazia e ofensa aos participantes do Blog!
    .
    Os nosso vizinhos não representam uma ameaça real ao nosso país, não conseguiriam levar em frente uma guerra ativa por muito tempo… mas se fossem usados por nação estrangeira potente como base continental contra de nós ai sem seriam uma ameaça, talvez seja isso que desejam alguns entreguistas por ai!!
    .
    E virar as costas para eles somente os aproximaria de outros que desejam os nossos recursos naturais!!
    .
    Valeu!!

Comentários não permitidos.