Rússia e Brasil negociam produção conjunta de material bélico

Sugestão: Marksman

Rússia e Brasil negociam a produção conjunta de novas armas e outros tipos de material bélico, declarou hoje o diretor da exportadora estatal de armas russas, Rosoboronexport, Anatoly Isaikin.


“As perspectivas desta cooperação são muito boas. Me refiro não só as exportações de armamento russo para o Brasil, mas também a cooperação com as empresas brasileiras, assim como a produção conjunta de material bélico”, disse Isaikin na cidade de Zhukovsky, onde acompanha de perto da MAKS-2011.


Zhukovsky também comentou que Rússia e Brasil todas as possibilidades para “lograr um bom resultado”.
Segundo se informou anteriormente, a Rosoboronexport está negociando a produção conjunta no Brasil dos veículos blindados russos “Tigr”, assim como a produção sob licença de armamento de alta tecnologia, incluindo o super caça Su-35BM.

E esse que vos escreve tem a informação de que a Avibras conseguiu obter a licença para a fabricação do RPG-32 Hashim, uma poderosa arma russa feita sob medida para as Forças Armadas Jordanianas.

Correção da Imagem, o Konner acaba de enviar um email corrigindo o acéfalo do editor que escolheu a foto errada a RPG 32 é a da foto que segue as de cima apresentadas são a RPG 30

Falha nossa……

Fonte: O Informante

22 Comentários

  1. Possibilidades que ja cansaram de dizerem que estão abertos a dialogarem sobre tudo o que eles dispõe apenas cabe a nós aceitarmos e acordarmos.Essa milonga deles nos pedindo pelo amor de Deus ja vem desde FHC e é tão antiga quanto o FX.Uma resistencia de uma minoria militar,o cagaço politico e as chantagens Americanas é o que ate agora ainda não permitiram que essas negociações se concretizem.So depende de nós se continuaremos a sermos quintal Americano dependentes de seus favores condicionados e vazios de sensiveis ou tomamos vergonha na cara.Mesmo fabricando o SU35BM/S sob licença mesmo que condicionados a nosso uso e sem direito comercial ainda assim é o melhor negocio onde faremos aprendendo e nos capacitando o que colocaremos em novos projetos e criações.O SIPAM-SIVAM que muitos criticaram hoje produz frutos na criação de sistemas de defesa que estamos fabricando.Pagarmos o serviço deles e eles nos vendem.Tecnologia tem preço e ter direito a propriedade da mesma é a certeza de pagarmos a mais o que nos trara beneficios não so em vetores aeronauticos mas em sistemas,avionicos e armamentos.Chega de depender dos outros que se limitam a nos venderem e repassarem apenas o essencial e não o sensivel.

  2. RPG-32 né e Jipinhos tambem né rsrs rsrs Senhoras e senhores agarrem-se a vossas poltronas e OLHEM O PASSARINHO que esta sendo testado.Não é Astros II não heim e o negoção é DU CAPETA http://www.youtube.com/watch?v=77s_ee765h8 Esse videozinho caseiro no ceu de Cuiaba ainda não teve nenhum meio tecnico para desmenti-lo ou explica-lo,apenas uns babacas que acham que entendem das coisas e dão piruadas e ele ja tem mais de um ano.

  3. Se isso tudo se concretiar,inclusive esta suspeita de projeto e fabricação do Mig LMFS aqui em Pindorama ,temos que mandar erguer um estátua em homenagem ao profeta 1maluquinho,porque ele cansou de cartar esta bola.
    SALVE NOSSO NOSTRADAMUS!!!
    Sds

  4. O contraditório com o governo petista e seus diplomatas anti- americanos ( EUA o grande SATÃ do norte). É que não querem equipamento militar USA, dizem querer independência tenológica dos EUA. No entanto retiraram do FX o exelente caça russo SU-35, caça muito superior aos 3 finalistas do FX2, recusaram a entrar no projeto do SU PAK T-50 (caça de quinta geração). Recusaram entrar no projeto do F-35 Lighting quando convidados pela Lockheed(caça de quinta geração).
    Como disse recentemente o governo Chinês, o Brasil não sabe o que quer, portanto não tem condições de pleitear uma posição de liderança no cenario mundial ou no BRICS.
    Na verdade os politicos querem e gostam é de propina e aparecer na midia. Para estarem em evidência e satisfazer seus gigantescos egos.
    Empresas Americanas são proibidas por uma severa lei americana, de pagarem propina em licitações e concorrências internacionais.
    Deu para entender o motivo do anti-americanismo de nossos governantes para adiquirir equipamentos civis ou militares dos EUA.
    Os russos também não pagam propina na venda de seus caças.
    A Dassault foi acusada de subornar politicos em concorrências internacionais para a venda do caça Rafale que participou. Mesmo assim o caça Rafale por mais de 10 anos perdeu todas as concorrências.
    Dizer que foi lobby americano, bobagem o Rafale perdeu para o gripen e SU-30. O fato é que o Rafale é o maior fracaço da industria aeronautica militar. A Dassault procura a mais de uma decada, por um país que seja otário para comprar o seu caça. E ajude a Dassault e o governo frances a amenizar o prejuizo de 42 bilhões de euros (cerca de 80 bilhões de dolares). Seremos nos brasileiros com o suado dinheiro de nossos impostos diretos e indiretos que devemos ajudar a França no prejuizo. A França é a bola da vez no caos econômico europeu.
    Não sou pro americano ou sovietico. Sou a favor do Brasil e seu futuro. Sou contra a Jaca Rafale e as relações estrategicas caracu entre o Brasil e França.

  5. Matheus,
    O MSS 1.2 é um míssil e o RPG é uma granada propulsada por foguete.
    Ou seja, o MSS 1.2 é guiado, no caso, por “seguimento de feixe laser” e tem um alcance de 3 km.
    É um armamento “coletivo”, ou seja, é necessário mais de um soldado para transportá-lo.
    Os RPGs, nome genérico para os “lança-rojões” de procedência russa, são armas antitanques individuais, não pesando mais que uns 10 kg, não são guiadas e portanto, com alcance máximo na casa de 500 a 600 metros (contra alvos estáticos). São equivalentes às famosas “bazucas”.
    O mais famoso RPG é o RPG-7, que usa um lançador reutilizável e é carregado pela parte anterior do tubo (pela boca).
    Esse do post, o RPG-32 usa um lançador selado e descartável (ou seria semidescartável???). Depois do disparo, vai tudo pro “lixo”.
    Um abraço.

  6. Vem ai o desejado de todo Caçador Su35BM/S para FAB e Su34 Fullback para FAB e MB e um Caça Low Nacional DU KCT modernão,sofisticado e mortifero.Escrevão para não se esquecerem.E um baita foguetão de 300 km ou mais MIs variados para as Forças e intercambio de misseis e blindados.Com Chineses vem nosso Geoestacionario que subira ate mesmo antes do prognosticado 2014.A indagação de Collor pedindo que os Americanos fizessem um comparativo entre o F18 e o SU35BM foi porque ja que ele não esta na lista oficial do FX?Ta na portinha e a pontinha ja encaixou e la vem o TERROR DE TONHOS rasgando o céu do Brasil e as Escravinhas Sadomasoquistas do Vampiros estarrecidas cometerão um coletivo HARAKIRI BAIANO rasgandossem juntinhas…PERDEU TIO SAM,PEDE PRA SAIR.

  7. É consciencia Geoestrategica e Geopolitica que devemos o mais rapido possivel termos capacidade de defendermos nossa soberania e riquesas e termos poder em diplomacia Internacional e so poderemos conseguirmos com a modernização e implantação do PND o mais rapido possivel.O mundo cada vez esta mais instavel e incerto e tambem para mantermos nossos posicionamentos diplomaticos independentes se faz necessario nos equiparmos fora do eixo EUA-OTAM.Chega de manipulações,pressões e condicionamentos,chega tambem de chantagens a nossa politica e a nossas Forças Armadas,o Brasil não deve ser marionete do interesses de Lobos e nem tampouco habitar em seus expansionismos segregacionais e genocidas.

  8. QUE EXCELENTE NOTICIA!!RUSSOS TEM MUITO BONS PRODUTOS!!ADQUIREM TOR (MEDIA ALTURA)E S300(ALTA ALTURA).QUE VENHA RPG32,TOR,MI35(FAB ,EXERCITO).CHEGA DE USAR LIXO AMERICANO(F5 ETC…),NÃO TRANSFEREM TECNOLOGIA!!VAMOS NOS ALIAR COM FRANÇA E RUSSIA!!QUE SEREMOS POTÊNCIA MILITAR!!BRASIL ACIMA DE TUDO!!

  9. Será mesmo verdade? Tomara
    Estou meio incrédulo, mas gostei da notícia.
    E temos também de conversar com os outros emergentes (além de continuar conversando com os parceiros tradicionais, pq não?), pois todos têm coisas que nos interessam (e nós a eles).
    É uma ótima postura diversificar.
    Será mesmo que veremos um SU 35 voando em nossas forças?
    Tomara mesmo…

  10. amigos a noticia e otima seria muito om para o brasil o su35 mas a russia esta dando um tiro no pe poiz esta semana eles proibiran varios frigurifico do brasil de mandar carne para eles inclusive o governo do estado de goias esta la tentando reverte o cancelamento, assim fica dificil para o brasil comprar algo deles poiz eles vem fazendo isto com os frigorifico do brasil a tempo………………..

  11. BOA TARDE SRS: Fique feliz c/ a noticia sobre o SU 35[bms] mas ele seria bom p/ a fab? e tbm seria um bom negocio p/ o Brasil? no su35 seu rcs diminuiu? e qto ao comentario do maluquinho1 sobre as compras p/ a marinha e exercito tbm seria uma boa? duvidas duvidas; qto ao satelite geoestacionario c/ os Chineses tbm seria otimo,mas teriamos no [Brasil] controle dele? ou ficariamos como estamos hoje : dependentes deles[empresa mexicana p/ ceder as imagens do satelite como tbm dos USA}; mas que eu Gostei da Noticia Eu Gostei, BOM SE REALIZASSEM ESSE NEGOCIO LOGO!. SAUDAÇOES A TDS.

  12. NOVOBRASUK meu caro não sei se é o LMFS foi o que vazou que estava sendo oferecido ao Brasil e a India,mas a proposta Russa de nos assessorarem a projetarmos,desenvolvermos e fabricarmos um caça 5.0 aqui no Brasil se tornou publica ja a um ano na FIDAE2010.Ponha na pesquisa de video do youtube isto ENTREVISTA RUSSA NA FIDAE 2010 e vera o video que inclusive foi postado la pelo DEFESANET

  13. As afirmações no MAKS2011 não são novidade nenhuma e ja deixaram de serem segredos ja a uns 2 anos.Os EUA usam de pressões e chantagens e ainda temos que vencer uma minoria intransigente militar e leiga politica.O SU35BM ja era para estar voando fabricado do zero aqui no Brasil e com certesa todas as melhorias da versão serial deles nós tambem incorporariamos.Eles tem intenções de cooperação belica conosco mais do que com os Indianos pois temos potenciais que a eles interessam muito.

  14. venho aqui dizer que gostaria de ver o su35[bm/s] com os cocares da nossa querida fab nos estabilizadores ,seria uma boa realidade;mas qto ao caça em se ,quais foram as mudanças que nele foram instaladas? e qto ao seu rcs mudou ? com aquelas entradas de ar enormes,houve mudanças em seu rcs?é uma otima maquina mastemos q ser realistas pois na guerra aerea de hoje ganha que ve primeiro e dispara primeiro e foge p/ ñ ser visto,por isso pergunto aos SRS,quais foram as mudanças que nele introduziram?seria possivel ver aqui uma materia sobre o novo [su35 bms]tipo ficha tecnica?desde ja agradeço a compreensao de tds inclusive com o dono deste que é uma fonte de aprendizado muito muito mesmo inportante para nos[mim] leigos[o] no mais saudaçoes a todos.

Comentários não permitidos.